[Tary's Library] A Maldição do Lobisomem

Série: 13 to Life
Volume: 1- A Maldição do Lobimem
Ano: 2011
336 páginas
Sinopse:
   Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso forasteiro. Porém, ela descobrirá que ele é mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer, eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Inicia-se então uma corrida contra o relógio, e Jessica descobre que sua vida pode ser bem diferente do que ela imaginou.

Resenha:

   Ta bom. Esse livro não é bom, pelo contrario, foi decepcionante.
   É lotado de clichês, o garoto novo e misterioso, a menina que se sente atraída, mas nega, o achando insuportável. Todo o drama colegial, garotas populares brigando com as nerds, garotas nerds gostando de caras populares. Aí você me pergunta, e o que isso tem a ver com lobisomens? Então... pois é.
   Ate meados do capitulo 25 (o livro tem 29) os únicos sinais de lobisomens são aparições misteriosas em três cenas quase nulas, e uma pesquisa sobre um incidente envolvendo lobos anos atras.
   O restante do livro se passa contando sobre a vida de Jéssica, uma garota do colegial que mora com a irma mais nova e o pai. Sua mãe morreu em um acidente de carros causado por uma estudante rica e cruel, o terror da escola, que sofreu um traumatismo e se tornou sua melhor amiga na recuperação, já que se esqueceu de todo seu passado. Durante o livros vemos ela sendo obrigada a apresentar a escola a Pietr Rusakova, o menino russo novato. Sua paixão pelo jogador popular Derek e "as tretas" com a ex /atual namorada dele Jenny. Suas conversas sobre bailes e outras coisas com suas amigas Sophia, Amy e Sarah. E alguns momentos no meio disso ela tomba com um animal grande e feroz na escola e na sua fazenda. Sua amiga Sarah, a mesma que causou o acidente da sua mãe (mas não lembra), se apaixona por Pietr, e Jessie também. Em um ato altruísta ela convence o cara a ficar com ela, não querendo que a grande amiga sofresse mais depois do que passou. E assim começa a sofrer por ver o cara que gosta com a melhor amiga pra quem o empurrou.
   Depois de muitos momentos emocionantes (modo de dizer) e saídas escondidas, Pietr decide contar seu grande segredo para Jessica e para isso ela passa em um teste de confiança proposto por seu irmão e guardião.  Quando Jessica finalmente descobre e nos finalmente vislumbramos os lobisomens (Pietr e seus irmãos) a Mafia Russa aparece para leva-los. E ainda por cima a Cia também. Teria como ficar pior? Sim, os Lobisomens são armas biológicas criadas pelo governo russo. De um momento onde encontramos uma profecia envolvendo coelhos e lobos, vemos cientistas malucos. ao sei qual é pior.
   Concluindo, temos dramas escolares, mafia, CIA e quase nada maldição e 10% de lobisomens. Pórém, descobri que o livro no original se chama apenas 13 to Life, ameniza um pouco.
  O livro faz parte da série 13 to life, o segundo volume foi trazido para o Brasil em 2012, e até agora sem noticias do restante da série.


Outras capas:




A série:
1- 13 to Life (2010) //  A Maldição do Lobimem (2011)
2- Secrets and Shadows (2011) // O Segredo das Sombras (2012)
3- Bargains and Betrayals (2011)
4- Desteny and Deception (2012)

Comentários

  1. Nossa,nunca ouvi falar desse livro e é uma pena que tenha sido decepcionante e que fale mais de tudo,menos de lobisomens ;-;. Achei realmente estranho,mas é a tradução maldita que eles fazem :x
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li um livro de lobisomens bacana que postei aqui. Continuarei na minha busca por outros livros legais do gênero.

      Bites!
      Tary Belmont

      Excluir
  2. Eu não conhecia! Dificilmente encontro histórias com o tema ^^
    Adorei saber mais a respeito

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um que chama O Último Lobisomem, este vale a pena.

      Bites!

      Excluir
  3. Pelo que você falou aí,o livro parece enrolar demais e eu não consigo ler livros assim hahaha...O lance dos dilemas adolescentes e os só 10% de lobisomem e nada de maldição me lembrou Crepúsculo e um outro livro que li "Como se livrar de um vampiro apaixonado",e ambos só tem um pouquinho de ação no final do livro quando você já está cansada de ler o livro e é um saco! O livro poderia ser só sobre os dramas adolescentes,seriam menos decepcionante e pelo menos já saberíamos que poderia ser ruim u.u,mas eu refiz a resenha do livro Sangue de Lobo,seguindo sua dica de repostar as coisas do blog antigo quando eu sentisse saudades hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, demais! Só no começo ela fica duas FOLHAS, q-u-a-t-r-o páginas, só na menina no dilema de tentar descobrir porque foi chamada na diretoria. Que bom que o conselho te serviu! Vou dar uma olhada lá!

      Bites!

      Excluir
    2. Meu Deus isso deve ser mesmo chato! quatro páginas? imagina o resto.

      Excluir
  4. Nossa, a versão do título em português ficou nada a ver hein!? haha
    E o livro parece legalzinho dentro dessa coisa de livro teen né.. não dá pra esperar muito de livros voltados a esse público. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário