[Projeto] Mulheres no Rock & Metal


   Mais um Projeto no grupo Blogs Rock n' Roll. O Projeto foi idealizado pela Juliana do Na Toca da Toupeira.
   Neste Projeto falaremos dos nossos ídolos femininos no cenário do Rock/Metal, já que Março é o Mês da Mulher.

As minhas escolhidas são:



Tarja Turunen


   Nightwish é uma das minhas bandas favoritas forever, então não tinha como não mencionar a primeira vocalista da banda. Atualmente eu já não gosto tanto dela, já vi matérias sobre coisas desagradáveis que ela fez, inclusive quando deixou a banda (ela foi tirada ok, mas fez por merecer), além disso, a carreira solo dela não anda tão boa, suas músicas são repetitivas e chatas, só o My Winter Storm prestou. Porém, ainda levo ela em consideração pela minha infância.

I Walk Alone - Tarja Turunen


Tenho fotinho com ela rsrsrs





Anette Olzon


   Muitas pessoas não gostaram dela, acharam que ela descaracterizou a banda. Porém, as pessoas que gostam de falar isso são as mesmas que gostam de classificar Nightwish como gótico. A banda não perdeu a essência porque a composição continuou a mesma. E mais, enquanto o Imaginaerum ganhou três discos de platina e  um de ouro e foi o álbum mais vendido de 2011, já os Tarja nem chegaram perto. A Anette proporcionou a banda uma nova fase, uma evolução, saindo da mesmice sem perder a essência.
Storytime - Nightiwsh






Floor Jansen


  Não conhecia a carreira da Floor antes do Night, e até agora não tomei vergonha na cara para ouvir Revamp ou After Forever, eu sei, podem me bater. Eu fiquei bem chateada quando a Anette saiu do Night, minha irmã até chorou, ela saiu no começo de 2012, o show seria em dezembro, e estávamos esperando desde o lançamento em 2011 por esse show. Fiquei de ouvir as músicas da Floor mas nem ouvi, peguei só alguns show dela já no Night, no começo não gostei porque determinadas músicas que a Anette cantava não encaixava, mas outras, em compensação ficaram ótimas, e ela inclusive consegue cantas as músicas da Era Tarja que a Anette não conseguia, ela é bastante flexivel no jeito de cantar. não é menininha como a Anette, e nem tão ópera como a Tarja. Além disso, quando eu vi ela no palco, santo Espaguete Voador, essa mulher é perfeita, faz a Anette parecer criança e a Tarja uma velha, seu carisma é lindo, sua movimentação e presença de palco fantásticas. As duas músicas disponíveis do novo álbum até agora, a Élan e a Shudder Before the Beautiful, se mostraram ótimas porque foram feitas para a Floor canta-las, agora é esperar o restante do álbum.
Élan - Nightwish





Amanda Somerville


  Não conheço muito a carreira solo da Somerville, mas gosto muito de Kamelot, EdGuy e Avantasia, que são bandas que ela já fez aparição, além disso ela fez um projeto com Michael Kiske (o melhor cantor da história do universo) que ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Coward - Amanda Somerville






[Bônus] Elvira! (Cassandra Petterson)


   Não ia adicionar ela na lista, na verdade, mas estava olhando as músicas do meu celular para ter ideia de quem colocar e vi algumas músicas dela, então pensei "porque não?" Não preciso justificar essa opção né? kkkk

Haunted House - Elvira





Blogs participantes:
Femme Toilet
Chanel Fake Blog
Na Toca da Toupeira
Bah Lopes
O Meu (Não!) Incrível Mundo
4sphyxi4
Cowgirls From Hell
Eccentric Beauty
Estranheza Peculiar



Este Projeto foi idealizado exclusivamente para os membros do grupo Blogs Rock n' Roll, se gostou, basta mandar mensagem se quiser entrar no grupo!

Comentários

  1. Todas divas!!
    Achei triste quando a Floor saiu do After Forever e a banda acabou.. mas ela ficou ótima no Nightwish também!
    Adorei as escolhas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elviiiiiiiiiiiiira! <333 Pena que não lembrei dela no meu post! Mas é uma referência! E a Morticia tbm! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas também gosto do nightwish e mesmo com tanta mudança, não consigo me desvencilhar da banda e não acredito que me esqueci da minha amada rainha das trevas, Elvira.

    ResponderExcluir
  4. A Elvira faz parte de nossas vidas! Enquanto as crianças adoram Xuxa eu me amarrava no filme da Elvira! O melhor! As mulheres do power metal são fantásticas, super divas!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  5. A lista de chamada do Nightwish tá completa! Gostei disso!
    Sinceramente? Prefiro a banda com a voz da Tarja, porém todas são muito talentosas. Por incrível que seja, eu ouvia After Forever e ReVamp antes da Floor entrar no Nightwish! Foi um bom casamento, não acha?

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  6. Que lista bacana, percebi que você quaaaaaase não deve gostar de Nightwish, né? HEUHAEUHU
    Gostei bastante das escolhas (você tem uma foto com a Tarjaaa!), e adorei o bônus EHUAHUEH Elvira rainha <3
    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da Tarja ♥ sempre será uma DIVA pra mim,depois que ela saiu do nightwish nunca mais foi o mesmo u.u
    deixei uma tag pra você lá no meu blog.
    New Perspective

    ResponderExcluir
  8. a Tarja é uma diva. ♥

    http://brendovieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!!!
    Adorei essa postagem! Gosto da maioria e nem sabia que a Elvira tb cantava!
    Que show!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário