Resenha: Sonic The Hedgehog 2 - O Filme

   Na sequencia de Sonic O Filme. O nossso ouriço azul volta procurando seu momento de herói, uma tarefa que apenas ele possa realizar. Enquanto sua família terrestre, o policial Tom "Lord Donut", e sua esposa veterinária, Maddie, saem de férias para o Havaí, deixando cuidando da casa, o Dr. Eggman retorna trazendo um novo adversário, o equidna vermelho super forte Knuckles. E quando tudo aparece acabado para o azulzinho, um novo aliado surge, a raposa de duas caldas, Miles Prower, também conhecido como Tails. 

   Knuckles quer vingança e recuperar a honra de sua tribo destruída, a mesma tribo que atacou Garra Longa, a coruja que cuidava de Sonic quando criança, pegando o gancho deixado no filme anterior. Tails explica que a tribo dos equidnas e das corujas brigaram por séculos pela posse da Esmeralda Mestra. E com sua ajuda, Sonic descobre porque a coruja o mandou para terra e qual era sua nova função: encontrar e proteger a jóia. Formando assim uma rivalidade entre Sonic e Knuckles. 

  Enquanto isso, o Dr. Robotinik que busca vingança contra rapidinho, cria um novo interesse no poder imensurável que a lenda da Esmelrada promete ter. Se aproveitando da ingenuidade e do espírito de luta do equidna.

 

  O filme continua com o humor leve e ritmo agitado do filme anterior, e para os fãs de plantão, é ainda mais cheio de referencias aos jogos. Além da ilustre (e obrigatória) presença das Esmeraldas do Caos, temos alguns itens de fases, musicas, robôs e outras referencias aos jogos da Sega. 

  Os personagens do filme anterior ainda marcam presença, Tom e Maddie apesar de ficarem ausentes uma boa parte do filme continuam presentem para apoiar Sonic, e desta vez com um papel de paternidade e família ainda maior. Enquanto isso, outros personagens poderiam ser menos presentes, como a irmã de Maddie, seu noivo, personagem inédito e uma cena focada neles descendentemente grande. O personagem Rocha, o servo de Eggman também parecia meio perdido no filme, apesar de protagonizar algumas boas piadas. 

  Ainda mais que o primeiro filme, este me deu uma sensação gostosa de infância, a mesma que senti no filme Detetive Pikachu. Um filme que me fez sorrir do começo ao fim, e só parava de sorrir para rir, gritar e chorar de empolgação. Tails para mim roubou o filme com toda a sua fofura. E ver o trio de heróis juntos de novo me deu uma enorme saudades de jogar Sonic Heroes. 

  O melhor foi lembrar que o filme, apesar de agradar bastante os fãs dos jogos clássicos, é feito para crianças, e em uma sala lotada delas e seus pais nostálgicos, não faltou empolgação por nenhum dos lados.  O elenco de dublagem também está de parabéns pelo excelente trabalho.  

   Com a cena pós-créditos surtante, não posso deixar de imaginar que futuro precioso a saga de Sonic nas telas aguarda, com um terceiro filme confirmado e uma série focada em Knuckles.



Comentários