[Evento] Festival Guia dos Quadrinhos 2017


 Nos dias 8 e 9 de Abril aconteceu o Festival Guia dos Quadrinhos, antigo Mercado das Pulgas, no Clube Homs na av. Paulista. O evento tem como principal proposta a venda de artigos antigos, usados ou raros não apenas de quadrinhos em si, mas de diversos segmentos nerds



  Outras atrações do evento foram o Quizz, Nerd, o Concurso de Cosplay, Arena Boffering Combat (conhecido também como Batalha Campal), palestras sobre quadrinhos com desenhistas e autores. E também havia muito espaço para autores e artistas independentes. 


  Dei uma passada rápida no evento no sábado a noite, tive outros compromissos à tarde, mas não quis perder o ingresso e fui dar uma conferida no espaço e nos stands.  No domingo, participamos do concurso cosplay. Fui como Claudia, da adaptação cinematográfica do livro "Entrevista com o Vampiro", e minha irmã foi de Yuri do anime "Yuri On Ice". 


O concurso:

  Como não havia nenhuma videomaker ou alguém para registrar o concurso, pedi para filmarem tudo para mim, a Nath (só a conheci por esse nome), da equipe de staff, fez gentilmente o favor para mim).



   A Rádio que fica perto do local do evento causou interferência no som, porém a organização do concurso (a Comics Cosplay Br) conseguiu remediar e isso não prejudicou os participantes (dedicados e preocupados com os cosplayers como sempre). O retorno no palco estava inaudível, então não consegui escutar meu próprio áudio. 



  Outra coisa legal no formato do concurso organizados pela CCBr, a premiação não se resume em números, mas sim em categorias, inspirado nas Comic Cons internacionais. O resultado do concurso foi:

Cosplay Simpatia: 
??? de Supergirl

Mais Cômico: 
Pedro, como Homem Aranha, Homem Aranha De Volta ao Lar

Melhor Apresentação: 
Tarsila, de Cláudia, Entrevista com o Vampiro

Melhor Traje:
Thamara de Yuri, Yuri On Ice


Os cosplayers:

   Infelizmente despois do concurso a maioria dos cosplayers se desmontaram e eu não tive tempo de fotografar muita gente, mas aqui estão os que consegui.


Jane Jetson (Os Jetsons) / Gorpo (He-Man) / Spectreman

Punho de Ferro / Luke Cage (Marvel Comics) / Dentes de Sabre e Psylocke (Marvel Comics)

Deadpool Steampunk

Pinguim versão feminina / Supergirl e Superman (DC Comics / Ravena (Jovens Titãs)

 John Constantine, versão feminina / Homem Formiga / Yuri Plisetsky (Yuri!!! On Ice)

Haley Quinn, Zatanna, Batman, Pinguim (versão feminina), Robin, Coringa e Zarachy (Gotam - DC Comcis).

   Havia prometido para meu amigo Marcos Zabuza que levaria minha Zatanna Zatara para tirar fotos com ele, que estaria de Zarachy Zatara. Acabei esquecendo a cartola em casa, mas ele me emprestou. De quebra achamos outra Zatanna no evento, porém não me lembrei de pegar contato.




Os stands:














Saldo:


Chocolate!

  Compramos estes posters lindos feitos pelo artista André Freitas Fransciso.

    Como eu e minha irmã ganhamos no concurso cosplay, os prêmios foram dois vale-compras na Comics Book Shop. Que resultou nisso: Batman Saga, coletânea da Vampirella, Soldado Invernal, Batman do Futuro, Legends Star Wars Guerras nas Estrelas e Doutor Estranho.

  No geral, achamos o evento maravilhoso, bom espaço, bem localizado, nos divertimos, e aproveitamos bem. Um que com toda certeza voltaremos nos próximos anos.

Fotografia: T ary Belmont, Marcos Maziviero
Agradecimentos: Marcos Maziviero

Comentários

  1. Post muito bom :D, amo quando você faz a cobertura dos eventos.
    adoraria ter ido, pena que perdi a data :(
    tenho problema em saber quando os eventos vão ocorrer heheh

    Bjs <3

    http://livrodeumanerd.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, esse ano estou pegando mais firme em falar sobre os eventos aqui no blog, e só tem sido bom pra mim. fico muito feliz com os elogios! Ai flor, inclusive teve hoje mais u no Sesc irei postar sobre ele final de semana que vem. Você pode acessar o site Calendário Geek eles sempre estão com todos os eventos programados no site!

      Bites!

      Excluir
  2. Cara, tu fica muito linda de Zatanna Zatara, aliás, todos seus cosplays são muito bem feitos, fico apaixonada! Morro de vontade de ir em um Festival Guia dos Quadrinhos, tenho até conta no GDQ e já conheci muita gente bacana pelo site, imagina pelo evento que é cheio de coisa bacana :)
    Adorei a cobertura do evento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor <3 Esse cosplay foi puro improviso, falei dele já aqui no blog, como ele surgiu e tals, fico feliz que tenha gostado tanto. Um dia ainda vou ajeita-lo para fazer um shoot bacana. Seria muito legal se algum dia você conseguisse vir para cá!

      Bites!

      Excluir
  3. Aqui tem um evento parecido com esse, mas as pessoas não se empenham em usar cosplay e as oficinas e concursos ficam focadas em desenho. Uma vez ou outra que vejo algum cosplay, mas não fazem concursos T.T. Sua apresentação como Claudia ficou muito boa, e eu sinceramente não sei se eu conseguiria atuar tão bem assim. E aproveitando que chegamos ao assunto vampiros, ainda estou esperando o cosplay de Daka e Dakária hahaha. Depois que li o livro imaginei ainda mais você e a Thamy sendo elas. ♥

    ResponderExcluir
  4. Aii flor essa aprê deu tão errado, eu enfiei muita fala em pouco, errei em várias entonações quando gravei, na hora o som estava com interferência e eu não conseguia ouvir o audio, o bom e que foi eu ter decorado (nem dessa apre, sei essas falas da Claudia de cor faz tempo XD) Mas sinto que falta pouco para fazer a apre de Claudia dos meus sonhos <3. E acredite, não tenho nenhum nivel de atuação implacavel, nunca fiz aula de teatro (por mais que sempre quis, nunca coube na agenda) e o que faço são de tempos de prática da dança e do próprio cosplay

    É uma pena que não dão tanto valor ao cosplay por ai, aqui só tem por causa do trampo da Comics Cosplay Br, que organiza os concursos nos eventos de quadrinhos, eles lutaram bastante para ter esse espaço em prol dos cosplayers.

    Aaaaiaiiiinnhha nós queremos e vamos! Também queremos fazer as irmãs do livro Minha Irmã é uma Vampira, que também é uma graça <3

    Bites!

    ResponderExcluir

Postar um comentário