[Evento] Cosplay World Masters Brasil 2017


   O Cosplay World Masters é um concurso individual de cosplay de nível internacional, onde quinze cosplayers competem pelo titulo de melhor cosplayer do mundo. Os países participantes são  Holanda, Bulgária, Letónia, Lituânia, Portugal, Dinamarca, Suiça, Bélgica, Turquia, Finlândia, Romênia Espanha, Inglaterra e Brasil. Cada país realiza uma eliminatória nacional, onde o representante será escolhido e enviado para a final em Portugal (que, como sede, possui dois cosplayers). 


  Neste campeonato, além da utilização de áudio convencional, os cosplayers também podem utilizar um telão para reprodução de videos que auxiliem na apresentação e também possuem iluminação de palco.  E diferente dos outros concursos neste formato, este NÃO permite a utilização de staffs de apoio (quem já assistiu concursos regulares, ou finais de YCC, conhece, quem não, os staffs normalmente ajudam mexendo algo no cenário, ou dando qualquer tipo de suporte para o cosplayer como encaixar ou retirar algo do cosplay, segurar ou mover objetos, etc), fazendo com que o cosplayer deva dar seu show sozinho. E assim como outros concursos de grande porte, tem o "vira-vira", onde os cosplayers ficam cara-a-cara com os jurados, que analisarão a roupa de perto, tintin por tintin, e conversarão com o cosplayer sobre a confecção da mesma.

  Explicadinho o que é o CWM, no dia 14 de Abril, sexta-feira, ocorreu a Eliminatória Brasileira, para decidir quem representaria o pais na Final. Foram 14 finalistas no evento sediado no Teatro UMC, em São Paulo, que também contou com diversas atrações como stands e o show da banda Gaijin Sentai.  Estes foram:


Daniele Yuukitore - Seletiva no Festival To-Sa Matsuri

Aline Santos - Seletiva no Caragua Japan Pop Festival

Pérola Luizi - Seletiva Online

Jaqueline Fernandes
 - Seletiva Online

Nathália Casalecchi - Seletiva Online

Naya Goulart - Seletiva Online

Ricardo Teixeira
 - Seletiva Online

Lucca Petrucci
- Seletiva Online

Marcos Maziviero - Seletiva Online

Thamara Ramos  - Seletiva Online

Tarsila Ramos - Seletiva Online
Cara de quem está sendo julgada porque esqueceu a capa.

  Se você estava se perguntando do porquê de eu estar fazendo este post exatamente, sim, eu fui uma das finalistas! (juntamente com meu namorado, e minha irmã gêmea, e outros cosplayers maravilhosos). 

  Meus planos para o concurso miaram, e com pouco tempo e sem muitas ideias, acabei escolhendo por fazer algo mais simples, mas digno, de Elsa. A Rainha do Gelo está comigo desde 2014, porém foi a primeira vez que a usei em um evento de cosplay que não fosse para trabalho, e foi uma sensação maravilhosa. No dia dei mancada e esqueci um acessório que fiz para a cena e a capa da Elsa, bem lesada eu, mas ainda sim curti muito o resultado da minha apresentação e fiquei muito feliz com a recepção do publico e companheiros cosplayers, que gostaram bastante enquanto eu achei que só seria "mais uma lerigou".

  Sobre o concurso, foi a segunda vez que competi (a primeira em 2015), e o concurso evoluiu bastante. Ainda tem muito o que melhorar, principalmente em relação a mais atrações para o evento em que acontece o concurso e mais divulgação e transmissão de informações, entre outras coisas. Mas dá para ver que a organização se preocupa com seus concorrentes e tenta sempre melhorar. E deixando claro que tudo o que eu tiver que falar dos aspectos negativos do evento, eu faço porque eu gosto dele e quero vê-lo crescer cada vez mais, se não gostasse nem tentaria. 


  As apresentações

Daniele Yuukitore - Rey, de Grand Chase


Aline Santos -Mulher Maravilha


Gabriela - Jinx, de League of Legends


Pérola Luizi - Carta Flor de Sakura Card Captor


Jaqueline Fernandes
 - Sarah Kerrigna, de Star Craft



Nathália Casalecchi - Yuuko, de xxxHolic



Naya Goulart
 - Takagi, de High School of the Dead



Ricardo Teixeira
 - Logan



Lucca Bardelle
 - Robbie Rotter, de  Lazy Town



Marcos Maziviero - Pinhead, de Hellraizer 


Thamara Ramos  - Princess Tutu 



Tarsila Ramos - Elsa, de Frozen

  Os competidores eram puro amor, todos se apoiavam e se ajudavam, maquiagens emprestadas, ajuda para arrumar a peruca, grampos, cola, tudo. Todo mundo conversando trocando experiencia e curtindo o evento junto. Inclusive, o próprio campeão mundial do ano passado, o Samui, socorreu a Aline, que estava de Mulher Maravilha e seu laço de led quebrou pouco antes da apresentação, atitude digna. E apesar da plateia um tanto vazia para um concurso deste porte, fomos tratados com orgulho e bem recebidos pelo publico para fotos e entrevistas.



   Muitas entrevistas. 




E também teve um tempinho para bater um papo e tirar umas selfies




E depois do show da banda Gaijin Sentai. O resultado:

3º Lugar
Daniele Yuukitore, que recebeu o prêmio do jurado Ribas Machado, jornalista especializado em cultura pop e criador do site Olhar Imparcial.


2º Lugar:
Nathália Casalecchi, que recebeu o prêmio da jurada Autora do livro JAPOP - O Poder da Cultura Pop Japonesa (2007), presidente da Abrademi, que realizou o evento MangáCon, a primeira convenção de mangá e animê do Brasil, em 1996, onde criou o primeiro concurso de cosplay

1ºLugar
  Jaqueline Fernandes, que recebeu o prêmio de Samui, cosplayer campeão mundial do CWM 2016. 
AH VÁ!

Casal de campeões mais fofo do mundo 

<3 p="">
   Conclusão final, o evento apesar de precisar melhorar em alguns aspectos, é promissor e possui um clima bastante agradável, me inspirou muito e me ajudou a recuperar criatividade para apresentações, o publico foi muito incentivador e educado, com toda certeza estarei tentando o campeonato novamente. E para fechar o post, foto da galera morta de fome encerrando a noite no Sukiya!




Créditos e agradecimentos:
Olhar Imparcial
Canal SK
Emerson Alionis
Mos Toyota

Comentários

  1. Só o fato de chegar até a final é uma conquista muito grande.
    O Di ganhou uma vez quando se vestiu de Link. Mas olha quando vejo o cosplay (só pelo trabalho que dá montar tudo) pra mim já ganhou rs

    Amei as fotos.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 O cosplay de Link do Di é muito boom, teve uma vez que ele quase me emprestouu calça dele porque esqueci a minha em casa XD

      Bites!

      Excluir
  2. Nossa adorei todos os cosplay, imagino o quanto cada um se dedicou :3
    Adorei muitooo o seu cosplay, tary, e o da sua irmã tbm *-*-* <3

    tive um amorzinho muito grande pelo da Jaqueline Fernandes <3

    abraços :)

    http://livrodeumanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3

      A Jaqueline de longe merecia esse prêmio <3

      Bites!

      Excluir
  3. Que legal o post, bem organizado, assim fica bem fácil pra assistir às outras apresentações, haha. Adorei ter participado de novo com você, meu amor, mesmo na mega correria, o próximo com certeza vai ser melhor (e mais tranquilo u__u)

    Te amo <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, a intensão foi essa mesma. Vai ser sim!

      Bites!

      Excluir
  4. Parabéns pela ótima apresentação, assim como para o seu cosplay impressionante de Elza e para a sua Irmã também!
    Eu gostei de tudo o que vi e torso muito pelo seu sucesso!
    Vlw!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu amo esse seu cosplay de Elsa e todos os detalhes da roupa e vou defendê-la até a morte ahahaha... Esse evento eu já conhecia, mas não sabia ao certo como funcionava e seu post deu pra tirar bastantes dúvidas que eu tinha sobre o evento, e espero um dia poder ir assistir ou participar, quem sabe né... Não é de hoje que quero fazer um cosplay, mas ainda não decidi de quem fazer primeiro e também não tenho coragem de me apresentar hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, ainda tem muito o que fazer nessa Elsa, mas ela é preciosa demais do mesmo jeito! Não sabia que você conhecia o CWM, como ficou sabendo dele? Curioso kkk eu acho que voce pode investir flor, muita gente nova entrou nessa edição gente que viram o talento além da fama, escolha um personagem com carinho, no meu caso, como eu gosto do palco e de competir, escolho algum que eu já tenha um insight de cena, algo wue eu queria apresentar do personagem, um monologo criado (como o da Claudia) ou uma cena pronto (como essa da Elsa). E vai fundo, qualquer conselho, dica, o que precisar, estou aqui!

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário