[Música] Shows de Metal para ir 2017


   Este ano chegou com a agenda cheia de shows de bandas muito boas e dentre elas, algumas que gosto muito. Estes são os shows que gostaria muito de ir, de artistas maravilhosas que eu recomendo.



Raphsody of Fire
7 de Maio 
Tom Brasil, São Paulo - SP


   A banda de power metal italiana de temática medieval, volta ao Brasil depois de um intervalo de 5 anos. A turnê Farewell Tour além do lançamento do algum Into the Legend marca os 20 anos da banda e será a ultima com Fabio Lione (atualmente vocalista da banda brasileira Angra) no vocal e também trará Lucca Turilli, um dos fundadores e compositores que deixou a banda em 2011. Além de São Paulo a banda se apresentará em Porto Alegre - RS.



Sonata Árctica 
19 de Maio
Aquarius Rock Bar, São Paulo - SP

   A banda finlandesa da qual eu apelido carinhosamente de metal-farofa. Tem sido uma das que mais bateu carteira no Brasil, sendo que desde 2014, este é o terceiro show deles aqui. Apesar de serem em locais pequenos são shows ótimos. A turnê desta vez é para o lançamento do álbum The Ninfh Hour, e se inicia no Brasil dia 9 em Porto Alegre (RS), e segue para Curitiba (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Paulo e Limeira (SP).



Tarja Turunen
20 de Maio
Tom Brasil, em São Paulo - SP

   A Musa Turunen é a cantora mais popular da Finlândia e  uma das (se não a mais) respeitada de seu gênero no mundo. A ex-vocalista do Nightwish volta ao Brasil com a turnê do álbum Shadow Self. Seus shows tem se tornado quase que anuais no Brasil, o que é uma honra, mas até hoje ainda não consegui ir em um show dela. Até o momento esta data em São Paulo é a unica confirmada.


Helloween
29 de Outubro
Espaço das Américas, São Paulo - SP

   Este sem dúvidas é o que eu mais espero. O show faz parte Pumpkins United World Tour, em comemoração dos 30 anos do álbum Keeper of the Seven Keys, considerado o melhor da banda, e será uma reunião da formação original da banda com a formação atual da banda. Essa união é um sonho para todos os fãs da banda que amam ambas as formações, tipo eu. Este show, do dia 29, é um show extra, devido ao fato do show dia 28 ter se esgotado em uma semana.




   E vocês? Quais shows gostariam de ir este ano? E quis shows bandas vocês gostariam que viessem para cá?

Comentários

  1. Quanto show maravilhoso né? Eu nao costumo viajar pra longe pra ver shows, porque me desanima grandiosamente.
    Mas pra quem mora perto de capital ou em SP fica mais facil, aqui em MG é complicado. Só o Roça n Roll mesmo pra me salvar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra mim é mais suave, já que moro perto da Capital. Mas é realmente chato, normalmente os shows são no Rio ou em SP :/

      Bites!

      Excluir
  2. Tá cheio de shows sensacionais mesmo! Queria ver a Tarja, mas dessa vez não veio aqui pro Sul :S Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas como ela mora na Argentina, ela vem pro Brasil com alguma frequência. Então talvez ela venha logo. Também não sei ainda se a turne dela fechou só com esses shows ou se ainda estão agendando.

      Bites!

      Excluir
  3. Eu tô louca pra ir no Sonata Arctica, mas o ingresso tá muito caro! Esse ano acho que só vou no Amon Amarth mesmo. Eu nem sabia que o Sonata tava vindo, e o pior de tudo é que a banda que vai fazer a abertura deles é MUITO massa e queria conhecer também. Ai, tô triste :/ #chora
    O jeito é YouTube mesmo UAHUAHUAHUAHUHA
    Beijooos!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! 95 a meia para um show no Aquarius é meio treta. Eu to vendo se sobra grana pra ir, mas não vai ser nem de longe prioridade, já que já fui em show deles.

      Bites!

      Excluir
  4. Infelizmente eu moro muito longe de São Paulo então não vou poder ver ou ouvir a Turunen ao vivo, mas felizmente nem tudo aqui em Salvador termina em acarajé, anualmente na mesma semana do carnaval e ao mesmo tempo ocorre o "Palco do Rock" que é um festival de rock para quem gosta de bater cabeça, balançar o cabelo e vestir preto! Yes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo que esses artistas gringos não revezem estados, tem muita gente fã em outros lugares que não podem se deslocar. Mas esses eventos e mini festivais nos cidades são muito bons para incentivar o povo <3

      Bites!

      Excluir
  5. Eu queria TANTO ir no do Korn e do Amon... Você não citou no post, mas PQP.. To passando mal pra ir. hahha
    Beijo www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto essas bandas hauahuaha Até considerei fazer um post falando sobre TODOS os shows legais que terão esse ano, mesmo de bandas que não gosto ou conheço, mas quando vi tinha MUITA coisa .-.

      Bites!

      Excluir
  6. Cara o do Helloween é um show que gostariamos muito de ver! Mas infelizmente está totalmente fora da nossa condição financeira. Fora que ACABOU OS INGRESSOS PRO SABADO! Affff! #chatiada.
    O do Rhapsody é um que to MUITO afim de ir! Vamos ver se rola! Não sabia que a Tarja viria :o
    Aqui em Curitiba vai ter o Grave Digger tbm.. outro que queria ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloween eu PRECISO ir nesse show, irei abrir mão de outros eventos no decorrer do ano, mas irei nele. Para mim é melhor de domingo, porque as vezes pego freelas de sábado. Rhapsody também, é um que estou esperando vir pra cá já faz um tempinho e é um que eu ainda não fui. Já ouvi falar muito bem de Grave Digger, mas ainda não escutei.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário