[Cosplay] Suki - Avatar, The Last Airbender

Nome: Suki

Origem: Avatar, the Last Airbender (Avatar, A Lenda de Aang, no Brasil)

Enredo: O mundo é dividido em 4 povos, os Nômades do Ar, as Tribos da Água, o Reino da Terra e a Nação do Fogo. Em cada um dos povos existem pessoas que são capazes de dominar um dos elementos, os dobradores. Apenas o Avatar é capaz de dominar os 4 elementos e é responsável por manter o equilibrio entre os povos. Quando um Avatar morre ele reincarna, cada vez em um povo, tendo um elemento nativo e aprendendo a dominar os outros. Porém, a Nação do Fogo decide expandir seu poder, dominando e destruindo os outros povos, para isso, eles dizimam os Nômades do Ar, onde estaria o atual Avatar. Porém, este escapou, sendo o ultimo dobrador de ar. E depois de congelado num iceberg por 100 anos, os irmãos da Tribo da Água, Sokka e Katara o encontram e o libertam, assim começando a jornada para salvar o mundo da Nação do Fogo.

Sobre a personagem: Suki é habitante da Ilha Kyoshi, uma ilha que foi fundada pela antecessora de Terra de Aang,a Avatar Kyoshi. Ela é lider do grupo de lutadoras Guerreiras de Kyoshi, um grupo de mulheres que lutam em estilo criado pela Avatar, usando roupas, armas e maquiagens semelhantes ao da Avatar. Durante a estadia do trio Avatar na Ilha, Sokka aprende o estilo de luta das Guerreiras e cria forte amizade com Suki, isso cria grande impacto na garota, que inspirada, resolve levar as guerreiras para a guerra, que até então estavam indiferentes.

Usado a primeira vez em: Anime Friends 2014



Sobre o cosplay:Eu assistia esse desenho no canal Nickelodeon lá para 2007 e sempre tive vontade de fazer a Suki e minha irmã sempre quis fazer de Toph . Porém sempre foi um daqueles projetos de "um dia, quem sabe, talvez". Até que então, este ano, uma de nossas melhores amigas, a Raquel, nos chamou para fazer grupo com ela, ela ia fazer o primeiro cosplay, a Katara. Nós topamos na hora e fizemos os cosplays para o Animme Friends. A confecção da roupa, como sempre, foi feita pela nossa mãe (que faz encomendas também), já a armadura da Suki foi feita por mim e o coque da Toph foi feito pela Thamara. a peruca eu acabei não conseguindo comprar a tempo, então usei uma que tinha aqui em casa. O mais dificil de fazer esse cosplay é que o traço não é muito perfeito, por isso, dependendo do episódio vários detalhes da roupa estão diferentes. As vezes a calça é verde escuro, as vezes é azul turqueza, hora a tunica é verde grama, hora verde bandeira, calça as vezes é saia, as vezes é calça saruel, as vezes o cabelo é castanho, as vezes castanho avermelhado. Então ficou meio complicado de me achar nas referencias. Mas mesmo assim eu gostei muito desse cosplay, eu fiquei orgulhosa com a confecção da minha primeira armadura(apesar de ser pequena) e fiquei feliz com a quantidade de pessoas que elogiaram os cosplays:

Fotos:
Créditos para Otaku Company, Macruf Photograph.

Vejam também o ensaio fotográfico com o CAA Cosplay Magazine . Ficou sensásional!




 





 Em grupo:



  



Festival do Udon 2016:

Em 2016 eu e minha irmã fomos convidadas à nos apresentamos no Festival do Udon em São Paulo. Um evento cultural super legal, com comidas ótimas, stands, atrações e o pessoal foi super simpático.


Comic Con 2016:

Com Matheus Augusto de Sokka.






Aniversário da Ana Violeta:

Em fevereiro de 2017, fomos convidadas pelo Avatar Aang Willians (ele tem as tatuagens de verdade!) para a festa de aniversário da Ana Violeta, de 6 anos. Foi muito legal fazer uma festa infantil de personagens tão distintos.


Apresentação no Anime Friends 2014

Apresentação no Fest Comix 2015

Aprsentação na final do World Cosplay Masters 2015


Para companhar meus trabalhos de cosplays visitem:
Facebook Page
World Cosplay

Comentários

  1. Adoro Making Oi! :D
    Rsrsr
    Parabéns, os cosplays ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Af, corretor de texto! "Making Oi" xD kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verddade isso foi um post review. Acabei não fotografando o processo de criação da armadura para fazer um Making Off.

      Excluir
  3. você manda muuuuuuuito bem nos cosplayers Tary! Ficou FODA

    ResponderExcluir
  4. Tary, ficou incrível *u*
    Mesmo não conhecendo a personagem, caramba, ficou idêntico o_O
    ━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━

    ResponderExcluir

Postar um comentário