[Tary's Library] Resenha: Rangers, A Ordem dos Arqueiros vol.2 - Ponte em Chamas


Série: Rangers, A Ordem dos Arqueiros (Ranger's Apprentice )
Volume: 2 -  Ponte em Chamas (The Burning Bridge)
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Ano: 2009
224 Páginas
Sinopse: 

   "Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. 
   Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. 
   Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor."



   Quinze anos antes do jovem Will se tornar aprendiz de arqueiro, Morgarath, Barão do feudo de Gorlan, cobiçou o reino de Araluen e se rebelou. Encontrando as criaturas Wargals nas Montanhas da Chuva e da Noite, liderou um exercito para dominar o reino. A guerra estava quase ganha, mas um arqueiro habilidoso guiou a cavalaria real por um caminho secreto pegando o exercito de Wargals desprevenido. Assim, o Senhor da Chuva e da Noite foi obrigado a recuar para as montanhas onde ficou em exílio.

  Continuando alguns meses depois de onde o primeiro volume parou, a trégua de anos terminou e Morgarath volta a atacar. Will e seu mestre Halt encontram os planos do guerra de Morgarath e avisam o reino, as posições já estão tomadas. Will, Gilan, arqueiro ex-aprendiz de Halt, e Horace, seu melhor amigo e aprendiz de cavaleiro são mandados em missão para o reino vizinho Céltica, para formar uma aliança e reunirem forças contra o Morgarath e seus Wargals.

  Porém, coisas estranhas acontecem, quando os três aventureiros chegam em Céltica,  encontram as vilas abandonadas, bandidos e Wargals vagando. Lá, encontram uma misteriosa garota, que se diz chamar Evanlyn, a única sobrevivente de um ataque.

   O resto, deixo por conta do leitor. O livro é cheio de reviravoltas impressionantes, quando você pensa que adivinhou o final, algo acontece, e quando você pensa que descobriu de novo, outra coisa acontece! O final é não é nadinha previsível e eu até pulei da cadeira lendo.

  Seguindo com a escrita, Flanagan não poupa descrições sobre armas, táticas de guerra, técnicas de luta com espadas e técnicas de arqueiros. A genialidade que a guerra é descrita me faz pensar que o próprio autor é um Mestre de Guerra.

  Em relação ao final e sequencia, diferente de outro livro, este não acaba com um final feliz, ou no caso com  "final feliz, por enquanto", este livro já segue para o próximo sem pausa e estou louca para ler a sequencia!

Outras capas:





A Série:
Rangers, a Ordem dos Arqueiros (Ranger's Apprentice)
1- Ruínas de Gorlan (The Ruins of Gorlan)
2- Pontem em Chamas (The Burning Bridge)
3- Terra de Gelo (The Icebound Land)
4- Folha de Carvalho (The Battle For Skandia)
5- Feiticeiros do Norte (The Sorcerer of the North)
6- Cerco a Macindaw (The Siege of Macindaw)
7- Resgate de Erak  (Erak's Ransom)
8- Reis de Clonmel (The Kings of Clonmel)
9- Halt em Perigo (Halt's Peril)
10- Imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
11- Histórias Perdidas (The Lost Stories)

Comentários

  1. Ola, é sempre muito bom quando o livro independente do gênero que é tem estas vibes imprevisíveis que não deixam agente desgrudar do livro, ainda mais quando é uma série assim como Rangers. Ainda não me arrisquei nesta leitura mas estou adorando suas resenhas!

    Mas tenho que admitir a capa desses livros são bem feinhas hahaha mas se o conteúdo é bom quem liga neh?!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma bem treta pra mim ler esses livros, o primeiro eu li fazia tanto tempo que tive que reler pra poder ler o segunda, e agora vou correndo comprar os outros pra não acontecer de novo.kkkk

      As capas dos outros paises são bem legais, só as daqui que ficaram feias :/

      Bites!

      Excluir
  2. Adoro livros imprevisíveis! Não conhecia essa série. :/

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário