Flimes Que Andei Assistindo #7




O Regresso (2016)
Duração: 2h36m
Gênero: Aventura
Distribuição: FOX Filmes
Produção: New Regency Pictures, Anonymous Content
   "1822. Hugh Glass parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald, que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança."
   Fotografia, cenário e figurinos excelentes, o DiCaprio mereceu mesmo o Oscar. Porém o filme como um todo é entediante, das 2h30m da pra cortar para em 1h30m se tirar as partes em que a câmera fica na cara dele. Também tem várias divagações sem sentido com a mulher e o filho, além de que o único personagem interessante que daria um plot legal é o que morre. 



A 5ª Onda (2016)
Duração: 1h52m
Gênero:  Ficção Científica
Distribuição: Sony Pictures
Produção: Columbia Pictures, Living Films, GK Films
   "A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar."
   Me decepcionei profundamente com este filme. Ao assistir o trailer, fiquei pensando em mil possibilidades de como seriam os aliens, se seriam monstros feios como sempre, se seriam mais discretos, se não apareceriam para não correr o risco de ficar feio. Pelo trailer, a trama estava super convidativa. Porém, a ultima coisa que eu esperava era uma distopia adolescente clichê. O clima bom do filme se perde em um romance fora de hora e um bando de crianças tendo que salvar o mundo como adultos, de novo.



Coherence (2013)
Duração: 1h28m
Gênero: Ficção Cientifica
Produção: Ugly Duckling Films
   "Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celestre é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade."
  O filme trata de quebras e viagens tempo-espaço. Ele não é de terror, mas ainda sim tem horas que dão mais medo e agonia que A Buxa. Possui muitas reviravoltas e ligações, ficando cada vez mais tenso e bizarro e as conexões são feitas aos poucos. É um filme realmente incrível e sinistro.




O Boneco do Mal (2016)
Duração: 1h37m
Gênero: Terror
Distribuição: Diamond Films
Produção: Vertigo Entertainment, Huayi Brothers Media, Lakeshore Entertainment

   "Greta é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo."
  Mais um filme de terror classe b, este porém, possui um enredo até que diferente e um final que não foram tão clichê assim, a relação explorada com  boneco, com espirito do boneco, ou qualquer coisa que seja, a forma como a protagonista tenta lidar com as coisas também são interessantes. Mas continua sendo aquele tipo de filme passageiro.



Donnie Darko (2001)
Duração: 1h44m
Gênero: Drama, Suspense
Distribuição: Flashstar
Produção: Adam Fields Productions, Flower Films, Gaylord Films, Pandora Film
  "Donnie é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão." 
 Até que estou aumentando minha lista de filmes cults e bizarros assistidos. Donnie Darko também conta com viagens no tempo e dimensão, com uma pitada de tensão vindo de visões sombrias de um menino esquizofrênico e até criticas ao sistema escolar americano.




Ok, acho que não fui muito inspirada para escrever post de filme dessa vez.

Comentários

  1. Na metade do filme A 5ª Onda eu já tinha adivinhado tudo que ia acontecer (e acabei acertando). Achei o filme uma bela bosta!
    Já perdi da conta quantas vezes assisti Donnie Darko, amo esse filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a prmeira vez que assisti Donnie Darko, não achei tuuudo que tanto amigos meus amam, mas achei bem legal, não é tão indie e cult assim, por isso é bom auhauaua Essa sessão de filmes dessa vez foi a mais fraquinha eu acho, com exceção do DD e do Coherence.

      Bites!

      Excluir
  2. Desde o início eu não quis ver A 5ª Onda.Minha amiga me chamou pra ir com ela no cinema,mas eu já sabia que não seria um filme dos que eu ia gostar.Esse Boneco do Mal pelo trailer eu tinha achado interessante,mas ainda não parei para assistir.Já Donnie Darko faz um tempão que quero assistir,mas tenho um pouco de medo de me decepcionar porque todo mundo comenta muito,e faz parecer o melhor filme do mundo,aí já viu né...kkkkkk Até tem uma colega da faculdade que irá fazer um trabalho sobre esse filme.
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modinha de distopia adolescente.
      Ah, eu não acho tãããão super isso, mas é muito bom sim.

      Bites!

      Excluir
  3. MENINAAA, eu amay Donnie Darko!
    De vez em quando sempre acabo assistindo de novo.
    No mais, os outros eu nunca havia visto...
    Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros nem valem muito não, foi o unico que prestou dessa lista. Eu já ouvia falar, mas só fui conhecer e assistir por causa do livrod a DarkSide e resolvi assistir kkk

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  4. Dicas anotadas!
    O Regresso tem sido um filme bem popular.. de 10 posts de filmes que vejo, pelo menos 8 falam dele... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um filme bem popular mesmo, o unico na história que conseguiu fazer DiCaprio levar o Oscar. Mas apesar disso qualquer filme dele vira estouro.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário