[Filme] Kingsman: O Círculo Dourado

Titulo original: Kingsman: The Golden Circle
Gênero: Ação
Lançamento: 28 de Setembro de 2017
Duração: 2h15m
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Matthew Vaughn, Jane Goldman
Produção: Matthew Vaughn, Adam Bohling, David Reid

Elenco:
Taron Egerton como Eggsy/ Agente Galahad | Colin Firth como Harry / Agente Galahad | Mark Strong como Agente Merlin | Julianne Moore como Poppy  Halle Berry Ginger | Channing Tatum como Agente TequilaPedro Pascal como Agente WhiskeyJeff Bridges com Agente Tequila

Sinopse:
Um grandioso ataque destrói o quartel-general Kingsman, obrigando Eggsy, Merlin e cia a unirem forças com o equivalente estadunidense da agência, os Statesman. Britânicos e norte-americanos ignoram as diferenças em defesa do mundo, ameaçado pelos planos da vilã Poppy.
Trailer:


  O filme é sequencia de "Kingsman: Serviço Secreto", que por sua vez é adaptação dos quadrinhos "Serviço Secreto", que posteriormente foi relançado para receber o mesmo nome após o lançamento do primeiro filme.


  O filme já começa com ação, típica de filmes de espionagem. Os personagens, já são conhecidos, dispensam apresentações e o enredo vai seguindo para o que interessa.  Para quem não conhece a trama, a Kingsman é um serviço de espionagem britânica, disfarçado de alfaiataria, onde seus agentes tem uma postura de gentlemans, com ternos, óculos relógios, e guarda-chucas como disfarces de seus equipamentos (lembram de Três Espiôes Demais? É tipo a versão masculina). O protagonista é Eggsy, filho de um candidato que morreu quando era pequeno. Cresceu em uma situação triste no meio do crime e descaso até ser recrutado, pelo agente Harry/Galahad, e passar no treinamento Kingsman (estória contata no primeiro filme).


  Os momentos iniciais chegam a ser um tanto chocantes, mas não muio pesado. Após a explosão da base, Eggsy e Merlin partem ao único destino que sobrou, a Statesman, a versão americana da Kingsman. No melhor humor entre os dois país, enquanto a base britânica possui sua etiqueta, com códinomes dos contos britânicos da Távola Redonda e Santo Graal. a base americana possui o disfarce no ramo do álcool, seus agentes são cowboys yankees com codinomes de bebidas.



  A antagonista do filme é Poppy, dona do monopólio mundial de tráfico de drogas, o Circulo Dourado (há, agora o nome do filme faz sentido). Sua base é uma pequena vila ao estilo anos 50, Grease, Dirty Dancing, Footloose, Cry-Baby, etc. Lá investe em robôs para boa parte do serviço, os humanos recrutados são submetidos à uma tranformação e a um teste de confiança que chega a ser ridiculamente caricato. Aliás, a própria Poppy, interpretada por Julianne Moore, e suas cenas que a incluem são bastante caricatas, mas nem tudo ridículo, a personagem é excêntrica e divertida.


  O objetivo de Poppy é ser famosa, para que tanto dinheiro e poder se ninguém sabe quem ela é? Por isso, cria um plano para exigir a legalização de todos os tipos de drogas recreativas. Aí  filme entra no debate moral que já conhecemos, ao mesmo tempo em que pinta o ato da legalização como o grande mal, vem a questão de que nem todo usuário de drogas é uma pessoa ruim. 


   O elenco é forte. além dos já conhecidos do filme anterior, temos várias novidades agradáveis que não deixam a desejar, Hale Berry está quase irreconhecível, em um papel bem diferente de seu tipo, Channing Tatum não aparece muito no filme, e para meu maior desgosto, aparece sempre de roupa, mas o perfil da personagem se encaixa bem no ator. Pedro Pascal é de maior participação, garantindo um pouco mais de alivio cômico, Jeff Bridges também pouco aparece, mas cumpre o papel de chefão que pouco aparece e fiquei bem feliz em vê-lo na telona novamente. E além do elenco, Elton John faz um ponta muito mais do que se é esperado no filme, garantindo até boas cenas nos momentos decisivos do filme.


  Kingsman é uma mistura de ação / espionagem e comédia. A parte da comedia tem aquele 1% besteirol com algumas piadas bem ruins que alguns podem considerar de mau-gosto. Os efeitos especiais são em excesso, como em todo filme de ação, mas peca nas cenas de luta, sangue e morte, ficando um negócio gore bem mal feito. O filme é divertido, é.. bobo, mas possui personagens carismáticos e o roteiro cumpre sua proposta sem rodeios ou encheção de linguiça. As cenas de ação são bem trabalhadas, cheias de dinâmica, acrobacias e timing perfeito. Como quem foi sem pretensão nenhuma, o filme diverte. Para quem espera uma boa continuação, também não sairá decepcionado.

Wallpapers:





Imagens: Copyright 2017 Twentieth Century Fox 
Cabine de Imprensa cedida pelo Olhar Imparcial. Agradecimentos à Fox Film do Brasil

Comentários

  1. Acredita que eu estou doida para assistir esse filme. Ele estreia hoje né!? Vou correr para o cinema rs
    Vi algumas criticas positivas sobre esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muita critica boa, vinda de sites e tudo mais, mas de amigos, eu vi muita gente que não gostou também :/ Talvez por eu não ser tão apegada a esse filme.

      Excluir
  2. Acredita que eu não estava sabendo da estréia desse filme? Adorei o post e agora estou mega curiosa para assistir o filme

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vou ser sincera, não conhecia essa franquia. Não sou fã de comédias, mesmo as que veem de quadrinhos. Acho que meu senso de humor veio com defeito...rsrs... Contudo, adoro a Julianne Moore.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, não é o tipo de filme que é minha primeira escolha par ver, mas no fim a gente descobre que é bem legal. E olha que também não sou lá muito comedia da vida huahaua

      bites!

      Excluir
  4. Channing Tatum é um colírio pra vida de qualquer pessoa, né? Um baita homão da porra aueiauhe ♥ Ainda não consegui parar para ver o filme anterior, mas sempre fico curiosa quando vejo que o elenco é de peso. Gostei do enredo em si, parece ser interessante, apesar de ação não ser muito meu estilo, alguns viram exceção rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pirei quando vi que ele estava no elenco, amooo ele demais. Os atores e seus personagens são magníficos, são bons filmes

      Bites!

      Excluir
  5. Acho que a parte do besteirol é tipico das comédias americanas. Sempre tem uma cena engraçada que a gente pensa "nossa que besta". Não conhecia o filme (sou péssima pra acompanhar a produção cinematográfica).
    A história parecida interessante e deve ser bacana o contraste entre os estilos das duas agências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso as vezes vejo que meu humor é fraco, mas tem outras coisas no filme que salvam. Essa parte entre as duas é o melhor do filme kkk

      Bites!

      Excluir
  6. Havia tempos que eu estava caçando notícias sobre o filme, acompanhando um pouco a produção, etc.
    Adorei o primeiro filme, estou ansiosíssima para assistir a sequencia, o que você comentou sobre os efeitos especiais, notei que a maioria da crítica também, deu como "ponto negativo". Enfim, adoro quando você faz post comentando sobre os filmes. ^^


    -Ah.. fiz um banner para o blog (que deixei como cabeçalho, também), se você aprovar..e mil desculpas pela demora. ^^

    Bites!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta a sequencia, apesar de ter visto muita crítica boa, vi muito conhecido que era fã do primeiro que não curtiu :/ Já adicionei seu banner na aba de parceiros!

      Bites!

      Excluir
  7. Não assisti nem o primeiro,talvez por não ser meu gênero favorito, mas confesso que a resenha me deixou curiosa e inclinada a conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito esse gênero, mas existem exceções, as vezes a gente sem botar a menor fé e sai do cinema adorando o negocio.

      Bites!

      Excluir
  8. Eu amei demais esse filme! Eu adoro como ele cumpre bem seu papel de ser um filme exagerado. Até o que tu chamou de "mal feito e gore" foi proposital. É por isso que ele deu tão certo. hahahaha
    Engraçado é que eu vi ele sem nem saber que tinha tido o primeiro! Fiquei sabendo depois de ter assistido e não me atrapalhou em nada de entender a história!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha visto o primeiro uhauhau descobri que tinha entrando no shopping olhando no celular. Eu sei que ele foi bem exagerado de proposito, e é como você disse, ele cumpre a proposta dele.

      Bites!

      Excluir
  9. O filme, desde o primeiro, me beira ao nonsense. Mas eu amo! Adoro esse resgate de exagero dos filmes de espião ingleses mais antigos, adoro o humor inglês e até mesmo a caricatura exagerada de todos os personagens. Acho que tudo se encaixa muito bem no perfil. Estou apaixonada pelo Pedro Pascal desde Narcos e meu coração bateu mais forte em todas as suas cenas e só pude dizer "que homem!". Enfim, gostei bastante do filme e se encaixou nas minhas expectativas, que, se tratando de Kingsman não são altas, mas o suficiente para amar ambos os filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bobo propositalmente bobo. O gênero pode não agradar a todos, mas dos que gostam, esse título é ótimo, e até aparecem exceções (tipo eu), que não curtiam o gênero, mas curtiu esse filme mesmo asssim.

      Bites!

      Excluir
  10. Essa filme foi espetacular, gostei muito. Super recomendo !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Estou louco pra ver esse filme, mas ainda não tive a oportunidade. Alem de precisar assistir o primeiro rs. Realmente parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  12. esse filme parece ser muito bom! Eu e meu namorado vimos o trailer dele ha um tempinho e nos interessamos demais em assistir

    ResponderExcluir
  13. Kingsman é um dos filmes que mais vejo ultimamente! É meio bobo mesmo, mas é divertido e cheio de ação, o que eu adoro <3 E sotaques <3
    Fico feliz que a continuação tenha seguido o bom caminho :D

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas não curtiram muito a continuação, mas eu achei bem legal e vi muita critica positiva também.

      Bites!

      Excluir
  14. Eu assisti o primeiro filme e não gostei muito, difícil um filme de espião me pegar realmente.. e esse protagonista eu tenho agonia da cara dele! KKK O que me desperta interesse em assistir essa continuação é a Julianne Moore que eu amo e a estética também me parece interessante.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de filme que tem que ser bem bobo ou receptivo para gostar kkkk eu sou uma pessoa mala, mas curti mesmo assim Eu nunca gosto de protagonistas. auhauhau

      Bites!

      Excluir
  15. Oi Tary.
    Bom saber que esse não decepciona, porque pelo trailer ele não havia me conquistado. Pareceu bem aquém do primeiro, que eu adorei. Mas talvez isso seja apenas um problema do trailer mesmo
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não vi os trailers para entender sua reação. Mas tem muita gente que não curti mesmo o segundo por apego ao primeiro :/

      Bites!

      Excluir
  16. Apesar de ser um pouco insano o primeiro filme estou com altas expectativas para com esse filme!


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Postar um comentário