[TAG] Meu Animal de Estimação

   Uma tag super legal que peguei do blog Black Wasabi da Marcela


   Como o nome diz, falaremos sobre nosso animal de estimação. No meu caso, não falarei apenas de um, mas dos meus 6 bichinhos S2








1- Qual o nome do seu bichinho?
   Meus gatos: Capitu, Petisco, Jack e Joffrey.

   Cachorro: Ozzy

   Jabuti: o jabuti possui vários nomes. Gum, Aruga, Targaruga Macho, dentre outros.


2- Como você adquiriu?
  (não gostei do termo adquiriu, parece que se trata de material :/)
   Os gatos: Joffrey é filho da Petisco, que é irmã da Capitu e do Jack. Os três foram nascidos da Preta que já não está mais entre nós. E a Preta por sua vez nasceu da Lilith, que faz uns 8 anos que se mudou para o nosso vizinho. a Lilith foi achada filhote na rua pela minha irmã mais velha. A Capitu tem 4 anos, a Petisco uns 3, Jack alguns meses mais novo e o Joffrey não completou um ano ainda.

   O Ozzy o foi presente meu presente de aniversário de 9 anos. Comprado em canil. Vai fazer 11 anos.

   Jabuti: Presente que me avô ganhou de um amigo que tinha sitio, eram um casal, a fêmea morreu faz dois anos. Tem uns 25 anos mais o menos.

Capitu deitada no meu quarto

3- Qual a raça dele?
   Os gatos são SRD com um pouco de siamês. O Ozzy é Yorkshire Terrier. o Tartaruga Macho... jabuti XD


5- O que ele faz que é engraçado e fofo?
   Os gatos gostam de ficar por perto quando eu trabalhando no quintal. Menos a Petisco, ela é mais chatinha. A Capitu não curte muito carinho, mas sempre está a curta distancia, já o Jack e o Joffrey ficam batendo nas minhas peças e pinceis e sobem em cima de mim para chamar atenção.

   O Ozzy sempre ficam em duas patas e se apoiam nas minhas pernas quando me vê uma vez por dia, é se cumprimento. E quando dá a hora de dormir vai direto pra casinha mas de madrugada fica com o focinho na porta da minha vó. Ele sempre quer comida também, não pode ver comida que já fica no pé da pessoa. com a pontinha da lingua de fora.

   O Jabuti é igual aos gatos, quando estou trabalhando no quintal está sempre por perto, gosta de compania e deixa fazer carinho na cabeça :3

Ozzy pedindo comida
6. Quais as manias dele?
   O Jack tem mania de morder coisas quando recebe carinho, brincos, colares, botões e rebites, ele fica mordiscando. O Joffrey se joga no chão e fica brincando com pés e mãos de quem fazer carinho nele. A Capitu chega perto para pedir carinho mas se afasta quando chega perto, as vezes ela deixa agradar mas do jeito dela. Ela também gosta de dormir no meu quarto, mas só por causa do cobertor favorito dela.

   O Ozzy sempre chora pro meu vô quando ele está comendo. Ele pede comida pra todo mundo que vê com prato ou pacote na mão, mas por algum motivo ele chora e fica ansioso quando meu vô está comendo.

   O Gum tem mania de querer entrar na casa da minha vó, sempre que a porta está aberta ele vai pra lá. Quando nos distraímos as vezes o achamos na cozinha, que é na entrada, se for muito, achamos ele na sala ou no banheiro.

Pegadas do Joff no cinto que estava pintando no quintal

7. O que de estranho ele gosta de brincar?
   Os gatos, o de sempre, insetos, cabelos cordas, botões. Nada em particular. o cachorro nunca foi fã de brinquedos, só de comida. E o jabuti, nunca achei esse tipo de comportamento nele. 


8. O que ele não gosta que faça com ele?
   Jack e Joffrey nada. Capitu e Petisco detestam colo e carinho, nenhum suporta coisa na cabeça ou pescoço. Ozzy não gosta que mexam nele quando está comendo ou pedindo comida nem de colo também. o Aruga se colocar o dedo muito na frente ele recua a cabeça.

Tartaruga S2




E é isso aí gente. ficou grandinho mas espero que tenham gostado!
Deixo a TAG livre para quem quiser! Quem for fazer comente aqui para eu ver também :3



Bites!

Comentários

  1. Hey Tary! eu curti muito essa tag e acho que irei responder no meu blog,eu sempre quis ter gatos pois acho eles muito fofos,mas na verdade tenho uma cachorrinha apenas porque aqui em casa minha família não gosta de animais só eu u.u quem sabe quando eu for morar sozinha eu tenha um zoológico em casa hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho. Tem uma casa aqui perto que tem araras e um monte de bicho exótico. Felizmente minha família até que gosta, não muito, mas atura.

      Bites!

      Excluir
  2. Olá!

    Muito legal essa TAG! Adorei o nome Capitu <3
    Gosto de quase todo tipo de animal, mas para ter em casa eu só quero cachorro. No momento vive um aqui, que é do meu irmão, um Bulldog Inglês que só dorme, late para qualquer objeto que ele julgue estranho e tem sérios problemas com flatulências.

    refugiorustico.com.br
    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitu é bem sua cara.
      Eu gosto de varios e teria varios.Minha vó reclama de peidos do Ozzy, mas eu nunca senti kkk

      Bites!

      Excluir
  3. Eu respondi essa TAG tbm e adorei!
    Eu tinha uma tartaruga, ou melhor um Cágado. Mas não tinha como ficar com ela pois estava crescendo demais e já tinha gastado muito no aquário, passou pouco mais de 4 meses, ela mal estava cabendo e eu nem tinha terminado de pagar o aquário rsrs.
    Eu achei que ficava pequenininhaa :( Mas não.. fica enorme...
    Dai eu doei pra um amigo com uma fonte no quintal e um lugar super lindo ^-^
    Hoje tenho 3 gatos :)

    http://diasdecheshire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cágado, Jabuti, é tudo Tartaruga auahuahaua
      Nossa, eu achava que elas cresciam de acordo com o ambiente, não imaginava que ficariam tão grandes. Mas o bom é que conseguiu um amigo para ficar.
      Gatos são puro amor. Estou com 5 agora, a Petisco deu filhote, mas não ficaremos com ele :/

      Bites!

      Excluir
  4. Que lindos seus bichinhos! *-*
    Adorei todos! Os gatos um pouquinho mais, já que sou apaixonada por eles... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário