[Filme] Doutor Estranho (2016)


Titulo original: Doctor Strange
Gênero: Fantasia, Ação
Lançamento: 3 de Novembrol de 2016
Duração: 1h55m
Distribuidor: Disney / Buena Vista
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: 
Jon Spaihts, Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer
Produção: Kevin Feige



Elenco Principal:
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Rachel McAdams como Christine Palmer
Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo
Tilda Swinton como Ancião
Mads Mikkelsen como Kaecilius
Benedict Wong como Wong

Trailer:


  "As impossibilidades são infinitas."

  Como sempre, a Marvel/Disney não me decepcionou. Eu simplesmente amo o universo cinematográfico, posso ser chamada de Marvete.

  O estúdio, depois de seus grandes sucessos anteriores, decidiu arriscar em mais um super herói que não é popular entre os leigos: Doutor Estranho. Eu sinceramente mal o conheço, só tive contato com o personagem em outras hqs que li e ele faz participação, por isso não tenho nada a dizer quanto a fidelidade do personagem e sei bem que o UC da Marvel é um universo à parte e por isso há uma certa liberdade para as diferenças (mas compreendo também que alguns fãs ficam chateados quando o personagem não vem do jeito que o conhecem para a tela). 


  O filme se trata do neurocirurgião bem sucedido e reconhecido Stephen Stange, um gênio da medicina extremamente arrogante, sempre procurando aumentar seu prestígio. Durante um grave acidente de carro, ele fere suas mãos e não pode mais exercer sua profissão. Usando todo sua fortuna em métodos experimentais em vão, Stephen fica sabendo de um lugar no Himalaia onde um paraplégico voltou a andar e gasta tudo o que resta apostando nele. Lá ele encontra o Kamar-Taj, um lugar que acredita que poder curá-lo, porém o que ele encontra não é o que esperava. O Ancião (ou melhor, a Anciã), lhe mostra coisas que nunca imaginava ser possíveis, o uso de magia e a existência de outras dimensões.



  O filme foi excelente, os atores foram muito bem escolhidos e trabalharam bem nos seus papéis. Sempre gostei de Tilda Swinton, e sua atuação foi impecável. Assim como sendo o Anjo Gabriel em Constantine, para mim a atriz não deixou a personagem feminina, mas sim agênero, sua existência está acima das definições homem e mulher dos seres humanos.



  Os figurinos ficaram impecáveis, a roupa do Doutor Estranho teve aquela modificação para ficar mais realista, mas continuou muito parecida com a versão dos quadrinhos, não consegui para de observar os detalhes o filme inteiro. Muitas cenas foram feitas no claro, em meio a cidade, muito efeitos especiais e recursos foram utilizados, por isso assistir e 3D é bem interessante. Só achei achei que o primeiro encontro da Anciã com o Doutor foi um pouco longo e cansativo, quando você achava que ia acabar, tinha mais, mas tudo bem. 




  O roteiro foi muito bem desenvolvido, tudo linear e tudo acontecendo em tempo bom. Achi apenas que poderia ter tido mais tempo de treinamento, seria interessante, mas tempo de filme é curto e isso foi justificado com a mente genial e memória fotográfica do Douto. Os vilões também foram pouco trabalhado e não são nem um pouco carismáticos. Mas assim como Guerra Civil, o filme foi caprichado nas cenas de lutas, e principalmente, no humor, eu adoro o jeito como foram introduzidos tiradas cômicas no meio lutas e cenas tensas, fazendo o clima ficar agradável sem tirar a seriedade. 


  O filme foi bem interessante também por apresentar um mundo e personagens que utilizam muita magia, sem explicações cientificas, sem sutileza, pura e clara, algo que só foi mostrado um pouco em Thor, que ainda assim aparece em uma Asgard mais tecnológica e  cheia de recursos do que imaginava. Além disso, assim como Guardiões da Galaxia, o filme dá mais passos em direção à Guerra do Infinito. E um Doutor Estranho 2 ainda foi não confirmado mas bastante possível. 




  Assisti este filme de cortesia do Cinemark do Mogi Shopping. Agradecimentos super especiais ao Marcelo Balboa. 




Cosplayers: Tary Belmont (Vespa), Maziviero (Homem-Formiga), Balboa (Negan), Lord Alexandre (Rei do Crime), Gustavo Ferreli (Homem Aranha), Luciano Sampaio (Loki), Yasmin Palominio (Wanda), Tammy Fênix (Rocket Raccoon)  e Silvio Domingos (Doutor Estranho). 

Posters:






Créditos:Imagens oficiais da MarvelFotos no Cinemark por Bárbara Bruna M 
Capa do post: Tary Belmont
Papercraft:TheFlyingDachshund
Olho de Agamotto: TaryBelmont

Comentários

  1. Nada como assistir a Dr Strange ao lado dos Super amigos!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço muito sobre a história, mas vi o trailer e várias resenhas.
    Tenho muita vontade de conferir =D

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores filmes da Marvel, vale muito a pena ^^

      Bites!

      Excluir
  3. Bom dia!
    Hoje estou passando aqui rapidinho só pra dar um recadinho, está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  4. Pocha eu queria muito ter ido ver esse filme no cinema, mas por aqui as sessões fecharam logo, sou Marvete também, mas nada de discurso de Ódio contra o povo da DC, so zouo eles de vez em quando.

    Esse filme tem uma animação muito parecida e bem velha que eles usaram para base do filme e pelo que vi mudaram muito pouco mesmo, mas o desenho e bem velhinho e provavelmente baseado na HQ, mas um motivo para ver esse filme, menina quero seu copo. Tenho até hoje o Brinde dos guardiões da galaxia que peguei no cinema.
    bjs
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço discurso de ódio, mas não da pra negar que BvS e Esquadrão Suicida deixaram bastante a desejar. A Dc definitivamente não ta no mesmo patamar da Marvel em quesito filmes (e nem series).

      Não sabia dessa animação, vou procurar para ver.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário