Filmes Que Andei Assistindo #11

(preciso fazer uma capa de post nova, ainda mais agora que estou com domínio próprio)

 Faz um tempo que não tenho parado para falar sobre filmes aqui, andei escrevendo algumas resenhas, mas empacava ou desanimava para solta-las, então resolvi retomar com essa série, compilando de forma mais compacta e dinâmica algumas impressões dos filmes que assisti ultimamente. 


Bela e a Fera (2017)
Duração: 2h09m
Gênero: Fantasia/Romance/Musical
Distribuição: Disney
  "Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera  e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana."
  Gente, o filme é lindo, e a o mesmo tempo com algumas coisas decepcionantes. Dentre elas, a atuação da Emma Watson, que foi bem triste, a biblioteca do Fera, que mais parecia a da vila, e claro, o vestido amarelo horroroso da Bela, todo o filme teve o visual maravilhoso, cenários, figurinos impecáveis, tudo, aí no meio de quinhentos vestidos e trajes de época maravilhosos, me brota aquele vestido de debutante com cola e glitter. A dublagem brasileira, apesar de vocês ótimas, foi muito mal encaixada, a atriz que dublou cantava e falava com mais emoção que o rosto da Watson demonstrava. Ademais gostei muito das atualizações, as cenas sobre a mãe da Bela, LeFou sendo gay, toda a ignorância da aldeia como discriminarem a bela por saber ler e ser independente, e ensinar outras meninas, a biblioteca ser transformada em um micro-estoque da igreja e outras coisas que contextualizaram melhor o filme. No geral, o filme ficou muito bom. 

Logan (2017)
Duração: 2h17m
Gênero:  Ação /  Ficção Cientifica 
Distribuição: Fox Film
"Em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier. Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-2. Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce, interessado na menina."
  Eu não tive aquele feelling todo que muitos amigos meu tiveram, não sou fã do Logan, na verdade não entendo porque gostam tanto dele, e também não sou entendedora dos quadrinhos, para saber que ficou idêntico ao HQ da morte do Logan. Eu senti um gosto amargo nesse filme, como se estivesse lendo uma creepypasta, com todos os personagens mortos e morrendo, todo um clima depressivo do começo ao fim, teve um bom alivio cômico, a X-23 me encantou demais, mas ainda assim, não me senti emocionada com o filme e nem acho que tenha gostado, só me senti bad. Apesar disso, é filme bom, é é tenso ver que a Fox só conseguiu acertar neste filme.  Agora é esperar para ver os novos mutantes, ou que eles rebootem para voltar com os personagens principais, mesmo sem Jackman. 



Guardiões da Galaxia (2017)
Duração: 2h16m
Gênero:  Ação / Ficção Cientifica
Distribuição: Disney
   "Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill."
   Apesar de adorar demais os filmes da Marvel Cinematic Universe, e ainda não havia visto Guardiões da Galáxia até lançar o segundo, vi um dia antes, para poder ver o novo no cinema com a galera, nenhuma razão especial, só não sou muito fã de aventuras espaciais e isso me dava preguiça. Apesar disso gostei muito dos filmes, mas principalmente do segundo, é legal ver a relação de família deles, mesmo não sendo nem um pouco delicados ou amorosos uns com os outros. gosto muito dos alívios cômicos da Marvel e como eles conseguem dirigir as cenas de combate sem peso algum, um alivio cômico no meio do clímax, foi algo que eu realmente não esperava. Só fiquei um pouco cansada com tanto foco no Quill e seu pai, e achei o vilão principal deveras tedioso. Mas as cenas pós-creditos foram ótimas, e o ganchos foi magnifico, agora, que venha a Guerra Infinita (E Pantera Negra, E Homem Formiga & Vespa, e Thor...). 


Kubo e as Cordas Mágicas (2016)
Duração: 1h42m
Gênero:  Animação / Aventura / Fantasia 
Distribuição: Universal Pictures
"Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai."
  Fiquei muito encantada com o trailer e confesso que o que me chamou a atenção foram as duas vilãs gêmeas que descobrimos serem tias de Kubo. O fato da animação ser em Stop Motion foi um diferencial, um trabalho delicado e que leva tempo e paciência. Da mesma produtora de "Coraline" e "Paranorman", foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, perdendo para Zootopia. O filme é muito bonito, a história é de uma delicadeza e riqueza, muito forte no emocional e acompanhado de uma ótima trilha sonora. Porém, acho que o filme não atingiu todo seu potencial, a passagem do filme é devagar e massante, os personagens não adquiriam a profundidade ou expressão necessárias para se tornarem cativante, e muitas coisas que deveriam ser grandes descobertas, ficaram óbvias desde o começo. O filme se gira muito ao redor da solidão e do trauma, sendo um tanto sombrio e pesado demais para crianças, ao passo que o desenvolvimento dos personagens é infantil demais para um adulto.  Mas é uma animação bonita, vale a pena para passar o tempo.

Trolls (2016)
Duração: 1h33m
Gênero:  Animação / Aventura / Fantasia / Musical
Distribuição:
"Tronco parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy, líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam."
   Foi um filme que minha irmã pediu para assistir e eu fiquei "ahhh, sério?", paguei com a língua, chorei de rir em muitas cenas e adorei. O filme tem tanto canções originais quando covers de trilhas já conhecidas que ficaram ótimas. Na versão pt-br algumas músicas foram dubladas e outras não, provavelmente por não conseguirem encaixar bem e manter o sentido da letra. Tem algumas piadinhas e ceninhas que achei pesadinhas demais para crianças, outras cenas até me emocionaram quase me fazendo chorar. É um filme bem fofo, principalmente se você curte musicais e musicas pop. A música "Can't Stop the Feeling" foi indicada ao Oscar de "Melhor Música Original", ganhou o Grammy de "Melhor Música Escrita para Mídia Visual", e o álbum da da trilha foi certificado como platina nos Estados Unidos e na Austrália. As vozes protagonistas são de Anna Kendrick e Justin Timberlake.

E aí, já assistiu algum destes? Deixe sua opnião nos comentários!

Comentários

  1. Babe, da sua lista só assisti o live-action de A Bela e a Fera que eu amei demais, mas eu já sabia que você não tinha curtido tanto assim algumas coisas. Preciso ver Guardiões da Galáxia 2, porque eu amei muito o primeiro filme. Vou aproveitar que Troll chega esse mês no Telecine para assisti, porque é a minha cara HAHA

    Beijão ❤️
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  2. De sua lista assisti somente A Bela e a Fera e adorei. Quero muito ver outros que estão na sua lista.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Da lista eu só assisti "A Bela e Fera", eu gostei apenas de alguns pontos, pois estavam iguais ao desenho. Me incomodou muito também a dublagem, pois é como você falou, a emoção passada pela voz da dubladora esta destoante da emoção que a expressão da Emma passava, sem falar que a atuação dela estava um tanto fraca, no que diz respeito a expressão, sabe as cara e bocas estavam meio falsas e não me passaram verdade.
    www.livrosenerdicesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emma só é considerada ainda por ser uma boa figura pública e por ter dado sorte de pegar o que se tornaria uma grande franquia de filmes. Mas em termos de atuação, ela só não é pior que a Kristen Stewart.

      Bites!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa como assim? Da sua lista ainda não assisti nenhum deles :O Desde que foi lançado A bela e a fera está na minha lista mas ainda não arrumei tempo pra ver. Li muitas resenhas positivas sobre Logan mas não consegui ficar fascinada pelo trailer. Talvez assistindo meu pensamento mude. Com relação às animações faz um tempinho que não vejo desenhos mas já me indicaram Trolls parece bem divertido. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns deles eu assisti no cinema mesmo na época que lançou, mas demorei para soltar o post, normalmente quando sai do cinema eu acabo me esquecendo e demoro meses ou anos pra ver um filme que queria ter visto em cartaz.

      Bites!

      Excluir
  5. Oie Tary =)

    Da sua lista assisti A Bela e a Fera e amei. Já o Guardião das Galáxias eu confesso que esperava mais. Gostei do filme, mas não tanto quanto gostei do primeiro. Logan eu não assisti ainda ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei se posso falar que gostei ou não gostei de Bela e a Fera, de modo geral, não é nada a mais do que o esperado, e tem as inovações para não se tornar um clone exato, pra mim no geral esses remakes em live-action da Disney (com exceção de Mogli, que me decepcionou) são belos desperdícios. Guardiões eu também não era muito fã, vi o primeiro um dia antes e nem curto coisa espacial, então eu não tinha expectativa, só dei bastante risada e gostei, principalmente das cenas pós-créditos.

      Bites!

      Excluir
  6. Oi, gostei muito da seleção dos filmes, você tem muito bom gosto e sim eu posso ver claramente que eles refletem a sua personalidade.
    "Moididas" e até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuHAUAHUAHUAHUAHAUH eu AMEI o "moididas" ygyagaygayagaygayagyaa

      Excluir
  7. Acho que é a primeira pessoa que eu vejo falando assim desse filme da Bela e a Fera. Todo mundo que vi comentando, tava até babando ao falar do filme.. rs
    Bom ter uma visão diferente pra gente não ir com muita expectativa, né!?
    Coloquei todas as indicações na minha listinha pra poder assistir também ^^
    bjin

    https://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, Emma é uma ótima figura pública, mas de atriz, não é lá grande coisa não.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário