[Tary's Library] Gatos Guerreiros vol.1 - Na Floresta


Série: Gatos Guerreiros (Warriors)
Volume: 1- Na Floresta
Autor: Erin Hunter 
Ano: 2010
Editora: WMF Martins Fontes
320 páginas:
Sinopse: 
  Ao longo de gerações, quatro clãs de gatos selvagens dividiram o território da floresta de acordo com as leis prescritas por seus ancestrais. Mas os gatos do Clã do Trovão correm sério perigo porque o malévolo Clã das Sombras se fortalece a cada dia. No meio dessa turbulência, aparece um “gatinho de gente”, Ferrugem, que pode vir a se tornar o mais valente de todos os guerreiros.


  O que alguém que ama gatos pode dizer desse livro? É perfeito!

  O livro conta a história de quatro clãs que vivem na floreta, o Clã do Vento, o Clã do Rio, o Clã das Sombras e o Clã do Trovão. 

  Os clãs passam dificuldades após o atrasado da primavera e o nascimento de poucos filhotes. Principalmente o Clã do Trovão . Enquanto isso, um gato doméstico chamado Ferrugem, que vive numa fazendo à margem da floresta, sonha sonhos estranhos onde cassa na floresta, esses sonhos parecem muito mais agradáveis que a realidade de chão frio e ração dura na casa dos Duas-Pernas.

  Pata Cinzenta, um gato do Clã do Trovão embosca Ferrugem na margem da floresta, e este, mostrando boa habilidade para lutar, impressiona Estrela Azul e Coração de Leão, a líder e o guerreiro do Clã do Trovão. 

  Á Ferrugem, eles dão uma escolha, largar a vida mansa de gato de gente e viver da luta e da caça como aprendiz do Clã do Trovão. Por mais que a vida na floresta não seja fácil, algo em Ferrugem o atrai para a floresta, o cheiro de presa fresca, o cheiro das plantas, os diversos sons diferentes, as emoções e aventuras, uma empolgação que jamais tinha sentido. Definitivamente Ferrugem não é um gato doméstico, e passa a viver no Clã do Trovão como o aprendiz Pata de Fogo. 

   As autoras mostraram ter bastante o conhecimento sobre os costumes dos gatos, lógico que misturado com um pouco de fantasia. Os cenários na floresta são bem descritos e cada gato é bem trabalho. O livro possui um glossário no começo, junto com um mapa das terras, o que ajuda muito, já que são muitas aventuras pela florestas, territórios inimigos e muitos gatos de pelagens diferenciadas para lembrar. Outro detalhe que achei muito interessante, é que em muitas histórias de animais, todos os animais se entendem entre si, menos os humanos. Só que nesse livro não, gatos só entendem gatos, eles encontram com camundongos, cobras e raposas na floresta, mas para eles são criaturas tão estranhas quando os Duas-Pernas. 

   O livro passa boa parte com o treinamento de Pata de Fogo e seus mais novos amigos Pata Cinzenta e Pata Negra. Então surge o inimigo, o Clã das Sombras. O livro segue bem a narrativa e possui muita criatividade nas passagens. Porém, o que parece ser apenas uma boa história linear cheia de ação e aventura se torna de repente um trama cheia de suspense e suspeitos, se não bastasse o inimigo ao flanco, agora Pata de Fogo se preocupa com traidores dentro do próprio clã. Está longe de ser um livro bobinho sobre gatinhos. 

  O livro é o primeiro volume da saga Gatos Guerreiros. Tendo como continuação direta os volumes seguintes. 

   Pesquisando sobre o autor, descobri também que Erin Hunter é um pseudônimo para um grupo de mulheres, elas são amantes de animais e escrevem várias sagas sobre eles. Existem vários livros, incluindo outras série sobre Gatos Guerreiros. Também existe um app com todas essas informações chamado Warriors para celular. 



A Série Gatos Guerreiros
1- Na Floresta (2010)
2- Fogo e Gelo (2010)
3- Floresta de Segredos (2011)
4- Tempestade (2013)
5- Caminho Perigoso (2014)
6- A Hora mais Sombria (2014)



Outras Capas:





Comentários

  1. Eu estou super interessada nessa série de livros! Eu conheci a série num site que tinha os personagens desenhados e me interessei muito, afinal adoro gatos *-* Vou procurar pra comprar <3

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até achei uns desenhos quando procurava as capas no google, lembra qual era o site? Queria ver *_*

      Bites!

      Excluir
  2. Confesso que acho este livro um pouco estranho xD Mas sei que é bom, pois há uma boa procura por ele na livraria onde trabalho. Preferia que fosse uma série de cachorros =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Maria, o grupo de autoras dessa série também escreveu uma série chamada "Survivors" que é sobre cachorros, mas infelizmente não trouxeram para cá.

      Bites!

      Excluir
  3. Cara esses livros parecem terem sido escritos por mim hahaha,eu sempre tive umas ideias como essas e fiquei super curiosa para ler agora,principalmente descobrindo agora que é feito por um grupo de mulheres.Cara isso é muito genial! sabe onde posso encontrá-los pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem popular então imagino que se ache em qualquer livraria. Submarino tem também, Saraiva, Cultura e principalmente nas próprias livrarias da Martins Fontes.

      Bites!

      Excluir
  4. Que linda essa capa!
    Fiquei super querendo a saga inteira! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que li o primeiro volume e não tenho o resto! Felizmente e infelizmente também, é uma saga curta, de 6 livros. Mas existem muitos que não vieram para cá, não da série principal, mas spin off e até mangas.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário