[Evento] Jundiaí Anime Fest 2017

   Hoje vim trazer mais uma cobertura de evento, este foi o Jundiaí Anime Fest. O evento pareceu bem promissor logo de inicio, eu estava muito empolgada para ir. Porém... eu não pude ir por conta de um trabalho que apareceu de ultima hora. Mas felizmente meu parceiro de cobertura, o Maziviero Cosplay, foi no evento e vai nos contar como foi:


   O evento aconteceu no dia 4 de Junho, no Clube São João, em Jundiaí, bem perto da estação da CPTM. Foi nos moldes antigos dos "eventos de anime", foi bem pequeno, em uns 15 minutos já dava pra ver tudo o que tinha nele, mas apesar disso, eu curti bastante  pois fazia tempo que eu não frequentava um evento típico assim. 
 
   Era separado em dois ambientes, logo na entrada, um grande salão com vários stands de vendas e ao fundo ficava o palco, onde ocorreram os concursos de K-Pop, Animekê e Cosplay, e as palestras com os convidados como os youtubers Flávia Sayuri e gORDOx.  Na quadra, se encontrava a área destinada aos games, com campeonatos e free play,  também por ali havia vários autores independentes, uma área destinada a fotógrafos de cosplay, praça de alimentação e área de sword play.

   Os convidados mais esperados do evento foram os dubladores da animação da Disney, “Moana: um Mar de Aventuras”, Any Gabrielly (Moana) e Saulo Vasconcelos (Maui). Ambos contaram como começaram no mundo da dublagem, ambos são cantores e vêm do teatro e de musicais, Any já participou de “O Rei Leão” e “Menino Maluquinho”; Saulo já foi protagonista de grandes musicais, como “O Fantasma da Ópera” e “A Bela e a Fera”.

     Os csplayers também foram uma grande atração do evento, houve um numero incrível. E uma coisa que achei muito legal, que fazia tempo que não presenciava, era que o público vibrava a cada cosplayer que desfilava, por mais simples que o cosplay fosse, todos eram aplaudidos por subirem no palco.





 



 




 


Concurso Cosplay
   Além do concurso regular e desfile, o evento também teve a Etapa Circuito Anime Fest Cosplay, onde o vencedor ganharia uma vaga para competir na final, juntamente com os outros vencedores da etapas do eventos Anime Fest (Jundiai, Piracicaba e Campinas).  Confira o resultado:


Desfile

Desfile Geral 1 ºLugar - Ariovaldo Angelo de souza, como Predador

Desfile Geral 2º Lugar - Fabiane Sanda, como Ahri

Desfile Geral 3º Lugar - Bruna Pergamin, como Rainha Ashe

Desfile Anime- Danielly Simonetti, como Mikasa de Shingeki no Kyojin

Desfile Comics - Arthur Rocha, como Mulher Gato de Batman

Desfile Games - Luciano Busati, como Tryndamere de League of Legends

Desfile CosFun - Rafael Pereira, como Banguela de Como Treinar seu Dragão

Circuito Anime Fest

1º Lugar Classificatória - Danielly Simonetti, como Misaka de Shingeki No Kyojin
1º Lugar Tradicional - Mariana Pinheiro, como Reiju Vinsmoke de One Piece
1º Lugar Livre - Fabiane Sanda, como Ahri de League of Legends

Todos os cosplayers no palco depois do concurso

Comentários

  1. Que delícia de evento! Pena que é distante pra mim.
    Ira no Anime Friends esse ano?

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eventos de "interior" são bem legais e gostosos, mas nem é tão ruim de chegar, é longinho, mas indo de metro e trem é super de boa.
      Talvez eu vá no sábado, mas ainda não tenho certeza. Mas irei com certeza na sexta e no domingo do Festival do Japão.

      Bites!

      Excluir
  2. Os cosplays estão bem legais, sensacional a Viúva Negra.

    Eu perdi o animo com os eventos. Não vejo nem mais as ofertas de antigamente como atrativo pq elas sumiram junto com a aura de "evento japa" :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos muito bons. É, as coisas mudam com os anos, mas muitos desses eventos com "anime" no nome apesar de terem youtubers e outras novidades, sempre possuem o mesmo espirito que lembra 2008 XD

      Bites

      Excluir
    2. O último que foi bom, peguei Star Wars Episodio IV mangá e um canecão Marvel. Depois disso miou de ser atrativo na Baixada Santista :'(

      Excluir
  3. Meu Deus que cosplays fodas!!!
    Eu amo esse tipo de evento, pena que realmente é bem longe pra mim. Achei o máximo e parecia bem animado. Eu acharia tão legal ver esse bate papo com os dubladores. Sou muito fã do trabalho dos dubladores brasileiros. <3

    Beijos
    www.papodefangirl.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que o Brasil manda bem pra caramba é dublagem, por isso amo assistir as coisas dubladas. E uma das coisas que os eventos proporcionam desde sempre é palestras e bate-papo com dubladores.

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  4. nossa que evento, parece que foi muito bom *-*
    Adorei os cosplayers <3 O do Ariovaldo Angelo de souza, como Predador, ficou Realmente incrível.


    Beijos :*
    Adoro seu blog <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário