O que fazer quando não quiser pular o Carnaval?


   Muita gente mais reservada e calma se sente confortável nas comemorações do Carnaval. Eu sinceramente não gostava, mas de alguns anos para cá abri um pouco mais minha mente e comecei a admirar várias coisas, apesar disso, nunca sai em um bloco de rua nem nada, mas sempre procuro alternativas para comemorar o feriado, e resolvi compartilhar um pouco com vocês:






- Faça uma maratona de séries ou filmes

   Sozinho ou acompanhado. Se não curte sair muito, basta aproveitar o dia como um feriado qualquer e fazer o que gosta de fazer, aproveitar o dia para botar as séries em dia, ou no caso deste ano, até uma sessão Oscar. E ainda dá para chamar aqueles amigos que estão no mesmo barco e juntar a renca toda. 



Maratona... de livros!

Se você quer realmente paz e sossego, essa é uma boa opção.


Faça uma maratona de vídeo games

  Se você prefere ficar sozinho, bora tomar vergonha na cara e zerar aqueles jogos que tu enrola a meses, ou tentar platinar algum, se tiver consoles mais atuais. Mas se tu curte jogar com as pessoas, umas Mario Party, Mortal Kombat, Just Dance... E se você curte uma zona (e se for maior de idade, espertão), um dose para cada rodada que perder.





Viaje

  Junta a galera e vai para praia ou campo, a talvez aquele amigo especial e super querido que tenha uma casa com piscina, muito provavelmente o lugar que você irá também estará em folia no Carnaval, mas será uma experiencia diferente.




Sessão de boardgames com os amigos

  Junta galera jogar tabuleiro, não precisam ser os hipsters Dix It, Game of Thrones, Seven Wonders, pode ser um Clue, Banco Imobiliário, Jogo da Vida mesmo.





Festa em casa com os amigos



   Se você de gosta de dar rolê, mas quer curtir, faça seu próprio Carnaval, na sua casa, na casa de um amigo, junta o povo. Até mesmo se você curte o feriado mas quer algo mais particular, um sambinha entre amigos ou um baile de máscaras do Carnaval de Veneza. 






Veja a programação dos lugares que você gosta de ir


   Se você é do tupo que curte sair, a maioria as casas noturnas, por exemplo aproveitam a data para fazer alguma programação especial, até mesmo as de Rock, o Lolla Palooza Ciase de Santo André, por exemplo, tem o CarnaMetallica, o CarnaXXXNuMetal, o Manifesto Bar de São Paulo tem o "Samba no Pé Tem Cura", entre outros. e independente da temática da festa, até se for de Carnaval mesmo, sempre tem alguma promoção legal rolando, entrada vip ou mais barata, open bar, drinks especiais etc.


Assista ou participe de atividade culturais

  Carnaval não é só gente seminua, fantasia e/ou bêbada, é uma festa cheia de tradição, riquezas e belezas e você pode conhecer um pouquinho delas, Você pode tentar assistir mesmo que um pouco o desfile das escolas de samba, que são artistas que passam o ano inteiro se preparando. Ou aprender um pouco de alguma dança tipica como o Samba de Roda, o Maracatu, a Quadrilha, o Afoxé, ou o Frevo. E conferir estes links aqui e aqui para conhecer um pouco mais sobre as origens do Carnaval.


E vocês, o que curtem fazer no Carnaval?

Comentários

  1. Tô aqui em casa, minha família viajou e confesso que já tô começando a ficar entediado.
    Uma semana inteira sem trabalhar só faz a gente se acostumar com a vida mansa e, depois, quando tem que voltar, tem que pegar no tranco! kk..
    Adorei as dicas, apesar de a maioria delas ser meio previsível.
    Parabéns pelo Blog!
    Um beijo ;)

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma semana da preguiça.
      Sim, eu coloquei a maioria das previsíveis, provavelmente é o que todo mundo pensa em primeiro, e apesar de ter pensado em algumas outras coisas legais, estou aqui assistindo Netflix que é a mais sem graça auhauha

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  2. Maratona de Games! Eu fiz mas não foi sozinha, joguei muito Victor Vram em cooperativo é um jogo muito divertido.
    Fiz também de serie, aproveitei para pegar o passo de Legion, eu queria ver mas eu acabei esquecendo então vi os três ultimos episodios juntos.

    Eu adoro dançar sambar também gosto, mas não sou muito de bagunça sou mas reservada então prefiro ficar em casa, comemorar em casa descanar fazer essas coisas que listou acima.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse jogo, mas me pareceu legal! Vou procurar.

      Gosto tanto de ficar em casa quanto de sair para baladas e festas, mas depende muito do meu animo. Desta vez preferi ficar em casacom How to Get Away with Murder e Castlevania. Fui em uma balada, mas ela era temática nerd, nada de Carnaval pra mim uahuah Mas teria adorado achar algum lugar pra dançar Frevo.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário