[Cosplay] Mileena - Mortal Kombat

Nome: Mileena

Origem: Mortal Kombat 2

Enredo: Shao Kahn, imperador da Exoterra, decide investir para conquistar o Plano Terreno, para
fazer isso, ele precisa vencer o torneio Mortal Kombat, um torneio criado pelos Deuses Ancestrais como forma de disputa de poder para evitar consequencias desastrosas. Raiden, Deus do Trovão, guardião do Plano Terro, reune os maiores lutadores da Terra para lutarem no torneio e impedir a ameaça de devastação.

Sobre a personagem: Quando Shao Kahn se tornou imperador da Exoterra, ele partir em conquista de reino Edenia, lá ele matou o Rei e forçou a Rainha Sindel a se casar com ele e adotou sua filha Kitana como dele. Porém quando Kitana começa a ter ideais diferentes do pai adotivo, ele pede ao feiticeiro Shang Tsung um clone  que fosse mais fiel ao seus ideais. Assim, a fundição do DNA de Kitana com o DNA Tarkatano, resulta em Mileena, uma cópia quase perfeita, mas com dentes mortais de tarkatanos e extremamente cruel e violenta 


Usado a primeira vez em: Brasil Game Show 2018

Sobre o cosplay: Eu jogava Mortal Kombat quando era pequena no Nintendo 64, e nunca dei muita atenção para as personagens no periodo que comecei a fazer cosplay. Só fui voltar a jogar no ps3 no Mortal Kombat 9, quando o game ganhou um modo história interessante e as persongens, designs mais diferenciados. Foi ai que comecei a dar atenção para a Mileena e meu sonho é aquela versão. Este cosplay eu fiz inicialmente de forma improvisada em 2017 em uma brincadeira de Halloween com a galera. Curiosamente apesar de ter me interessado na personagem pelo design novo, optei pelo antigo por ser mais simples e menos desnudo, já que iria imporivisar de um dia para o outro. Usei um collant rosa de gola alta que já tinha de dança, luvas e tecidos que achei em casa, polainas, botinhas rosas e uma peruca que já era de outro cosplay. 

  Eu fui repetir de novo a personagem quando fui na Brasil Game Show de 2018, onde anunciaram como convidado o ator e lutador Daniel Pesina, que fez a captura de movimento de Johnny Cage e dos Ninjas nos primeiros dois jogos da franquia.  Dessa vez decidi manter a mesma versão clássica pois só tive certeza que iria ao evento na mesma semana e não teria tempo de fazer outra versão. E até hoje não fiz a outra por não coragem de mostrar tanto o corpo. Nessa segunda vez mantive o collant, comprei um par de luvas rosa e lycra rosa e preta que minha mãe usou para fazer as "botas" e  os detalhes, enquanto fiz os sais (suas armas "garfilhos") e a máscara. Se eparar bem nenhuma peça dessa roupa tem o mesmo tom de rosa srsrsrsrsrs A primeira vez a make foi feita em slug com dentes em unha postiça. A segunda vez fiz a arcada dentária em massa de biscuit e a boca em slug. Foi um cosplay feito sem planejamento nenhum, mas me rendeu ótimos momentos, bastante retorno do publico e até mesmo alguns trabalhos. Acabei me apegando bastante. 

Fotos:


Essa foi a primeira versão de teste que fiz da Mileena, usei uma peruca curta por ser mais proximo do cabelo dela no MK9, onde existe ume skin da versão clássica para usar. 

Making-off da maquiagemd a boca feita para a BGS.

 Brasil Game Show:

Foto por Fabricio Dolci (esquerda) e Fotos por VALRO photography (direita)



Com o ilustríssimo Marcos Maziviero, parceiro aqui do blog.



E este é o grande Daniel Pesina, ator e lutador que serviu de modelo para Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion e Reptile.

Outros cosplayers no evento

Com a Lari Yuka como Kitana





   Trabalho de lançamento de MK11 em uma loja. Neste eu não pude fazer a boca para não assustar crianças kkkk

Comentários

  1. Toda as vezes que vejo algum conteúdo sobre a Mileena eu me lembro da minha irmã. Mileena é a personagem preferida da minha irmã e o engraçado que ela é apelona rsrs. Outro fato curioso sobre a minha irmã é que ela tem uma picuinha contra o Liu Kang porque um amigo meu quando jogava contra ela, ele apelava com aquele golpe da bicicleta.
    A Mileena na minha opinião é uma lutadora forte, enigmática e beija muito bem rsrs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário