Retrospectiva 2021

   Mais um ano se passou...

   Como foi o ano de vocês? Sei que no geral, o de todo mundo for uma droga por razões óbvias. Mas decidi fazer uma retrospectiva aqui só para computar as pequenas coisas boas que aconteceram e os pequenos momentos e prazeres.

   Melhores do Meu Ano

   Assim como ano passado, irei fazer uma lista de Melhores do Meu Ano elegendo minha obra favorita em cada formato. E lembrando que não são obras necessariamente esse ano.

Melhor Filme
Serpente Branca (White Snake/ Baishe: Yuanqi - 2019)

  As irmãs Verta e Blanca são irmãs demônio-serpentes (tipo os youkais do Inuyasha) que ao enfrentarem caçadores se separam e  Blanca perde a memória. Ela é encontrada por um jovem caçador chamado Xuan e juntos eles viajam para tentar descobrir a identidade de Blanca e acabam se apaixonando, o que deixa Verta muito irritada. E alem disso uma batalha entre humanos e demônios se inicia e forças do mal estão se aproveitando da situação. O filme é baseado na lenda chinesa.

  O filme tem uma animação fantástica, muito bem feita, o enredo é rico e muito bem desenvolvido, tem várias contextualizações e linguagens comuns de filmes orientais que talvez não agrade quem esteja muito acostumado com obras ocidentais, mas vale muito a pena ver. Infelizmente não há ainda nenhuma forma legal de assistir esse filme. A Netflix disponibilizou Serpente Verde, a continuação no seu catalogo, mas infelizmente o antecessor, não. 


Melhor Série
Navillera (2021)

   Shim Deok-chul é um carteiro aposentado que, após refletir a morte um amigo, decide ir atrás do sonho de sua vida, antes que fosse tarde demais. Ele queria se tornar um bailarino, mas por questões de preconceito da época, nunca conseguiu. Ele conhece Lee Chae-rok, um jovem bailarino de 23, que apesar de ser extremamente talentoso, está sem motivação e pensando em desistir do ballet por problemas financeiros. Shim pede para aprender a dançar ballet na companhia em que Chae-rok dança, vendo que isso poderia ajudar seu desenvolvimento, Ki Seung-joo, o dono da companhia, dá essa tarefa a Chae-rok. A nova paixão de Sr. Shim não é bem aceita pela maior parte da sua família, enquanto isso Chae-rok também não tem boa relação com a sua. Com o passar do tempo eles vão participando cada vez mais da vida um do outro e criando um laço de amizade que apenas o ballet poderia unir.

   Eu como bailarina e uma pessoa que defende que a dança e para todos e para todas as idades me interessei logo de cara. Foi o primeiro dorama coreano que assisti e fiquei espantada com toda a qualidade da produção e do roteiro. Alem de conhecer varias coisas sobre outra cultura. A historia também é bem mais do que aparenta, esperando que o maior obstaculo seria o preconceito da família, mas ainda tem muito mais coisa envolvida. É uma historia muito tocante, passei horas chorando depois que acabou e quero chorar só de pensar.


Melhor Anime
Aassassination Classrom / Ansatsu Kyoushitsu (2015)

   No colégio Kunugikaoka, os piores alunos da sala são jogados em uma turma que fica excluída do restante do colégio, em uma antiga construção, caindo aos pedaços em uma montanha afastada, sendo destratados pelos colegas e até pelos professores. A turma do ultimo ano do fundamental, a 3-E, no entanto, recebe uma tarefa que irá mudar a vida deles para sempre. Uma criatura parecida com um polvo aparece falando que seria o professor deles, e junto com ele, o governo japonês, que dá a eles a tarefa de, durante o ano letivo, tenta matar esse professor. Acontece que no ano anterior, a lua misteriosamente sofreu uma explosão que destruiu mais da metade dela, o novo professor não só era o responsável por essa explosão, como dizia que dentro de um ano, se n'ao fosse  impedido, iria explodir a Terra também. O problema é que o professor se move em velocidade mach-20 e mal conseguem sequer relar nele. O professor Koro, como [e chamado, apesar de tudo, se mostra um professor excepcional que tem como objetivo revelar o melhor de cada aluno. 

   Uma sinopse absurda né? E o anime também. É tudo bem bizarro, a situação em si, os diálogos. O autor do manga disse que queria fazer uma historia diferente envolvendo uma palavra tao pesada que é "assassinato". O anime possui cenas bastante cômicas e cheias de referencias a outras obras, mas apesar de tudo consegue ser bastante cativante. O anime está disponível com dublagem em português no serviço de streaming Funimation.


Melhor Manga
Tokyo Revengers (2017)

   Takemichi Hanakagi se considera um fracassado, nunca conquistou nada, vive em apartamento de quinta, trabalha em uma locadora onde a gerente é mais nova que ele, e virgem e a unica namorada que teve foi no ensino fundamental, a época que foi o auge da sua vida, na delinquência. Tudo se perdeu quando ele e sua "gangue" foram feitos de gato e sapato por membros da gangue Tokyo Manji e cansado, Takemichi fugiu. Um dia, vendo tv, ele descobre que em uma briga de gangues envolvendo a Toman, que atualmente é uma grande organização criminosa, sua ex-namorada do fundamental e o irmão dela morrem. Pensando nisso no metro, ele é empurrado e cai nos trilhos, prestes a morrer, ele acaba despertando um poder que o faz voltar 12 anos no tempo, para sua "idade de ouro". Ele percebe que tem uma chance de mudar seu futuro e salvar a vida da unica mulher que amou. Para isso ele decide se tornar um membro da gangue Toman e descobre que o seu líder, Manjiro Sano, não é um cara horrível que pensava ser, com o tempo ele vai conhecendo os membros do grupo e grandes laços de amizade se firmam e ele percebe que Hina não é a unica pessoa que ele precisa salvar.

   O anime possui muitas coisas absurdas tipo meninos de 12 anos saindo na surra com facas, andando e construindo suas próprias motos e maioria ter aparência de maiores de idade, alem de alguns furos de roteiro, viagens no tempo são complicadas. Mas fora isso é uma historia legal com muitos personagens bonitos.  Não é uma mega obra geniosa e não sei dizer porque eu gosto tanto, mas eu gosto. 



Melhor Livro
Jogador Nº1


   Em 2045, a humanidade sofre com uma grande crise de energia, a pobreza e falta de recursos é imensa. A única válvula de escape para esses miseráveis é o OASIS, inicialmente um enorme MMRPG, agora uma realidade virtual ilimitada e imersiva. Tudo agora acontece pelo OASIS, escolas públicas, empregos, encontros, shopping, tudo é feito de forma virtual. Quando James Halliday, o criador, morre, deixa para trás uma grande caçada ao seu Easter Egg, e quem o encontrar, terá a posse de todo o OASIS. Um desses "caça-ovos" é Wade Watts, o protagonista que acompanhamos.

   Esse eu assisti o filme antes de ler. Achei o filme muito legal, mas certeza que eu teria detestado se tivesse visto depois. Mas ainda acho a obra proveitosa, as vezes esse negocio de fã xiita é sério. O livro possui muito mais camadas sobre as problemáticas da sociedade. As provas de Halliday são difíceis e demoradas. O livro tem um teor bem mais sério e mais pesado. Se você é gamer livro é obrigatório! E de você não curte ler pode ver o filme que não é tão bom quanto, mas é legal também. Eu não tenho conseguido ler com muita frequência atualmente, mas esse livro me prendeu demais


O que eu andei fazendo?


Cosplays e Costests Feitos

   Ikki de Fenix em um belo grupinho de Santos de Bronze para o aniversário da minha sobrinha. 


 A Ten Ten minha mãe ganhou de uma amiga cuja a neta desistiu de usar. Isso foi há 10 anos, mas quis usar porque agora tenho um Neji e finalmente assisti Naruto.


 O Shoto Todoroki é projeto da minha irmã, mas precisei colocar pra dar o feedback para a vendedora.



   Eu estava muito empolgada com Tokyo Revengers, e queria brincar de algum personagem, escolhi o Sanzu por que já tinha peruca loira. 



   Esse uniforme do Miranha não é meu, mas peguei pra usar no cinema.


Bolos de Pasta Americana

  Esse ano também decidi brincar com pasta americanas e fazer bolos decorados. Nunca tinha feito bolos na vida, então foi uma experiencia bem divertida.





Pe;as de Biscuit 

Algumas das pecas mais bonitas que mais me deram orgulho esse ano.










Platinas na PSN

Comentários