Cosplay: Sakura Kasugano Street Fighter

Olá pessoal! Faz tempo que não mostro um cosplay meu aqui né?


Sakura Kasugano

   É uma colegial bastante animada e atlética . Durante um ataque da Shadaloo ela impede que Bison dê um golpe fatal em Ryu, mas é gravemente ferida por ele, então Ryu que recobra a consciência a salva.. Após esse incidente ela passa a admirar Ryu e passar a treinar e se tornar uma lutadora de rua na esperança de enfrenta-lo um dia. Possui um estilo de luta que é uma "imitação" do Ansatsuken do Ryu e do Ken, ma não é exatamente igual pois ela treinou se baseando no que o viu fazendo e com uma pequena ajuda de Dan Hibiki que conhece um pouco do estiilo.(Acontecimentos dos mangas Street Figher Alpha e Sakura Ganbaru).

  Street Fither sempre foi uma franquia que gostei apesar de nem sempre ter jogado. Minha maior parte da infância foi com The King of Fighter, mas eu gostava muito dos desenhos e filmes da série. Esse cosplay foi feito durante a pandemia e usado até então apenas em casa. Foi feito com tecidos que ja tinhamos e a saia já tinhamos pronta de unfirmes de internato da época da minha mãe. Ela me ajudou fazendo a blusa  de marinheiro do seifuku enquanto eu fiz as luvas com courino. 

  Minha irmã fez a personagem Karin a muito tempo atrás, lá pra 2010. A Karin é uma personagem que surgiu no manga da Sakura sendo uma rival e depois uma amiga, assim como Ryu e Ken. E por isso eu estava enrolando desde então para formar a dupla com minha irmã. Fomos convidadas para participar de um challenge de Street Fighter. O desafio "Pass de Brush" que se popularizou no Tik Tok consistia em aparecer sem maquiagem, receber um pincel e fazer uma transição aparecendo toda maquiada e arrumada e passando o pincel para fora da tela, que seria recebido por outra pessoa e assim por diante. Os cosplayers adaptaram o desafio para "normal vs com cosplay" e foram montando grupos de obras especificas. Este foi apenas de cosplayers da série Street Fighter. 

  Além de gravar esse challenge eu aproveitei e participei do concurso cosplay virtual do Festival do Japão de 2020  e de uma das ativações da BGS Day online em 2020 pelo Youtube e pelo Tik Tok em 2021. 

   Fiquei entre os cosplayers colocados entre os cosplayers nas duas atações e fiquei em 1º lugar no concurso do festival do Japão! Fiquei feliz demais com o reconhecimento! Na apresentação feita em video eu decidi encenar um dia de treino da Sakura Para gravar eu decidi utilizar o kata que os praticantes de Ansatsuken usam no filme "Street Fighter Assassin's Fist" que foi criado para incluir os golpes dos personagens, Hadoque e Shoyuken. Esse filme merece um post só dele, mas já digo que ele é perfeito e a melhor adaptação de games em filmes. Nele mostra um treino profundo do Ryu e do Ken e é bem rico em detalhes. Por isso decidi me inspirar nele.

  O dia de treino foi bem puxado e cansativo. Eu atualmente não estou na minha melhor forma e apesar de ser bailarina e ginasta nunca pratiquei karate. Então pratiquei os movimentos várias e varias e varias vezes até gravar. Mas apesar disso foi muito divertido e eu fiquei bem orgulhosa do resultado final. 

Estou muito ansiosa para poder usar esse cosplay em evento e fazer ensaios fotográficos também.

Fotos:








Vídeo:

Comentários