Indicação de Anime: Black Clover


Olá pessoas. Hoje venho aqui com a indicação de um anime que para os otakus mais aficcionados não deve ser novidade, mas que eu assisti recentemente. E esse anime é:

Black Clover!


É um Shounen que se passa em um mundo medieval, mais especificamente no reino Clover, onde todos os habitantes possuem magia. bom, quase todos... O protagonista, Asta, é um garoto de 15 anos que não tem poderes mágicos. Apesar de ter se negado a acreditar nisso por muito tempo, mesmo quando a ficha caiu ele não desiste de seu sonho de se tornar o Rei Mago, o titulo mais importante do reino, treinando pesado seu corpo diariamente (tipo o Rock Lee).



  Asta e Yuno foram abandonados ainda bebês em uma igreja, e, diferente de Asta, Yuno cresceu com habilidades magicas inigualáveis, um prodígio. Mas isso não o fez ver seu irmão de criação como um inferior, muito pelo contrario, sempre admirou a dedicação e a força de vontade de Asta, o tornando seu rival pelo titulo de Rei Mago. 

   Yuno ganha um grimório de trevo de quatro folhas, que neste universo é algo raro e extremamente poderoso. E Asta inicialmente não ganha nenhum, comprovando a falta de poder magico do moleque. Mas em um momento de apuro, onde um bandido tenta roubar o grimório de Yuno, Asta recebe repentinamente um grimório negro, que lhe concede espadas capazes de anular magia.


   Ambos seguem para a Capital onde fazem a prova para entrarem no ordem dos Cavaleiros Mágicos. Yuno se sobressai e surpreende todos os nove esquadrões, e entra para o esquadrão mais forte, o Alvorecer Dourado. Enquanto Asta, prestes a ser rejeitado por todos, acaba recebendo um convite inusitado de Yami, capitão dos Touros Negros. 

  A partir daí a vida de cavaleiro de ambos começa. Enquanto Asta descobre que seu esquadrão é formado por párias esquisitos, bêbados, briguentos e desleixados, mas boas pessoas. Yuno se vê numa recepção hostil, uma vez que é bem raro um órfão plebeu se juntar a essa equipe.  

  Os Touros Negros são considerados os párias dentre os nove esquadrões. Mas por isso são personagens magníficos, Magna serve como um veterano para o Asta, é maloqueiro todo roqueiro e ex-vândalo. Lucky é conhecido como o Louco Sorridente só quer saber de lutar o tempo todo. Vanessa é uma bruxa aque vive bêbada; Gauche é um ex-condenado obcecado pela sua irmã mais nova, Finral é um mulherengo e covarde; Gray... bom, ele só com o tempo para descobrir; Charmy é uma baixinha que só pensa em comer; e Gordon, bem, só de olhar para ele dá pra perceber em quem ele foi inspirado, e é dono dos momentos mais cômicos do desenho. E o Capitão Yami, fumante, mal humorado e casca grossa, mas que parece ver potencial nas pessoas que outros não veem (além de ser um sex appeal da p@rr#). E ainda surgem mais alguns com o tempo.



  Ainda nos Touros negros, também temos Noelle, que é uma das mais principais do anime, mesmo sendo da família real, por não conseguir controlar direito seus poderes virou motivo de piada e por sua mãe ter morrido no seu parto, é considerada culpada por isso e motivo de vergonha para a família Silva (pois é, a família mais importante da realeza do anime se chama SILVA). Também é a Tsundere que finge não gostar do protagonista.



  Já Yuno no Alvorecer Dourado, conhece Mimosa Vermilion, prima de Noelle, uma maga com habilidade de cura, e Klaus, um veterano que o repudia e humilha por sua origem humilde. Porém após a primeira missão em grupo, Asta e Yuno provam seu valor e ganha a confiança e admiração de Klaus, que se mostra uma pessoa sensível e que se preocupa com os que quer bem.



  Comecei a assistir o anime dublado na Crunchyroll por querer simplesmente ver algo dublado na tv, não ter que me concentrar o tempo todo nas legendas. Mas o anime me cativou tanto que quando terminei todos os 51 episódios, continuei até terminar o 170 legendados mesmo (e acreditem, para eu querer ver algo legendado, eu preciso estar muito afim mesmo).

 No começo eu estava achando o anime meio entediante, só mais um shonenzinho na mesma receita de Naruto, o mesmo tipo de protagonista irritante e clichê, com o rival é infinitamente mais forte, etc.  Asta é o Naruto (Só que mais irritante) que não tem magia em um mundo só de magia (tipo o Deku no Boku no Hero), Yuno é o Sasuke (Só que infinitamente mais legal, Sasuke é um tosco) e eles competem pelo titulo de Rei Mago, que tem uma função semelhante ao Hokage. Mas fica mais divertido conforme os outros personagens vão aparecendo. Apesar de eu achar que eles poderiam aparecer mais e mostrar mais seus passados, os secundários são de longe a melhor coisa do desenho, todo o esquadrão dos touros negros são maravilhosos, e os Capitães dos esquadrões de cavaleiros mágicos também. Yami Sukehiro, Fuegolleon e Mereleona Vermilion e William Vangeance roubaram meu coração.

  Agora com o fim do anime, foi anunciado um filme que irá concluir a obra. O mangá, irá continuar. Inclusive essa semana a Panini anunciou que irá reinprimir os primeiros volumes.

Comentários