7 Reality Shows Diferentões Para Ver na Netflix


 Já tem um tempo que Reality Shows vem ganhando uma popularidade ainda maior a ponto dos streamings, principalmente a Netflix, investir bastante neles. O gênero, antes conhecido por seus programas de fofoca ou de culinária (salvo alguns outros temas mais populares em canais como Discovery) agora no gosto popular, abriga programas dos mais variados temas. Aqui vou separar alguns dos que achei mais interessantes.

1. Mandou Bem (Nailed It)

   Nâo tem como abrir o post sem falar do meu queridinho. Inclusive foi graças a esse programa que comecei a fazer bolos com pasta americanas, como dá pra ver nesse post aqui (caso um dia exista Mandou Bem Brasil, por favor me chamem). Diferente da grande maioria de competições de culinária, não trás confeiteiros profissionais, mas sim amadores, e eles são desafiados a replicar esculturas de bolo profissionais em um espaço de tempo ridiculamente curto. O que importa é a diversão, mas quem fizer o bolo "menos pior" leva 10 mil dólares para casa. O programa já ganhou versões na França, Espanha e Alemanhã.

2. Cozinhando o Impossivel (Baking Impossible)

  Apresentado pelo ilusionista Justin Wilman (Magic for Humans), o programa forma duplas de engenheiros e confeiteiros para criarem invenções que sejam comestíveis e funcionais. A cada prova os "confenheiros" recebem um desafio para cumprir usando alimentos como material de construção, muita criatividade e física, como robôs, barcos, carros, pistas de minigolfe, entre outras. Além de avaliarem a funcionalidade da criação, eles precisam entregar uma sobremesa que case com o tema e que agrade aos jurados. 

3. Vidrados (Blow Away)

  Reality de competição entre 12 sopradores e escultores de vidro, a cada episódio uma pessoa é eliminada. É hipnotizante ver o que esses profissionais são capazes de fazer com os desafios propostos e suas diferentes técnicas. 

4. Tattoo Fail

  Neste as pessoas vão ao encontro de tatuadores para cobrirem alguma tatuagem que se arrependem. Não é o primeiro programa do tipo, mas a diferença é que é um amigo, namorado ou irmão quem leva o tatuado e é essa pessoa quem escolhe a cobertura que vai ser feita baseada no que ela conhece do companheiro, o tatuado só vai saber o que foi feito quando estiver pronto.

5. Sexy Beasts

  Um programa de encontro arranjado, mas a diferença é que os candidatos se conhecem completamente maquiados, coisa de filme de ficção mesmo, E.T., animais, monstros. A ideia é que as pessoas se escolham pela personalidade, sem levar a beleza em consideração.

6. Glow Up

  Competição de Maquiagem. As provas são separadas entre as profissionais e as artísticas. Nas profissionais os competidores são colocados em trabalhos reais para serem testados sob pressão, como desfiles de moda, tapete vermelho, programas de tv, revistas, etc. A prova artística é feita já com tema e planejamento no estúdio. As provas variam de maquiagem casuais, artísticas e até efeitos especiais.

7. Criadores de Diversão (Making Fun)


  Um engenheiro ex fabricante de brinquedos junta um grupo de amigos para criar ideias malucas dadas por crianças, coisas como um T-Rex que cospe tacos, ou bicicletas unicórnios, ou um quebra-nozes de 3 metros matador de zumbis, ou uma catapulta de coco de gato. 

Já assistiram alguns desses? Tem outro reality diferentão para indicar? Deixe nos comentários!

Comentários