[Universo Alternativo] Projeto de Escrita Mensal: Março

O Projeto de Escrita Mensal é um projeto de blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo, criado pela Jacque do blog 4sphyxi4, para nos incitar a escrever. Cada mês haverá um tema especifico. Confira o post de Janeiro, e o de Feveteiro.



  Para mim esse tema foi algo muito difícil para pensar, tenho estado tão desmotivada, fazendo tudo no automático, e quando dei de cara com essa frase fiquei me perguntando "o que é que me inspira?" e não sabia responder, e na verdade ainda não sei dizer ao certo.

 Pessoas, acho que posso considerar a principal, desde amigos que me motivam a seguir em frente a pessoas não tão próximas, mas que leem algum post meu, seja em grupos de blogs ou conhecidos do Facebook e elogiam meu trabalho. E artistas que fazem trabalhos incríveis, que me fazem sentir uma necessidade de divulgar seu trabalho "mas gente, esse trabalho é incrível, mais pessoas precisam conhecer isso". E artistas cujo os trabalho me inspiram a continuar meus próprios trabalhos.

  Ah! Elogios, acho que esta é uma palavra chave para me inspirar, sou uma pessoa com auto-estima baixa, até carente, e quando faço algo, tenho uma impressão de já estar fazendo errado. Elogios sempre me motivam e me botam para cima, pode ser só uma pessoa que viu, mas se ela gostou, já é o suficiente para mim, e se o que eu fiz ajudou alguém, melhor ainda. 


  Momentos, situações, coisas importantes que me deixam feliz e me marcam o suficiente para eu achar que vale a pena mostrar para as pessoas atrás daqui.

  Mídia, nerdices, e coisas do tipo. Livros, séries, filmes, jogos, de certa forma, ainda se trata de artistas e pessoas, pois por trás destes trabalhos maravilhosas que muitas vezes amparam nossas vidas e levam nossas emoções, houveram pessoas que trabalharam para isso acontecer. Persoangens e lugares que nos identificam, nos cativam e nos motivam.


  Músicas! São as trilhas que narram nossas vidas, cada uma em um momento. As vezes podem nem ser obras reflexivas, marcantes, mas nem tudo é feito de seriedade né?

  E claro, a dança! Danço desde sempre, cresci em uma escola de dança com pais bailarinos, mas foram depois de anos parada sem danças e depois de conhecer vários estilos novos que percebi o quanto ela me inspira e me faz bem, que quando estou no meu "movimento consciente " as partes escuras e cinzas da vida se afastam. E ironicamente, é uma assunto que quase não falo aqui no blog por não saber como abordar, mas estou trabalhando nisso. 


  E acho que é isto, refletindo, foram as coisas que eu consegui pensar como fonte de inspiração. Algumas mais diretas que outras. Confesso que quando comecei escrever o texto, estava me sentindo um pouco mal, não sabia dizer o que era inspiração e estava me sentindo vazia, então as ideias vieram, e comecei a ver as coisas que me deixavam feliz e que me inspiravam.


Blogs Participantes

Comentários

  1. Meta atingida com sucesso, heuhe! Adoro quando os projetos cumprem com o esperado, que é fazer as pessoas pensarem e sairem do automático! *~* E adorei seu post, acho você mega artística mesmo, pois dança, faz cosplay, faz um monte de coisas, heuhe! Grande beijo Ta! <3
    Ps: adorei aquela tirinha, é bem assim que nos sentimos mesmo!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauhau Esse projeto ainda vai me pegar de jeito mais vezes uahauhau Obrigada sua linda, tento trabalhar duro para que o que eu faço possa ser chamado de arte. Essa tirinha significa tudo pra mim, super me identifiquei quando vi.

      Bites!

      Excluir
  2. Amei suas inspirações e já vou pedir que fale mais sobre a dança viu mocinha? rs
    Eu gosto muito de dança tbm,nunca deu certo $$$$ de eu conseguir fazer,mas tenho muita vontade e adoro ver.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito falar sobre dança, só previso ver COMO, como irei separar os posts, como irei estruturar e muita pesquisa, algumas coisas que ainda preciso estudar.

      Bites!

      Excluir
  3. Babe, primeiro quero dizer que adorei o seu cantinho <3
    Agora, sobre o projeto achei muito interessante, assim como o que você disse sobre pessoas. Eu também penso como você, acho que amigos são aqueles que impulsionam a gente para frente, querem o nosso bem. Ou seja, fazem parte das nossas vidas.
    Beijos, Tary

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda flor, fique a vontade. Vivemos em sociedade, não somos ninguém sozinhos né?

      Bites!

      Excluir
  4. Você falou algo muito legal, "elogios". Acho que a gente precisa elogiar mais as pessoas, verbalizar admiração, pois isso pode ser um gatilho positivo. Gostei muito de você ter levantado este ponto.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tudo foi o mais importante. Odeio trabalhar sobre pressão e berro. O que isso afeta negativamente em uma pessoa, destrói psicológicos. UM elogio move mais uma pessoa que CEM prensas.

      Bites!

      Excluir
  5. Molhier inspirações em comum detectada! Nerdices (eu todinha, apesar de não aparentar tanto), mas é minha vida kkkkk vivo esperando mesa de RPG, pra jogar com o love e os amigos do meu namorado! Dança sem se fala né? Dança do ventre e tribal ja estão no sange! Música é vida, só isso!
    Amei! Beijos ♥

    https://ladydarks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresci e uma escola de dança, até já tentei fugir, como falei, mas não rola não kkk Eu nunca joguei RPG de mesa, mas adoro jogar boardgames, meu irmão tem uma coleção imensa.

      Bites!

      Excluir
  6. Gostei da proposta desse projeto, vou ficar de olho!
    Agora uma pergunta bem aleatória e nada haver com o post acima: Qual fonte você usou para escrever o titulo do seu blog (Tary Belmont)? Eu achei interessante, bem gótico, assustador...
    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um projeto muito bacana, obrigada por acompanhar ^^ Cara, então, nem eu lembro! Eu vou ver se no notebook da minha mãe ou no desktop, no meu note que uso agora ela não está salva e eu não lembro o nome. Assim que descobrir te falo!

      Bites!

      Excluir
  7. Em agradecimento por ter sido a primeira pessoas a curtir o meu blog eu fiz um "botão" para você. Eu gostaria que você desse uma olhada, caso não aprove eu removo o botão sem problemas, caso goste saiba que não precisa fazer o mesmo por mim, obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o botão. E irei colocar o seu aqui também na minha aba de parceiros ^^

      Bites!

      Excluir
    2. Muito obrigado pela aprovação do Botão, fico feliz! Obrigado por me ajudar! Um abraço!

      Excluir
  8. Pois se tu precisa de elogios, vamos lá: Você é uma artista maravilhosa Tary! Todos os seus cosplays são lindos e muito bem trabalhados. Dá pra ver que você se dedica muito pra fazer tudo ficar perfeito. :D
    E por favor, comece a falar sobre dança aqui sim. Eu fiz ballet por um tempo quando era mais nova e acabei parando...maior arrependimento que tenho até hoje. Mas um dia quando tive condições de novo vou voltar com certeza.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim você me mata Lara! Obrigada sua linda <3 Eu amo seu estilo e o seu espaço, adoro como você trabalha bem nele e se dedica <3

      Eu prometo que vou sim, estou me organizando e começando a ter umas ideias!

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário