[Filme] Mogli - O Menino Lobo (2016)


Titulo original: The Jungle Book
Gênero: Aventura
Lançamento: 14 de Abril de 2016
Duração: 1h46m
Distribuidor: Disney
Direção: Jon Fraveau
Roteiro: Justin Marks
Produção: Jon Fraveau

Trailer:





   Mogli tem uma parte importante da minha infância e minha alegria e surpresa ao ver que seria lançado um filme live action em meio a série de remakes feitos pela Disney foi enorme, grandes expectativas. Para quem não conhece, "Mogli - O Menino Lobo"foi uma adaptação do livro " The Jungle Book" de Rudyard Kipling lançada em 1967. 

    O filme é menos colorido e mais realista. A arte foi muitissimo bem trabalhada, é quase inteiro por computação grafica (salvo alguns pequenos elementos de cenário), mas não é carregado e forçado, ficou tudo bem natural. Todo o filme foi gravado em estúdio.


   O enredo é simples, Mogli foi encontrado na selva e criados por lobos, mas não pertence a ela, Shere Khan sabe disso e não o quer lá, e Mogli precisa ir para a aldeia dos homens antes que seja tarde, o filme não carrega grandes lições de moral ou questionamentos, apenas o discurso repetido de união. Mas apesar de simples a adaptação garantiu uma profundidade mais nas situações, um tom de seriedade que na animação não havia, mesmo o menino sabendo que poderia ser morto por um tigre. Shere Khan, por sinal, de todos os personagens foi o mais bem adaptado para essa versão, seguido de perto por Kaa. 


   Possui um clima mais sério que o antigo, com todo seu cenário épico e majestoso, porém ao mesmo tempo que o filme quase não possui piadas ou cenas cômicas, não tentaram fugir muito das personalidades originais, até ficou um pouco estranho, parecendo mal encaixado e fora de momentos. Principalmente se tratando das musicas, o filme possuiu apenas duas, além de "Necessário", que realmente não podia faltar, foi colocada "Quero Ser Como Você" cantada pelo Rei Lui, juntando ao fato de rei dos macacos ser monstruosamente gigante nesse filme, foi bem desnecessário. Talvez a música cantada pela cobra Kaa seria uma escolha bem mais razoavelmente para ser inserida. 


  A unica coisa que me decepcionou bastante neste filme foi o final, imagino que talvez quem não conhece o clássico não o ache tão ruim, mas muita essência foi perdida ali. Além de alguns erros de continuidade e incoerências pequenas no filme, como machucados que somem e alguns animais falarem e outros não.

  No geral filme é divertido, muito bem trabalhado em termos técnicos e serve bem para matar a saudade e trazer aquela nostalgia ou para conhecer uma nova aventura.


Walpapers:


Comentários

  1. Mogli <3 quero muito ver esse filme. Gostei dos Posteres! ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme está na minha lista de quero ver, o trailer parece ótima a história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não conhece o clássico, creio que os fatores negativos não se aplicam, então o filme será ainda melhor.

      Bites!

      Excluir
  3. Eu gostei muito do filme, principalmente do aspecto realista que ele ganhou... muito boa a arte :^)
    e bem legal você abordar os aspectos negativos, alguns eu não tinha percebido, sinceramente falando rs
    bjs
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai acho legal que você gosta do fato de eu ressaltar os aspectos negativos uahuah As vezes eu acho que sou negativa até demais apontando os pontos ruins, acho que sei falar melhor os ruins do que dos bons, ai fica um pouco desequilibrado. Mas no geral acho falar todo tipo de obervação quando se assiste um filme.

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  4. Ainda não vi esse, mas quero ver!
    Acho que deve ser bem legal ver aqueles personagens que tínhamos como animação na cabeça, tomando vida e parecendo tocáveis.
    Pena que teve esses pontos negativos, né..
    Mas faz parte.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário