[Projeto] Minha Vida Em Livros

  Mais um Projeto do grupo Blogs Rock n' Roll idealizado pela Jaqueline do 4sphyxi4. A ideia do Projeto é falarmos um pouco dos nossos gostos literários. (Apesar da galera do blog já conhecer bem os meus, já que se for ver pelos marcadores, a maioria de posts daqui são sobre livros. Nunca me canso de falar disso)






Qual seu livro favorito? Por quê?
  Não consigo citar só um, mas atualmente minha série de livros favorita é As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Fiz a resenha do primeiro livro na época que li, mas acabei não fazendo dos demais, na época eu não curtia fazer livros de continuações por se tratar de spoilers de mais e de ACGF serem muito complexas. E é essa complexidade que me atraiu, o universo de Martin é imenso, detalhado, cruel, magnifico, é difícil imaginar como alguém consegue guardar tudo na cabeça, e como tudo conseguiu sair dela. É cheia de personagens intrigantes, guerras, tramas politicas, amizades e traições, onde o herói pode muito bem morrer e você teme pela vida de seus personagens favoritos a cada página. 



  A história começa quando a Mão do Rei (nome dado ao maior posto de conselheiro) John Arryn, morre misteriosamente, para substitui-lo, o Rei Robert Baratheon vai de Porto Real, no Sul, à Winterfell, no Norte, para convocar Eddard Stark, seu mais confiável amigo para o posto.
   Robert desconfia de que a morte de Arryn tenha sido responsabilidade de Cersei, sua mulher e o restante da Casa Lannister, conhecidos por sua ambição. Ned aceita ser Mão e deixa o frio do Norte para seguir o calor do Sul, junto de suas filhas Arya e Sansa. Enquanto isso, Rob, o filho mais velho fica para cuidar de Winterfell, e sua mãe Catelyn Tully, para cuidar dos meninos mais novos, Brandom, que fora jogado de cima de uma torre, e Rickon com apenas 3 anos. Ned mal sabe que está prestes a se enfiar em um ninho de traiçoeiros, onde não poderá confiar em muitos e terá que manter seus olhos e ouvidos bem atentos. 
   A trama também segue para extremo Norte, acima de Winterfell, onde Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark segue os passos do tio Benjen Stark e se torna membro da Patrulha da Noite, responsavel por vigiar a Muralha que separa Os Sete Reinos de Westeros da terra desconhecida dos selvagens e seres estranho que caminham depois da morte. 
  E também passa para o outro lado do Mar, em Essos, onde Daenerys e Viserys, os dois ultimos Targaryen que escaparam com vida após o assassinato da família, tramam uma maneira de invadir Westeros, recuperar seu reino e voltar para casa. 





Qual seu autor favorito? Por que?
  Bom, já citei Martin no livro favorito e embaixo citei Draccon no autor nacional. Então aqui colocarei R. L. Stine. R. L. Stine é o Stephen King das crianças, autor de séries famosas como Goosebumps, Rua do Medo e Hora do Arrepio. Gossebumps ganhou um seriado que foi exibi lá nos anos 2000 na Fox Kids. Futuramente farei um post sobre ele e seus livros. 







Cite um autor nacional que goste muito.
   Raphael Draccon, Autor de Dragões de Éter (12 e 3) e Espíritos de Gelo. A escrita de Draccon é magnifica, envolvente e acolhedora, tem um jeito simpático de conversar com o leitor e contar histórias que são por si só envolventes e imprevisíveis. Para entender bem o porque eu amo esse autor, leiam a resenha sobre o livro 3 Dragões de Éter: Círculos de Chuva. 








Qual gênero literário mais lhe atrai? Por quê?
   Literatura Fantástica ( ou Épica, como prefiro chamar) Dragões de Éter, As Crônicas de Gelo e Fogo, Crônicas de Senhores de Castelo, As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Rangers: A Ordem dos Arqueiros, etc. Sou apaixonada por aventuras medievais, cheias de florestas, armaduras, espadas, arcos, guerras, até mesmo algumas com toque futurista, mas mais medievais mesmo, são encantadoras (mesmo as trágicas). 

(Lógico que o Steve não ficaria e fora de um post sobre livros)




Qual gênero literário você não gosta? Por quê?
   Distopias Adolescentes. Aquele clichê de Divergente, Jogos Vorazes, Maze Runners e Startes, a febre que pegou do nada entre adolescentes que tem tudo e vida fácil por sonharem em serem crianças com vidas difíceis que são obrigados a encarar a morte cedo e a matar e tomar decisões que deveriam ser tomadas por adultos. A crueldade e o prazer que não consigo enxergar em ver crianças sofrendo e morrendo. Mas só essas babaquices adolescente mesmo, os antigos como Admirável Mundo Novo e a Revolução dos Bichos são bem melhores. 







Qual livro você está lendo no momento?
  Atualmente estou lendo O Livro da Selva, que deu origem ao filme da Disney Mogli, O Menino Lobo. O livro possui outros contos, além dos contos e Mogli.


E Septimus Heap vol.1 Magya. Que conta a história de Silas Heap e sua família. no mesmo dia da morte do seu filho recém-nascido Septimus, A Maga-Extraordinária Márcia entrega a Silas uma menina recém-nascida e fala para ele cuidar dela como se fosse filha deles e nunca contar a ninguém como a acharam e assim a chamam de Jenna. No mesmo dia a rainha é assassinada. Depois de 10 anos, guardiões do castelo, a fim de tomarem o trono definitivamente para si, descobrem o paradeiro da princesa e começam a caça-la. Silas, Márcia, Jenna, seu irmão Nicko e seu cachorro Maximillian e o estranho Menino 412 são obrigados a fugir. 






Qual livro você abandonou?
  A Função do Orgasmo. Iria ler para fazer minha monografia sobre sexo no ensino médio, só que eu não estava conseguindo entender bulhufas desse livro, foca em energia psíquica, teses cientificas, orgônios cósmicos e outras coisas que não entendo. 







Existe algum livro que marcou sua vida? Qual?
  As Crônicas de Nárnia, foi o primeiro livro que li de verdade, quando tinha uns 10 anos, e foi o inicio de uma paixão, hoje em dia o posto de livros favoritos é das Crônicas de Gelo e Fogo, mas antes era de Nárnia, e Nárnia sempre vai ocupar um lugar mais que especial no meu coração. 







Uma adaptação para o cinema que você gostou?
   O Senhor dos Anéis. Tentei colocar outra reposta, mas não consegui. Assisti os filmes baseados na obra de Tolkien quando tinha uns 10 anos pra menos.  Terminei de ler o ultimo livro ano passado e sempre que terminava um reassistia o filme. Não tem jeito, é lindo. 







E que não gostou?
   Definitivamente, A Bússola de Ouro. Nunca fiquei tão brava com uma adaptação, talvez ficasse se fosse fã de Percy Jackson, mas como não sou, esse ainda toma o posto. Comeu metade da história, comeu personagens, trocou detalhes importantes, e personagem da Nicole Kidman (pior papel dela) era para ter cabelo preto comprido e liso. E o filme nem terminou certo. O Primeiro livro da série Northern Lights foi ridicularizado nesse filme. Só gostei do visual de alguns personagens.






Se fosse se tornar personagem de algum livro, qual seria? Por quê?
   Certamente Arya Stark de As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma menina moleca, que não aceita ter que apenas viver para se casar com alguém e ter seus filhos, não poder ser senhora de seu castelo e cavaleiro. Muitas pessoas já me falaram que não só fiquei bem no cosplay dela, mas que sou ela. 



Atriz Maisie Williams na adaptação em sériado "Game of Thrones" a HBO






Você acha que a sua vida daria um livro? Por quê?
   Nha, acho que não. Não tem nada muito interessante não. Acho que se eu escreve a história dos meus gatos seria mais legal. 





Indique um livro.
   Hum, indicarei um livro de Lobisomens, que é meu monstro favorito. É o O Ultimo Lobisomem de Glen Duncan. É um livro de escrita, ao mesmo tempo culta, cheia de termos vulgares, é como se fosse um cara boca suja mas muito inteligente falando (é narrado pelo personagem principal, um diário). É um livro muito bom e eu o tornei uma refência do gênero para mim. Fiz uma resenha dele aqui. 



Blogs Participantes:
O Meu (Não!) Incrivel Mundo
Estranheza Peculiar
Femme Toilet
Senhorita Estelar
Cowgirls From Hell
4sphyxi4



Este Projeto foi idealizado exclusivamente para os membros do grupo Blogs Rock n' Roll, se gostou, basta mandar mensagem se quiser entrar no grupo!

Comentários

  1. Tolkien o melhor dos melhores sempre sempre sempre, meu eterno amor, e que guia minha carruagem em busca de aventuras.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Acho que o outro comentário que fiz não foi. ¬¬ Enfim, os livros refletem bastante quem somos, ou pelo menos, consigo ver assim, seu gênero favorito e livros parecem muito com você - na minha opinião! UHASH Tbm gostei de Senhor dos Anéis, mas nem lembrei na hora de responder, e tbm pq não li. Vc deixou de responder as perguntinhas que sugeriu, que alterei lá no evento de ultima hora, mas não tem problema. Adorei as respostas e as fotos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as perguntas que eu sugeri foram a de Autor Nacional e de Adaptações. Tanto que eu tinha feito o rascunho sem ela e quando você comentou eu lembrei de por XD

      Bites!

      Excluir
  3. Achei que fosse a única a não curtir essas séries teens distópicas huahua. Tentei ler Jogos Vorazes, mas a escrita me deixou meio frustrada, e também não caí de amores pela história em si. Apesar de não curtir GoT, eu acho muito foda a maneira como o R.R. Martin escreve as mulheres, com toda a certeza outros escritores deveriam inspirar-se nele rsrs. No mais, curti suas respostas Tary, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava esperando me crucificarem por essa resposta! Nunca li nem vi Jogos Vorazes, sei de bastante parte da história para não me interessar. Mas eu li o Starters, e apesar de ser até legal é a mesma pegada de tortura infantil, li e ponto, nem fiz questão de resenhar.

      Bites!

      Excluir
  4. Esse projeto é muito bacana!
    Adorei suas respostas. :)
    Eu também adoro literatura fantástica e histórias medievais!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh que escolhas maneiras as distopias eu gosto mas não é o tipo de livro que me prenda mt não hihi <3 mas ótimas escolhas fazia tempo que não passava aqui :3

    http://brazilliangothicdoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que não te via no blogger sua safada! Bem-vinda de volta <3

      Excluir
  6. George R.R Martin escreve muito bem, também fico me perguntando como ele consegue guardar tudo aquilo, é tantos personagens, tantos nomes, um livro tão rico em detalhes que quando li o primeiro fiquei meio que na suspeita de ele ter sido ajudado por alguém a escrever o livro, mas depois vi que era ele mesmo o mentor de toda minha inquietação, já que ele sempre me surpreende quando mata um personagem, e tinha esquecido de R. L. Stine lia muito a série de livros Goosebumps quando era criança, tenho muita vontade de ler Dragões de éter, parece ser bom e Lewis e Tolkien dispensam comentários, você tem um ótimo gosto literário, Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Seu gosto literário é um tanto parecido com o que eu tinha com uns 13/14 anos, eu era maluca por fantasia e por histórias medievais. Sabe que hoje em dia eu leio de tudo? Tudo mesmo? hahaha

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário