[Blogagem Coletiva] 7 On 7: Quarto Mês: "Céu"

   Hey pessoas, retomamos este mês o projeto 7 On 7( que iniciou como 8 On 8). O Projeto faz parte do grupo Geek Nelas.
   Para entender melhor do que esse projeto se trata, confira os posts anteriores:
Outubro
Novembro
Dezembro
 E o tema deste mês é:




Céu nublado desses dias, e o Superman que fiz de biscuit voando por ele. Para ter um pouco de nerdice no post. 



Essa foto é de lá pra 2008, 2009 lá na época do Orkut. Achei o crepúsculo muito lindo nesse dia e nunca esqueci. Era bem raro eu querer tirar fotos do céu.



Esta foi em Barra Bonita enquanto fazíamos o passeio de barco pela nascente do Tiete e pela represa, de lá dava pra ver o hotel fazenda onde estávamos hospedados (esses telhadinhos laranjas em cima). É a unica foto que tenho com o céu claro e com nuvens.



Essa é de uma viagem de Ubatuba em 2016, eu adoro fotos do mar com o céu claro, fica tudo parecendo uma coisa só, essa não é o melhor exemplo do que eu gostaria de mostrar, mas perdi as outras fotos da viagem :/


Adoro o céu noturno, mas ele é um tanto mais difícil de fotografar, este foi um dia em que as nuvens estavam particularmente lindas, pena que nem na câmera profissa, sem as técnicas e equipamentos necessários, a foto fica 100%.



Mais um pouco de nerdice no post. Esta foto foi tirada em Março de 2016, a Lua estava 99% visível. Foi em Caieras, na cidade do meu namorado Marcos. Ele adora estudar astronomia e essa foto ele me ensinou a tirar com com a câmera dele com ajuda do telescópio, por isso ela tá cortada em baixo, não conseguíamos enquadrá-la direito. 


No mesmo dia da foto acima, essa bolinha branca é Jupiter,, essa foto também foi tirada com o telescópio, os três pontinhos minúsculos perto dele são algumas de suas Luas. 



Blogueiras participantes:
• Disse o Corvo 
• My 1verse 
• Inverso de 1996 

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Que fotos lindas. Sou completamente apaixonada por fotos do céu, nuvens, estrelas, lua, pôr-do-sol, tudo isso para mim é muito fascinante e só me mostra a grandiosidade de Deus.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  2. Juro por deus que eu ás vezes fico querendo ser um pássaro ou ter asas só para poder sair voando por aí e ver várias paisagens lindas como estas da foto, e é claro estar perto do céu. Até sonho com isso (Risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo já brisou com isso pelo menos uma vez na vida auhauhau

      Bites!

      Excluir
  3. Suas fotos ficaram muito lindas, em especial a do crepúsculo. É algo que dificilmente a gente para e admira, e ironicamente é umas das cenas mais lindas da natureza...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas! Apaixoneiiii! ♥ a da praia é linda, mas essas da lua são ainda mais fascinantes! Amo muito essas coisas hehe ♥ parabéns pelo post! :)

    ResponderExcluir
  5. Essa foto da lua ficou incrível, as demais ficaram ótimas, mas essa roubou a cena. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas da lua foram o Gran Finale ahauhauahu Obrigada!

      Bites!

      Excluir
  6. Eu amo foto de céu e ainda com a lua bem exposta como as tuas
    Vou ver os outros posts do 7 on 7 licença

    ResponderExcluir
  7. AAA como eu amo esse projeto! Comecei a participar esse mês e esse post tá super me inspirando em como eu vou escrever o primeiro post, haha! Adorei as fotos! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 Vou dar uma fuçada pra ver como o seu vai ficar <3

      Excluir
  8. Adorei as fotos!! Vou passar para ver as dos meses anteriores. Um projeto definitivamente fascinante!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário