Livro: Inimigos Mortais


"'Inimigos Mortais' é uma trama policial que acontece em um universo em que humanos, sem saber, dividem as ruas com vampiros e lobisomens! Prepare-se para uma nova experiência de leitura envolvendo o sobrenatural!
O submundo de Los Angeles tem sofrido com uma guerra oculta e sangrenta que envolve humanos, vampiros e lobisomens.
Enquanto a Lyx, uma nova e poderosa droga, começa a tomar contas das ruas, diversos corpos têm sido encontrados nos becos da cidade, deixando a população apavorada, com a suspeita de que haja um psicopata à solta.
Shay, uma loba de linhagem pura, entra em ação quando diversos lobisomens desaparecem sem deixar rastro.
Junto com o policial Marco, encaram a missão de descobrir quem está por trás dos crimes e se há alguma ligação entre eles.
No meio do caminho, ela conhece Mitch, um encantador humano viciado em adrenalina que aparece no lugar e na hora errada, e se torna uma peça chave no enorme quebra-cabeça que Shay tenta que montar.
Além deles, Adrien, um vampiro cínico e cheio de tiradas sarcásticas, atravessa o Atlântico para investigar os vampiros americanos, nada discretos. Disposto como sempre, a ajudar apenas a si mesmo.
Juntos, Shay, Marco, Adrien e Mitch farão o leitor vivenciar batalhas, traições e descobertas surpreendentes."

  O livro mistura trama policial com elementos de fantasia, horror e rpg. A escrita é bem descritiva e dá detalhes pontuais sobre quais são os tipos e habilidades das criaturas. Adrien por exemplo é um tipo de vampiro raro conhecido como Bestial, Shay além da "forma gria", bíbede, também tem habilidade de se transformar em lobo completamente. Também ficamos sabendo como funciona um pouco das relações entre os vampiros. Tudo fica muito bem definido e a leitura flui muito bem, 

  Shay é uma personagem empoderada, profissional e responsável, fazendo contraste com Adrien, que é arrogante, sarcástico e irresponsável. Uma unica coisa que esperava era ver mais interação entre os dois, mas tudo bem porque eu sei que ainda vem coisa desses dois pela frente. 


  Dos outros personagens, o lobisomem policial latino Marco, e os humanos Mitchell e Jess. Também queria ter visto mais deles, principalmente de Marco, mas todos executaram seus pais e contribuiram para fluidez da trama. 

  Dos vilões, são perfeitamente odiáveis como bons vilões, mas não sei porque gostei muito do Stan.  Eu fiquei curiosa para saber a história de Amber, e para minha alegria, descobri que existe um spin-off em quadrinhos sobre ela. 

  O livro também possui artes maravilhosas feitas pela artista Jessica Lang. 

  Eu sou apaixonada por Lobisomens e normalmente classifico obras que envolvem lobisomens pela caracterização deles. Tipo, lobisomens que são só pessoas que viram lobos, normais, quadrupedes? Já quito. E a descrição dos personagens do livro pra mim é o que eu considero o "lobisomem perfeito".

  Então, assim, Inimigos Mortais entrou na minha seleta lista de livros favoritos.

Comentários

  1. Ótima indicação, a sinopse me parece bem interessante e particularmente Histórias de ficção e romance me atraem, principalmente se a historia for sobre Vampiros e Lobisomens.
    Nessa trama eu já escolhi o meu lado, pegarei meu sobretudo discreto, meus óculos escuros (ainda que só possa sair durante a noite) e evitarei consumidores de alhos. Time dos Vampiros aí vou Eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse livro em questão eu partircularmente peguei ranço dos vampiros XD

      Excluir

Postar um comentário