[Dança] O Inimaginável Pole Dance de Kristy Sellars


  O Pole Dance é uma atividade corporal que atualmente beira a dança e o esporte. Consiste em movimentos acrobáticos e/ ou performáticos realizados em uma barra vertical. Desde seu surgimento em shows de bailarinas de circo, o pole vem sido relacionado com strip-tease e erotismo. Porém a partir dos anos 2000 foi ganhando uma identidade no esporte e na dança, visto outras possibilidades de movimentos além do sensual. O conhecido como Pole Fitness surgiu da necessidade de mulher se sentirem donas de seu corpo e praticarem em prol de seu bem estar físico e psicológico.




  Muitos outras vertentes foram surgindo diante da necessidade de artistas se expressarem de uma maneira que não fosse muito sexy, nem muito fitness, algo voltado para performance e arte. Vários campeonatos e festivais surgiram no mundo para difundir essa ideia, um deles é o Pole Theatre, separado em categorias que instigam os competidores a se expressar criativa e artisticamente.


  Uma pole dancer que se destacou nesta competição foi Kristy Sellars. Ela já era bailarina, cantora e atris quando começou no Pole, em 2007, em 2009 abriu seu estúdio, No mesmo ano estreou nos campeonatos e ficou em 2º lugar no Miss Pole Dance Victoria.



  Também foi campeã do Miss  Pole Dance Australia em 2010, com uma performance inspirada no filme Piratas do Caribe.



   Porém,  em junho deste ano, a australiana superou todas as expectativas e apresentou uma performance inovadora inspirada em Alice no País das Maravlhas, com direito a muita dança, encenação e videos cenográficos interativos feitos por Ryan Talbot.

A astista pede que apague a luzes do cômodo antes de assistir para maior apreciação.



Aposto que agora você está boquiaberto. Bom, ainda tem mais um pouco. Esta semana, novamente em parceria com o cineasta especializado em efeitos visuais Ryan Talbot, seu canal a peformance The Abduction

" 'Astronomia compele a alma a olhar para cima e leva-nos deste mundo para outro.' - Platão. 
Junte-se a nós para uma jornada através do espaço, sonhos e realidade distocida. Onde nada é o que parece e a imaginação é apenas o começo..."


A astista pede que apague a luzes do cômodo antes de assistir para maior apreciação.




  Quem quiser dar uma fuçada, em sua pagina do Facebook, encontrará o making off de The Abduction, mostrando como o vídeo foi planejado e alguns detalhes. 

 Criativa, expressiva e inovadora, qual será o próximo passo de Kristy Sellars? O que vocês acharam? Eu estou apaixonadíssima! 

Comentários

  1. Que legal! Levou o pole dance para outro nível!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente o.O não consigo parar de ver esta mulher dançando! É lindo! E o domínio que ela tem que ter, a técnica, é maravilhoso! Como vc falou Tary, as pessoas assimilam o pole com stripper mas sinceramente, essas apresentações dela em NADA me lembraram isso, mas mostram um nível de talento absurdo! é hipnotizante! Amei o post! (mas dói o corpo só de olhar srsrsr) beijos beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário