Filme: O Chamado 3 (2017) + Sessão Cosplay no Cinemark Mogi


Sinopse: 

    Julia fica preocupada quando seu namorado, Holt, começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.
Titulo original: Rings
Gênero: Terror
Lançamento: 2 de Fevereiro de 2017
Duração: 1h42m
Distribuidor: 
 PARAMOUNT PICTURES

Direção: F. Javier Gutiérr
RoteiroAkiva Goldsman, David Loucka, Jacob Aaron Estes
Produção: Laurie MacDonald 

Elenco Principal:
Matilda Lutz como Julia
Alex Roe como Holt
Vincent D'Onofrio como Burke
Johnny Galecki como Gabriel
Aimee Teegarden como Sky
Laura Wiggins como Faith
Bonnie Morgan como Samara

Trailer:




  Para mim o filme se tratava de um reboot, principalmente pelo fato do segundo filme ter encerrado de vez a maldição. Também por ele ser lançado como "Rings", aqui como "Chamados", porém logo foi alterado para "O Chamado 3" (apesar de haver posters de ambos os títulos). Os próprios diretores afirmaram que não colocaram Naomi Watts, a protagonista dos outros filmes, por  que "não era necessário que se conectasse tanto com os anteriores", No fim queriam uma desculpa para Samara voltar do nada mas quiseram "reciclar" vários aspectos. É uma sequencia-não-tão-sequencial.


   Os protagonistas são Julia e seu namorado Holt, que acaba de entrar na faculdade. Lá ele entra em um grupo de estudos do professor Gabriel que promete desvendar o mistério da vida após a morte usando como foco de estudo o Fenômeno Samara. Temos uma ambiente atual e modernizado, onde as pessoas não tem todo o trabalho de copiar a fita cassete, apenas apetar o Ctrl+C e Ctrl+V, apesar dela fazer uma pequena aparição. Estas pequenas atualizações me pareceram interessantes, mas no fim só servem mesmo para facilitar o roteiro. O vídeo amaldiçoado, é exatamente o mesmo.



  Julia assiste ao vídeo para salvar seu namorado, e Gabriel promete um "seguidor" para salva-la e continuar assim sua pesquisa. Porém, por alguma motivo o arquivo seu vídeo  não pode ser copiado e é maior que os demais, contendo "cenas inéditas". Julia acredita que Samara está tentando dizer algo e precisa de ajuda e parte para descobrir o restante de sua história (Não foi o que Rachel tentou fazer?Final previsível? Imagina.).


   São contados mais detalhes da origem de Samara Morgan neste filme, quem são seus pais biológicos e porque aconteceu o que aconteceu. Não é ruim, mas confesso que prefiro a versão original japonesa (que também não é la tão boa, mas né). Porém a parte investigativa para chegar nas respostas é muito massante e obvia, os espectadores ligam os pontos e entendem tudo MUITO antes dos personagens.


  Samara pouco aparece, tanto para assombrar, quanto em flashbacks, estes sendo focados bem mais em seus pais que nela mesma. Também reciclaram as cenas da sua morte no poço e da cadeira do psicologo. Quando aparece, ela está over power, as poucas cenas no filme em que os espectadores veem o que pagaram para ver.


  O filme, no geral é fraco, além de todo o plot, os personagens pouquíssimos carismáticos, além da guria do poço, o que mais se salva é o professor Gabriel, interpretado por Johnny Galecki (Leonard de The Big Ben Theory), que é, no minimo, egocentrístico e mal-caráter. O nível de susto do filme também é péssimo, não possui cenas agonizantes, aquele temor crescente, os sobressaltos, apenas barulhos estatísticos que mais irritam que assustam. O final,  diferente dos dois primeiros, é extremamente decepcionante.


  Acho que o que eu tiro como conclusão é que Samara se reafirmou como um ícone de terror no Ocidente. Assim como Freddy e Jason, seu filme pode não ser lá essas coisas, mas existe um certo feelling (bem menor que comparados com os outros dois ícones) e uma notalgia ao rever a contorcionista do poço de volta.

Posters:




  Fomos assistir a sessão de cortesia no Cinemark do Shopping Mogi das Cruzes.  Agradecimentos ao Marcelo Balboa 

Balboa como Ash Willians (Evil Dead)
Renato como Palhaço Assasino
Alan como Padre
Maiziviero como Pin Head (Hellraizer)
Tary como Garota Possuida
Thamy (minha irmã) como Samara Morgan
Gustavo como Zumbi
Nayla como Samara






Comentários

  1. MENINA QUE FITA! Eu adoro Mogi, já passeei muito por esse shopping. <3
    Quero assistir esse filme também! E tem Resident Evil na lista.
    Vou acabar enriquecendo o Cinemark, hauhauha!
    Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção bacana é se tu tiver alguma tarde de dia de semana livre é pegar a sessão das 14, é bem mais barata. Normalmente filmes depois de 1 ou 2 (1 mês se fizer muito sucesso) acabam indo para essa sessão. Metro Santa Cruz, Tucuruvi, e Boulevard Tatuapé sempre tem algum filme legal.

      Bites!

      Excluir
  2. Graças aos deuses alguém que pensa o mesmo que eu, sério pra não chamar o filme de ridículo, ele ta bem ruim, parece que foi feito só pra se faturar um pouco mais com a nossa tão amada Samara. Achei o enredo uma ofensa pra minha massa cefalica, e os personagens são um saco. Sério detestei, e olha que eu pensei que o trailer de Esquadrão Suicida estivesse enganoso, mas esse daí passou dos limites. Espero não ver de novo rsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que foi um fracasso total. Todas as midias, AdoroCinema, IMDB, Omelete entre outros falaram mal. E no Facebook o povo também. É até engraçado ler a critica do PopCorn Time, os caras falaram super bem e o povo ficou "estamos mesmo falando do mesmo filme?"

      Bites!

      Excluir
  3. Eu amava tanto essa franquia, mas não consegui gostar desse..
    primeiro porque só o dois já bastante né?
    E segundo porque achei desnecessário várias cenas.. olha.. não gostei mesmo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo de eu ter gostado do Chamado é pelo fato dele não ter um final LEGAL. Todo filme de terror atualmente tem um final ruim, com todo mundo morrendo, o "mal" ganhando, isso é extremamente clichê e decepcionante! Os primeiro filme terminou "não não tudo TÃO bem, mas até que tá bem" o segundo colocou um ponto final na história, aí os caras resolvem cagar nesse final legal pra fazer um continuam mal feita e com um final totalmente babaca.

      Bites!

      Excluir
  4. estou lokaaaa para assistir esse filme! o 2o eu num gostei tanto, mas mil expectativas para esse!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dois para mim esse é muito bom. Este é totalmente ruim.

      Bites!

      Excluir
  5. Oii Tary, tudo bom?
    Olha, acho que nunca assisti O Chamado, apesar de já saber toda a história e, sinceramente? Não dava para esperar muito de um terceiro filme da franquia (já dá para chamar assim?!). A história da Samara já foi contada e recontada várias vezes, não imaginava como eles poderiam inovar nisso e estava certa!
    Um dia ainda crio vergonha na cara e assisto o filme de verdade.
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a história dela é linear, só que no segundo filme o poço é fechado de modo que ela não saisse mais, o que tentaram fazer é mostrar sobre a família verdadeira dela e dar mais detalhes do passado dela, mas para isso destruíram a história no presente.

      Bites!

      Excluir
  6. Só assisti o primeiro e fico com receio de ver esse lançamento justamente porque pulei o segundo, mas é uma pena o filme ter te decepcionado em alguns aspectos. Acho que se a história não é lá essas coisas, os personagens precisam ser pelo menos carismáticos, né?
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode assistir o segundo e esquecer esse auhauahuah Para mim o segundo é melhor porque ele quebra os padrões do primeiro, não fica igual esses filmes que todos seguem a mesma rotina, o segundo o esquema é totalmente novo, e tem um final bom, que é alo que esse filme estraga.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário