[Evento] VII Sarau Mistérios da Meia-Noite: Especial Steampunk


  No ultimo sábado (07/05) aconteceu o VII Sarau Mistérios da Meia-Noite, que foi temática Steampunk, discutindo e explorando o universo criado por Julio Verne. Na onda do tema, teve especial de lançamento da nova edição do Circo Mecânico Tresaulti. 


  O evento foi na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo e começou no fim da tarde ocupando todo o período noturno com muito conteúdo, debates, bate-papo e palestras. O evento contou com convidados especiais como Giulia Moon, autora de "Kaori" "Flores Mortais" e participante de vários coletâneas de contos,  Lord A., autor de Mistérios Vampyricos e anfitrião e organizador de eventos na cena gótica de São Paulo, Raphael Miguel, autor de "O Livro do Destino" e  Walter Tierno, autor de "Cira e o Velho" e "Anardeus, no calor da destruição".



  Além disso, o Sarau sempre possui concurso e leitura de Contos enviados pelos participantes e concurso de cosplay de obras literárias com tema do Sarau. Ambos os concursos ganham kit de livros das editoras parceiras como prêmio. Algumas das editoras são: DarkSide Books, Aleph LeYa.



  Neste Sarau fiz uma performance especial do livro recém-lançado da Dark Side, "Menina Má", onde interpretei a protagonista Rodha. Minha irmã Thamara fez uma especial do Circo Mecânico, interpretando Bird. As asas usadas pelo Max em algumas das fotos foi confeccionada por nós e possui mecanismo para abrir e fechar. Os dois juntamente com o Maziviero, reunem um pequeno elenco de persoanagens dos livros. 



  Apesar do sorteio de uma quantidade enorme de livros, o diferencial mesmo do Sarau é o seu conteúdo, sempre trazendo autores conceituados e novos, debates e palestras acerca dos universos de terror tanto cinematográficos, literários e culturais, além das novidades do gênero para os fãs. Todos os convidados são carismáticos, engajados e divertidos. A livraria também fui muito boa, mesmo não estando acostumados a receber eventos assim, todos os funcionários se dispuseram à ajudar, inclusive até montaram e decoraram sem nem precisar pedir, foram super educados e receptivos e ficaram bem empolgados com o Sarau. 


Fotos por Mayara Azevedo e Ninho da Coruja.




 


 



Comentários

  1. Nossa, que legal deve ter sido. Tenho na minha pilha de livros para ler o Menina Má e O Circo Mecânico Tresaulti, mas ainda não tive tempo de lê-los. Toda a temática steampunk me parece muito interessante, quero ler mais livros do gênero!
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tenho duas edições do Circo aqui e ainda não li nenhuma. O Menina Má eu peguei emprestado para ler para apresentar de Rodha, mas ainda não o tenho. Mas Menina Má é bem fácil, dá pra ler em três dias.

      Bites!

      Excluir
  2. Adoro eventos assim! ^^
    Que bom que a Leitura daí foi tão solícita. Uma daqui da região, quando propôs um evento, acabou deixando a desejar. Mas enfim, achei bem legal as fotos. Parece ter sido bem divertido.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acordo na verdade com as livrarias é apenas de ceder o espaço. Esta no caso foi bem bacana porque essa mesa inteira foi organizada por eles com produtos da loja, e os próprios livreiros adoraram e participaram um pouco.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário