Filmes que Andei Assistindo #10






Floresta Maldita (2016)
Duração: 1h34m
Gênero: Terror
Distribuição: Paramount Pictures
Trailer
  "Sara tem uma irmã gêmea e está preocupada com o seu desaparecimento misterioso. O maior receio dela é que a irmã tenha ido para a floresta de Aokigahara, no Japão, mais conhecida como a floresta dos suicidas. Apesar de todos a alertarem para não ir, ela entra na floresta, repleta de horrores inexplicáveis, determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã."
  Classe B- lotado de clichês. Além de detestar quando colocam uma atriz para fazer gêmeas, não sei como Natalie Dormer aceitou fazer esse filme. Ok, é um pouco interessante quando ela está enlouquecendo na floresta, você não sabe mais se as aparições são fantasmas mesmo, se não alucinações da cabeça dela. Mas a história é cheia de furos. Quem é o maluco que aparentemente tá perseguindo ela? O que fez a irmã ficar perdida numa floresta onde pessoas se matam? Qual a relação dos dois? Não vai ser hoje no Globo Reporter.



Invasão à Londres (2016)
Duração: 1h39m
Gênero: Ação
Distribuição: Diamond Films
Trailer
  "Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning, o presidente dos EUA Benjamin Asher consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull se esforça para derrotar o criminoso."
  O filme contra sobre um atentado em escala mundial que trás destruição à Londres e a morte de muitos políticos importantes de vários países pela mão de um dos terroristas mais caçados do mundo.  Nele conseguem escapar o Presidente dos Estados Unidos e seu guarda-costas pessoal Mike, que agora precisam correr para salvarem sua vida dos assassinos que querem executa-lo ao vivo pela internet. O filme na verdade é continuação de Invasão à Casa Branca, não assisti esse porque não é o tipo de filme que gosto, mas vi tantas vezes o trailer no cinema que fiquei bem curiosa. Assisti na Netflix quando vi que colocaram, acho que dá para assisti-lo bem sem ter visto o primeiro. Como não conheço muito bem essa categoria, não sei opinar direito, grandes efeitos especiais, ótimos cenários, não deve ter sido fácil destruir os monumentos mais importantes de Londres, mas até gostei do filme. A maneira como Mike protege seu presidente é fantástica, um excelente profissional que sabe muito bem o que faz (afinal, não é qualquer mané que pode proteger o presidente né?) O filme possui boas cenas de combate e é recheado de cenas de ação, explosões e etc fisicamente pouco prováveis, enredo linear sem muitas surpresas além dos clássicos planos de ultima hora "ou da certo ou morremos|". Bem egocêntrico alá EUA (aparecem alguns lideres mundiais, todos morrem mas o único que importa é o mister America). Bom elenco.



Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras |(2014|)
Duração: 1h45m
Gênero: Fantasia
Distribuição: Diamond Films
Trailer
  "Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, que tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas pretendem proteger os Moroi, alta linhagem dos vampiros, dos inimigos Strigoi, vampiros do mal."
  A poucos dias li uma resenha sobre o livro, que já conhecia por nome, e me interessei mais, aproveitei que vi o filme perambulando pela Netflix, resolvi assistir. Até sinopse é péssima e acho que se não tivesse lido a resenha, não entenderia muito da ideia do filme.  Rose é uma Dampyr, o que lhe concede habilidades sobre humanas, mas pode andar no sol e se alimenta como humano. Lissa é descendente dos Dragomir, a mais poderosa família de Morois e por isso, futura Princsa. Os Morois não podem andar na luz do sol e devem se alimentar de sangue, mas possuem magia dos quatro elementos. A função dos Dampyrs desde que nascem é proteger os Morois dos Strigois, vampiros Morois que perderam sua sanidade ao matar alguém tomando seu sangue, se tornando criaturas hostis. Rose consegue se conectar à Lissa, ver o que ela vê sentir o que ela sente e localiza-a, uma ligação muito rara, e Lissa também pode se conectar com os seres vivos e cura-los O filme começa com Lissa e Rose se aventurando em uma vida como fugitivas da Academia, e após um ano, são encontradas pelo Dampyr Dimitri, que é candidato á guardião de Lissa, concorrendo com Rose. Assim que elas retornam. Precisam arcar com as consequências da fuga e sobreviver ao colegial ( é engraçado ver uma princesa sofrendo bulliyng). Logo ameaças com sangue começam a surgir e depois, animais mortos. Suspeitas de que alguém de dentro da academia está por trás disso e que algo está sendo escondido delas. No meio da história Lissa volta com seu ex namorado, mas depois se interessa pelo esquisito da escola, enquanto Rose começa a se apaixonar por Dimitri, que se tornou seu treinador; O filme também conta com cenas de pegação e preliminares clássicas de adolescentes, triângulos amorosos e tudo o que uma escola possui. O filme é corrido e mal explicado, tem certas histórias que não ficam boas fora das páginas.



Procurando Dory (2016)
Duração: 1h37m
Gênero: Animação, Comedia
Distribuição: Disney
Trailer
   "Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos."
  Confesso que Procurando Nemo nunca foi um dos meus filmes favoritos. Mas não pude deixar se entrar na hype do Procurando Dory. O filme é uma boa continuação, coisa que não podemos falar de todos filmes da Disney. O filme segue o pretexto do primeiro, a procura da família, e trás uma certa nostalgia quando os personagens são apresentados. Me surpreendi pela quantidade de cenas que ocorrem fora da agua e as malandragens que inventaram para os peixes conseguirem ir de um lugar para o outro no parque. A adição do parque marinho eu também achei bem interessante, já que mostra diversos animais e a fauna marinha, tudo em um bela produção de imagem. O polvo de comportamento duvidoso dá um toque politicamente incorrreto ao filme, e a cena do caminhão, meu Deus que coisa sem sentindo foi aquela? Os pais da Dory são tudo o que os pais a Elsa e da Anna não foram. A cena pós-créditos foi ótima. Mas achei que deram pouco destaque ás personagens coadjuvantes do primeiro filme, muitas cenas tem só a Dory, seus flash backs e um pouco de Marlin e Nemo. Senti muita falta dos tubarões também. 


Goosebumps Monstros e Arrepios
Duração: 1h44m
Gênero: Ação, Aventura
Distribuição: Sony
Trailer
   "O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras"
   Sempre fui fã de Goosebumps, primeiro a série de tv na extinta Fox Kids e depois os livros que deram origem. Provavelmente irei menciona-lo novamente quando fizer post mais especifico. Bom, para quem ficou tão esperançosa com o anuncio desse filme, só o anuncio de que teria Jack Black no elenco já decepcionou, mais por descobrir que ele faria o próprio autor da série,  R. L. Stine. Mas além das clichês estereotipados de comédia e a presença de Jack Black, o filme não é tão ruim assim e até trás uma nostalgia mostrando os monstros dos livros.


Aí povo, o que vocês acham desses filmes? Querem me indicar algum? Comentem aí!

Comentários

  1. Ai como eu não vi procurando Dory ainda, preciso ver logo, só não gostei de saber que Nemo e Marlin não aparecem muito. :'(

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, aparecer até que aparecem, tem uma cena ou outra bem legal, mas não possuem tanto destaque assim.


      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  2. Tary, tô de mal, vc tbm viu Procurando Dory e eu ainda não i.i rsrs brincadeira ^^ mas é bom pra ter ctz que vale a pena ver o filme e agora estou aguardando ansiosa pra poder vê-lo. O Academia de Vampiros sinceramente quando vi não tive lá muita vtd de assistir acho que vou manter minha decisão. The Forest, falei dele lá no blog e achei que poderia ter tido sido melhor explicado e ter tido um fim melhor. Goosebumps, eu tbm assistia na Fox Kids, era mt bom! Eu gostei, achei que deu pra divertir bem, não é o melhor filme do mundo mas longe de ser o pior, mas foi legal ver várias histórias conhecidas ganharem vida =) obs.: odeio ainda mais bonecos ventríloquos agora i.i beijos linda! =*

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum desses, mas dicas anotadas ^^
    Ouvi algumas pessoas reclamando de Procurando Dory dizendo que deixou bem a desejar e não chega nem aos pés de Procurando Nemo, mas como não vi ainda nem posso comentar.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns aí eu não recomendo XD Mas sobe Dory não sei, nunca foi um filme que me chamou atenção nenhum dos dois, então não tinha expectativas, a dinâmica é bem mais trabalhada, mas o sumiço de alguns personagens zoou um pouco.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário