[Game] Castlevania Completa 30 Anos


   Em 26 de Setembro de 1986, no Japão, foi lançado para o console da Nintendo Family Computer Disk System (conhecido como Famicon ou apelidado carinhosamente de "Nintendinho"), o primeiro game do que se tornaria a franquia  Akumajō Dracula. Da qual ficamos familiarizados com seu nome americano, Castlevania.




  O game foi criado e desenvolvido pela Konami e conta com cerca de 10 lançados de 1986 à 2014, incluindo alguns para fliperama, celular e caça niqueis. A série gira em torno do Conde Vlad Tepes Drácula, como antagonista principal e uma série de caçadores que possuem como missão derrota-lo através os séculos.  



  O protagonista do primeiro game da série é Simon Belmont, primeiro membro a surgir do que se tornaria o maior clã de caçadores de vampiros da história. O qual destrói Drácula a cada geração quando este tenta reencarnar  Reconheceram o sobrenome? Pois bem, sou apaixonada por este games desde os 7 anos (que me lembre) e por conta disto, ganhei este apelido por colegas na escola. 


    Com um vilão ícone, temática medieval / gótica e uma variação de protagonistas e dinâmicas, o game conquistou muitos fãs no decorrer dos anos. A serie possui sua grande maioria de games lançada para video games da Nintendo, Porém ganhou sua fama no PlayStation 1 com o game Symphony of the Night, em que o jogador usa Alucard, filho de Drácula, para derrotar seu pai.



   O jogo ficou bem marcado pela sua jogabilidade, sendo o primeiro da série a ser m jogo de aventura com elementos de RPG, a trilha sonora e o traço maravilhoso dos personagens. A combinação de Koji Igarashi (produtor), Michiru Yamane (compositora) e Ayame Kojima (ilustradora) foi tão linda que se sucedeu em vários jogos da série. 



  Não sei dizer se me considero uma "colecionadora", mas me encanto muito com minha pequena coleção de games e artigos dessa série, que desde meus 9 anos é minha favorita. E também  já fiz com minha irmã alguns cosplays também. Quem quiser ver mais, só fuçar minha page.





  Se quiser conhecer mais sobre o game, recomendo page do Facebook Aposto que Encontro mais de 100.000 Fãs de Castlevania.  Alguém aqui já conhecia a série? Tem algum favorito? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Oiii ^__^
    Obrigada por ter comentado lá no meu blog, vim aqui retribuir mas mal imaginaria que gostaria tanto daqui *o* já estou até seguindo o seu blog ♥ Adorei a temática dele e é exatamente tudo que eu curto *--* vou até dar uma fuxicada melhor :D
    Meninaaa, seus cosplay são maravilhosos e você é linda *-*
    O post ficou bem completinho, adorei principalmente pq é cheio de fotos *--*
    Tantos jogos que eu tenho que jogar na vida e Castlevania é um deles (principalmente porque eu amo o estilo medieval e gótico), atualmente estou altamente viciada em Pokémon mesmo, já tive a época de viciada em Zelda, Assassassin's Creed e por ai vai, em vez de eu variar fico jogando o mesmo jogo só que todas as versões dele sabe? xDD

    Até logo (*^▽^)/
    Último post: Momentos de timidez do cotidiano
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sejá bem-vinda, e de nada. Muitíssimo obrigada mesmo! Fico até encabulada com tantos elogios!
      Joga sim, esses são os jogos da minha vida!

      Pokemon eu joguei bem pouco na verdade, os video games da Nintendo sempre foram do meu irmão e ele nunca deixou jogar tanto. Só joguei o Diamond, estou jogando o Go agora e no emulador do celular estou jogando o Fire Red de GBA. Zelda só joguei bem o de Wii, Skyward Sword. Tentei jogar o de Super Nintendo, mas é bem difícil XD Sei bem como é esse vicio nos jogos.

      Bites!

      Excluir
  2. Tary, que coleção incrível de artigos vc tem *0* adorei!
    Eu simplesmente amo os cosplays de vcs de Castlevania, são tão lindos e detalhados *-* eu não conheço muito do jogo, mas eu jogava os de Snes na época no computador e adorava *0*

    Simplesmente fantástico, eu não sabia que esse game já completou 30 anos, haha! Parece que foi ontem que eu jogava com a mana no pc, hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. 30 anos?
    Não não não pode serrr
    como estou velha meu Deus hauhauhauhauhauha
    eu amavaaa esse jogo e vire mexe estou em um emulador rodando ele.. <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do Pokemon Go eu tinha todos no celular pra ficar jogano. Agora que eu to com um notebook eu jogo nele.

      Bites!

      Excluir
  4. Tary eu não imaginava que já haviam se passado todos esses anos! Adorei sua coleção e seus cosplay *.* muito linda vc ^^ já joguei mt Castlevania, mas confesso que os dois últimos que joguei no x-box (e zerei em 2 dias pq era tão envolvente que não dava pra parar) foiram excelentes talvez por eu entender melhor e o que me marcou demais foi o do Super Nintendo que e não me engano foi o IV com aquela tela enorme de password rsrs eu não tinha me ligado no sobrenome até então, mas achei super digno! *.* excelente post! beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Para mim os ultimos lançados são os piores. Eles foram um reboot e transformaram a história sombria com toque gótico em um negócio cheio de ação e epiccismo. Eu fechei os dois, eles são consideravelmente fáceis e sem muito desafio. A orgigem d Drácula eu achei horrível e você só entende ela direito se comprar DLC, e acho que se você precisa cmprar DLC para entender algo não é bom.

      Bites!

      Excluir
    2. Sério? bom, realmente eu joguei com o dlc, pode ser tbm gosto desta pegada de ação e acho que antes eu me perdia na história por não ser boa em inglês (não que hj eu seja mas na época era mt mt pior!). Mas achei o gráfico mt bonito ^^ bjus linda!

      Excluir
  5. Eu conhecia o jogo pelo nome só, mas nunca cheguei a jogar :(
    Fiquei com vontade agora lendo seu post, parece ser um jogo muito bom! E com uma história bem interessante.
    E que lindos os cosplays *-* Fiquei encantada com todo o capricho e os detalhes!
    Já vou seguir a página no Facebook dos cosplays também porque gostei muito ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, recebi notificação por seguir a page, muito obrigada! Muitas pessoas não conheciam o jogo mas se interessam pela temática dele, é basicamente o underground mais popular kkk

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário