Origem: Castlevania Symphony of the Night
Enredo: Quatro após derrotar Drácula, Richter Belmont, do lendário clã caçador de vampiros Belmont, misteriosamente desaparece. Um ano após seu desaparecimento, Castlevania, o castelo de
Drácula, reaparece. Alucard, filho meio-vampiro de Drácula acorda de um sono profundo para enfrentar o pai e Maria Renard adentra o castelo em busca de Richter.
Drácula, reaparece. Alucard, filho meio-vampiro de Drácula acorda de um sono profundo para enfrentar o pai e Maria Renard adentra o castelo em busca de Richter.
Sobre a personagem: Maria é uma garota de dezessete anos com grandes habilidades, capaz controlar (ou "pedir ajuda") os animais, e até invocar os quatro animais sagrados. Aos 13 anos era uma orfã, que foi sequestrada por Drácula e levada ao castelo onde conheceu Anette Renard, prometida do caçador de vampiros Richter Belmont, do único clã capaz de derrotar o Conde. Lá após ser regatada por Richter o ajuda á derrotar Conde Drácula, acabando por se tornar grande amiga. Após 4 anos, sai em sua busca quando ele desaparece e e um novo castelo surge. Há indícios de que Maria também possua sangue Belmont.
Usado a primeira vez em: Anime Party 2009
Sobre o cosplay: Em 2007 eu fiz um calendário temático para aula de inglês (estava na 6º série) com imagens de alguns personagens de Castlevania. Quando minha mãe viu a Maria, achou ela linda demais e ficou querendo que eu ou a Thamara fizéssemos cosplay dela para ela poder fazer a roupa.
Em 2009 me rendi e cosplay saiu. Foi feito em tafetá, renda gruipir, cetim de noiva dourado, o tecido da cintura eu nunca soube o nome. Para a peruca foram usadas duas unidas para dar o comprimento, volume e o coque. O sapato foi usado um que minha mãe tinha a anos.
Acho que este é o único cosplay que desde a confecção não foram feitas reformas. Mas a minha maquiagem daquele tempo para cá melhorou bastante.
Em 2014 eu e minha irmã resolvemos usar meu cosplay de Richter, que tenho desde 2008 e esse juntos. Como a minha versão do Richter é do Rondo of Blood, nunca havia me passado em formar essa dupla em tanto tempo que tenho estes dois cosplays. Nós usamos para apresentar no Fest Comix e tentamos uma seletiva do WCS, no qual saímos em quarto lugar.
Fotos:
2009:
Por: Cosplay Brasil e Cosplayers.Net.
2010:
GigaXis, Rádio J-On, Thamara Thomé
2014:
Macruf Photografy, Otaku Company e Chibi Lilie Photography
2017
Com a corujinha Tyto-furcada Batatinha (que deus a tenha).
Em grupo:
2014:
Em 2014 eu e minha irmã resolvemos usar meu cosplay de Richter, que tenho desde 2008 e esse juntos. Como a minha versão do Richter é do Rondo of Blood, nunca havia me passado em formar essa dupla em tanto tempo que tenho estes dois cosplays.
Tive a ideia de montar uma cena imaginando como seria um cutscene dos dois no jogo, caso fosse a Maria que encontrasse Richter possuido no lugar de Alucard. Apresentar no Fest Comix e tentamos uma seletiva do WCS, no qual saímos em quarto lugar. Ambas possuem finais diferentes, assim como no jogo existem dois finais. Na mesma seletiva, os cosplayers Yuki e Vingaard estavam com cosplays de Alucard e Richter.
Por: Chibi Lilie Photography, Diego Basilio Santos, Mônica Somenzari, Otaku Company. Eduardo Portas Photography e Paula Baio.
Apresentações:
Individual - Anime Party 2010
Individual - CosRock Fest 2014
Fest Comix 2014
CosRock Fest 2014 (Seletiva WCS)
Acompanhe meus trabalhos de cosplay em:
Deviantart
Deviantart
Sempre divando essas minhas gêmeas <3 adoro os cosplays de vcs, tu ficou linda de Maria! Todos os detalhes estão super incríveis *-*
ResponderExcluirObrigada flor. Também adoramos os seus <3 Esse cosplay é até que visualmente simples, porém é meu xodózinho.
ExcluirBites!