[Filme] Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016)


Título Original: Zootopia
Gênero: Animação /  Comédia / Família
Lançamento: 7 de Março de 2016
Duração: 1h48m
Distribuidor: Disney
Direção: Rich Moore e Byron Howard
Roteiro: Phil Johnston, com colaboração de Rich Moore e Byron Howard
Produção: Clark Spencer, Walt Disney Pictures








   De longe, um dos filmes mais inteligentes e fortes que a Disney produziu até hoje. Não apenas uma história de como seria o mundo sem humanos, o filme faz criticas de forma bem sutil sobre a nossa sociedade. A coelha Judy é uma caipira que deixa a vida na fazenda da sua família para se tornar policial na cidade grande, a Zootopia. Lá ela precisa se acostumar com a movimentação da cidade grande, as péssimas condições do seu apartamento, a falta de educação dos cidadãos e vizinhos e o preconceito por ser uma coelha "pequena demais para ter autoridade", sendo resumida à guarda de transito enquanto estão ocorrendo desaparecimentos de vários animais na cidade.


   Ainda por cima, Judy conhece Nick Wilde, uma raposa pilantra que "dá um jeitinho" de ganhar dinheiro fácil, os pais de Judy sempre a alertaram que raposas eram criaturas ruins. Mas tentando provar que seu desempenho não tem nada a ver com seu tamanho, Judy resolve investigar por conta própria e para isso, algumas ameaças dentro da lei à uma certa raposa virão à calhar. 


  O filme junta vários preconceitos e temáticas da vida na cidade. Zootopia fica em um mundo onde predadores e presas aprenderam a conviver, mas sempre tem alguns cidadãos que mantem certo preconceito. até que uma hora a paz é desestabilizada e os problemas começam a surgir.  



  Ao longo do filme, vemos descaso politico, tramas de poder, ação criminosa, problemas com o serviço publico, artistas pop, entre outros assuntos que identificamos facilmente no nosso próprio cotidiano.É uma animação que faz parar para refletir sobre os preconceitos, como eles nascem, e como estamos condicionados a aceita-los, pessoas de tamanho x devem fazer isso, pessoas y, aquilo, mulher não pode fazer, homem não pode fazer isso, pequenos continuam pequenos porque os grandes não os deixam crescer.



   Falando assim, parece até que o filme é pesado e pouco apropriado para crianças. Mas não, ele possui um roteiro bem trabalhado e um clima engraçado e infantil do inicio ao fim, toda piada e situação é bem planejada e as criticas são sutilmente trabalhadas, o humor da animação é impecável. É um filme perfeito para as crianças e para os adultos também, e desta vez não é no velho clichê de filme padrão Disney, é um humor infantil trabalhado de maneira inteligente.



Wallpapers:



Comentários

  1. Eu queria ter ido no cinema ver esse filme...acabei que não fui. Vou ver se baixo,porque achei super engraçado,principalmente o trailler da parte que ele conta a piada para a preguiça x.x.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bom, humor leve, mas cheio de críticas pesadas subentendidas.

      Bites!

      Excluir
  2. Todo mundo que vejo falando desse filme, fala bem. Preciso ver logo! ^^
    Amo animações!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores da Disney. Pode não ter feito tanto sucesso, mas é muito cabeça.

      Bites!

      Excluir
  3. Zootopia que arrecadou mais de 900 milhões de dólares em todo o mundo, Zootopia é o mais recente sucesso da Disney que crianças e adultos amo e quero ver novamente e novamente. O protagonista é um coelho chamado Judy Hopps que, depois de se tornar a primeira turma a se formar na polícia, consegue ser atribuído seu primeiro caso para encontrar uma lontra desapareceu em circunstâncias misteriosas , juntamente com uma raposa.

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera quando vi que era o mesmo diretor de Frozen, achei que eu não ia gostar, mas para mim foi uma das melhores deles esse ano. O charme da raposa e o trabalho em equipe mostrado nele ficaram realmente muito bons. E outras coisas a mais que foram muito legais.
    Nem parecia ser da Disney, que só faz filmes com o esmo básico mudando poucas coisas, mas desde do Detona Ralph eles estão fazendo umas aminações legais parecidas com as da Dreamworks.
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles estão variando mas os temas, fazendo criticas mais pesadas, e não apenas lições de moral para crianças. Uma pena que apesar o sucesso esse filme não ficou tão popular no mainstrem.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário