Filmes que Andei Assistindo #4








A Hora do Pesadelo (2010)
Duração: 1h35m
Gênero: Terror
Distribuição: Warner Bros
   "Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los."
    Eu nunca fui muito fã do Freddy Krueger. E também ainda não assisti orignial, só vi um dos filmes a muito tempo na casa de uma amiga, nem sei qual. Mas esse filme não me interessou nem um pouco. Repetitivo e previsível. "Fred é pedófilo! Não, é inocente, tadinho! Ah não, ele é pedófilo mesmo" Bláhh! As mortes e os sonhos são chatíssimos e não tem nada de interessante. Não ouvi o nome Elm Street em nenhum momento, não se por desatenção, mas se for é porque não foi suficientemente relevante, e não sei se tem alguma explicação nos filmes antigos, mas esperava alguma explicação descente para ele atacar nos sonhos. Outra coisa que não faz sentido, o cara está quase sendo esfaqueado por ele no sonho, mas na realidade ele mesmo está segurando a própria faca com a qual é morto, mas como os demais personagens aparecem cortados na realidade sem nenhum objeto cortante por perto? Ou até mesmo flutuam? E o final é o tipico final patético e clichê de terror "Não, não está tudo bem". E o trabalho no rosto de Krueger é, no minimo, estranho. 






Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (2015)
Duração: 1h28m
Gênero: Terror
Distribuição: Paramount Pictures
   "Quando se muda para uma nova casa com a família, Ryan Fleege descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes de décadas atrás. Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan encontra uma câmera diferente, capaz de registrar atividades paranormais. Com a ajuda da esposa, do irmão e da filha, ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam seus entes queridos."
   Não sei o que é mais incrível, o fato dos caras conseguirem fazer 6 filmes iguais, ou eu ainda me dar o trabalho e dinheiro para ir assim. Os filmes não mudam, em absolutamente nada, os mesmos clichês de terror, todo mundo morre no final, com a mesma merda de enredo, com a mesma merda de final. Eu pelo menos achei que as conexões que estão fazendo entre os filmes salvariam alguma coisa, não. Agora temos um grupo de bruxas satanistas (porque bruxas é sinônimo de mulheres ruins que matam crianças e invocam capetas né? E sempre tem que ser Satanás o problema) e ainda temos viagens no tempo! A mulher que deu a louca no primeiro filme e matou a família inteira dela se disfarça de vendedora de imoveis para enviar uma garotinha da idade do sobrinho para uma dimensão sobrenatural onde ela e a irmã dela são crianças? Além disso surge uma camera no estilo Fatal Frame que mostra o grande ser sobrenatural chamado Toby em uma forma gosmenta e preta totalmente mal feita, que depois vira humano! Felizmente de acordo com o Adoro Cinema, este é o ultimo. Só fui assistir essa droga porque minha irmã queria o colar do Peter Pan que vem no Cinemark Mania e esse era o único filme no horário.






Sexta-Feira 13 (2009)
Duração: 1h37m
Gênero: Terror
Distribuição: Paramount Filmes

"Clay vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess, o assassino da máscara de hóquei."


  Pelo visto essa vai ser a sessão "Desgosto" kkk Bom, na vibe da Sexta-feira 13, que filme melhor para assistir. O mesmo que comentei sobre o Freddy, nunca fui muito fã do Jason, nunca me interessou, e agora que assisti algo dele muito menos. Assisti a versão mais recente de 2009 porque era o tinha no Netflix, mas posso tentar as antigas um dia. Até agora não conseguimos (eu e quem assistia comigo) se o Jason seria algum tipo de zumbi, ou era humano perturbado mesmo, já que ele é incrivelmente forte, resistente e aparece em lugares de repente como se teletransportasse sem razão. O filme tenta criar uma explicação, uma origem no começo do filme, mas a cena da garota vitima matando a mãe do Jason depois de ser ameaçada e um monte de frases aleatórias, nada mais sobre isso é mencionado e a suposta origem de Jason, o motivo de ser como é, não é explicado. Depois disso é uma matança atrás da outra, a maioria sem a minima criatividade, mas também não sei dizer se as mortes criativas foram positivas. As vezes parece que Jason é apenas um psicopata semi-racional que mata o que vê pela frente, mas as vezes parece que ele calcula friamente seus passos, como quando pendura a guria na fogueira com o saco de dormir e prende o cara na armadilha de urso ao tentar salva-la. Outras coisas bizarras são as novas habilidades e mira perfeita que  Jason mostra usando o Arco e flecha. E sem contar com sua locomoção na velocidade da luz, ele andando a passos lentos chega antes dos garotos correndo, consegue matar um garoto num lugar, aparecer numa janela, voltar para o mesmo lugar e matar outro garoto, depois ir para o telhado, depois ir para o meio da floresta, isso na metade do tempo em que os garotos continuam correndo. E como sempre, o final patético e clichê, não basta o cara tomar várias facadas, ser enforcado, ter a cabeça triturada, ele precisa reaparecer no final para arrasar os protagonistas. Zzzzzzzzzzzzzz





Os Novos Vingadores: Os Heróis do Amanhã  (2008)
Duração: 1h18m
Gênero: Animação/ Super Heróis / Aventura
Distribuição: Lions Gate Entertainment
"Os Novos Vingadores: Sempre que as forças do mal ameaçaram a humanidade, os heróis mais poderosos da Terra, os Vingadores. estavam lá para detê-los, até que em uma luta final foram derrotados pelo indestrutível robô Ultron. Mas nem tudo está perdido. Tony Stark (o Homem de Ferro) manteve os filhos dos Vingadores em segurança para se tornarem os heróis adolescentes. Agora, James (filho do Capitão América e da Viúva Negra), Torunn (filha de Thor), Azari (filho da Pantera Negra) e Pym (filho da Vespa e do Homem-Gigante) devem terminar a luta que seus pais começaram. Logo o filho do Gavião Arqueiro irá se juntar a eles. Mas será que cinco adolescentes serão suficientes para destruir a máquina que derrotou seus pais? Para esta nova batalha eles vão à procura do Incrível Hulk que terá que se unir aos jovens e então formarem “Os Heróis do Futuro"

 E quebrando os filmes de terror em sequencia... Bom, eu tenho tendencia para gostar desse tipo de filme. Não sou entendedora de hqs (já mencionei isso aqui, creio eu), então eu não sei direito como julgar. Achei a arte péssima para uma obra licenciada pela Marvel. Todos os filhos são insuportavelmente chatos. Com exceção da Torunn, a filha de Thor. No filme não mostra quem são as mães de Azari, Torunn e Francis, mas nos quadrinhos e informações que vi é dito que são Tempestade, Lady Sif e Harpia. O filme é cheio de falhazinhas, igual a qualquer enredo de filme infantil, Apesar de que achei bem dramática quase todos os heróis terem morrido; Thor simplesmente joga sua filha na terra e deixa ela lá até se provar digna de voltar , Tony Stark cria uma leva de robôs para enfrentar Ultron mesmo sabendo que ele contamina qualquer máquina, etc. É legalzinho para passar o tempo. E a Torunn é a personagem mais bacana do filme, mas ainda acho que ela parece mais a Valquiria Brunhilda do que a Lady Sif.







O Último Caçador de Bruxas (2015)
Duração: 1h46m
Gênero: Fantasia /  Ação
Distribuição: Paris Filmes
"Há 800 anos atrás,  Kaulder um caçador de bruxas, é o último sobrevivente do grupo e consegue destruir a Rainha das Bruxas, que causou a Peste Negra. Porém, antes de morrer, a Bruxa o amaldiçoa com a vida eterna, para que sofra sozinho pela eternidade pela morte de sua familia e nunca possa escançar em paz. Agora Kaulder é membro da organização Machado e Cruz, que vive em trégua com o Conselho das Bruxas, caçando as bruxas que desobedecem à lei e agem contra a humanidade."

   Até cogitei fazer um post próprio para esse filme, mas não teria tanto o que falar. Mas também fico com dó dele, já que vai ser o único filme realmente bom nesse post. Nunca achei que fosse gostar de algum filme do Vin Diesel, mas esta aí um que eu adorei. O filme é muito bem feito, com excelente roteiro e ótima caracterização e figurinos. Os demais membros do elenco também não deixaram em nada a desejar, Elijah Woods (Frodo de O Senhor dos Anéis), Rose Leslie (Ygritte em Game of Thrones) e Michel Caine (Alfred em Batman) são alguns dos membros do elenco . O filme é cheio de informações sobre feitiços e poções, tudo muito bem feito e muito detalhado. Gostei da quantidade certa de "romance" que teve, não chega a ser um romance, mas serve como "shipp". O final foi um pouco inesperado para mim. Esse eu recomendo e muito.



Comentários

  1. Não sou de ver filmes de espíritos e tal, então nenhum além de O Último Caçador de Bruxas e Os Novos Vingadores me encantou. Esses de assassinos também não me chamam atenção. Na verdade, filmes de terror que me chamem atenção é difícil pois geralmente é mais do mesmo.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto bastante filmes de terror, mas depende muito do filme, a maioria eu assisto só pelo feeling, porque analizando é sempre uma bosta do começo ao fim.

      Bites!

      Excluir
  2. Menina estou louca para assistir esse filme o último caçador de bruxa,vi uma resenha desse filme e fiquei super curiosa desde então,mas também vi algumas pessoas comentando negativamente dizendo que não entenderam a história direito hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, não tem o que não entender, a história é super simples e fácil de enteder, mas também muito bem feita.

      Bites!

      Excluir
  3. Nunca assisti nenhum desses.
    Confesso que não sou fã de filmes de terror e nem vejo. Mas que tenho vontade de parar com essa bobeira minha e começar a assistir.
    Mesmo você dizendo que são ruinzinhos, esses primeiros tão falados eu tenho vontade de ver.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que quando um filme dito como ruim a gente continua com vontade de ver só para confirmar com os próprios olhos! ahuahaua
      Mas você não vê por medo ou por desgosto mesmo?

      Bites!

      Excluir
    2. Trauma de infância e neurose... kkk
      Depois de ver, mesmo sabendo que é tudo de mentira, fico com aquilo na cabeça e morrendo de medo até de olhar pra porta de vidro... kkk
      Mas nem sei se é assim hoje em dia mais. Faz milhões de anos que não vejo um filme assim.

      Excluir
  4. Oi Tary, quero ver este filme do Vin Diesel, parece ser bom e o trailer é instigador. Mas vou esperar sair do cinemas ^^
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Joi! Olha, eu realmente achei que foi um filme que valeu o dinheiro do Cinema, até descolei um chaveiro pelo Cinemark Mania.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário