[Tag] Filmes de Terror





   A linda da Marciela do blog Meu Mundo é Assim... me passou uma TAG de filmes de terror, nem gostei né? ps: demorei pra caramba para postar essa tag porque não tinha terminado o post do Invocação do Mal que ia colocar aqui XD.

Regras:
- Responder as 6 perguntas
- Passar para 5 blogs fazerem:

1º Cite um filme de terror que goste muito e que tenha sido baseado em um livro: (não é necessário ter lido o livro)

Carrie, a Estranha (Carrie)


   Gosto muito desse filme desde que assisti a versão de 2002 a muito tempo atrás. "Carrie" é baseado na obra de Stephen King, que não gostou muito do livro e o jogou fora assim que o terminou, mas sua mulher resgatou do lixo e o convenceu a publica-lo. Conta a história de uma menina adolescente com poderes de telepática, sua mãe é uma fanática religiosa com sérios distúrbios, por isso Carrie sempre foi muito presa e fechada, ignorante ao mundo, fazendo que sofresse bulliyng escola. Sua situação muda quando uma das meninas, arrependida do mal que fez, convence o namorado a levar Carrie ao baile de formatura do colégio. E o desfecho acho que todos já conhecem.






2º Cite um filme de terror que goste e tenha muito gore:

A Marca do Mal (Scar)


   Este aqui minha irmã achou por um acaso num camelo no caminho da escola. Estava com o nome de "A Sanguinária" na capa, e não achamos nada sobre o filme, depois, não sei como, ela conseguiu descobrir o titulo verdadeiro. É um filme bem sangrento, cheia de cenas aflitivas de tortura, eu não costumo gostar de filmes assim, mas este, não sei porque, eu gostei. O filme se passa no Colorado, Joan é a única sobrevivente de um acontecimento horrendo: ela e sua melhor amiga, foram sequestradas por Bishop, o funerário local que as torturou em função do divertimento, em uma brincadeira onde a tortura só parava até que uma delas pedisse para matar a outra. 16 anos depois, Joan já crescida e bem sucedida volta á cidade para cuidar da sóbria Olympia. Porém, um tempo depois, adolescente começam a sumir, e aparecem mortos, da mesma maneire que Bishop o fazia.





3º Cite um filme de terror que goste e não tenha muito gore:

Invocação do Mal (The Conjuring)


   Este eu prefiro deixar o link do post que já fiz me expressando sobre o quanto amei esse filme. Clique aqui para ver a postagem.




4º Cite um filme de terror que goste e que tenha uma temática em que você acredite:

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)


   Baseado em fatos reais, conta a história de uma garota que supostamente teria uma caso sério de epilepsia, e outras doenças, porém nenhum tratamento ou medicamento à ajudou fazendo sua família recorrer ao exorcismo, foram mais de sessenta sessões durante 7 meses. Quando ela morreu, o pastor e a família foram acusados de abandono, negligencia e homicídio culposo. O filme se passa no tribunal e no decorrer dele há flashbacks mostrando o que aconteceu durante o periodo. Já tentei fazer minha monografia sobre exorcimo mas um pai de uma amiga que é pastor pediu para eu mudar o tema, disse que não seria bom eu me aprofundar nesse assunto, que seria perigoso.




5º Cite um filme de terror que sentiu desconforto ao assistir (seja por ser muito pesado, ou por falar de algum assunto que mexa com você, enfim, qualquer tipo de assunto):

Pânico na Floresta (Wrong Turn)


Eu assisti o terceiro desse eu acho, mas não sei exatamente, quando fui pesquisar parece que teve uma confusão com as traduções, coloram outro filme com o mesmo nome, mas não é sequencia. Enfim, é um que começa em um hospício, onde uma familia de mutantes canibais está presa, depois de conseguirem escapar eles soltam todos os outros e começam a torturar os médicos e outras pessoas que trabalhavam lá. Só assisti até aí, é um negocio muito sangrento e nojento, muito trash.




6º Cite um filme que você odeia e não o recomendaria nem para seu pior inimigo:

O Anticristo (Born)


Esse filme eu assisti uma vez com meu ex e minha irmã, simplesmente escolhemos a dedo na locadora, como tem outro filme que chama Anticristo na tradução, acho que confundimos. Conta a história de um irmão que virou um demônio e foi mandado poe um demônio superior a estuprar a irma no enterro da mãe, colocando o anticristo no corpo dela. O filme é bem trash, tem uma produção produção péssima, além de ser simplesmente escroto, a barriga da menina desenvolve em meses, ela começa a matar todo mundo sendo manipulada pelo bebe, ai quando isso acontece ela fala igual um adulto imitando voz de criança, e tem até uma cena que sai o capeta da barriga da mulher, abrindo como se fosse uma escotilha, o bicho era tipo um demoninho de video game. Nem lembro que merda deu no final.



5 Blogs:
Ela Fora do Comum
Guria de Moletom
Meninas de Coturno
Plano A ou Plano B
Just a Little More

Comentários

  1. Tary, também adoro o filme da Carrie, ainda não assisti a nova versão, até me lembrou de assistir.
    O Christine também é do Stephen King e não é uma história tão interessante, mas é clássico. Hehe.
    Já tinha visto o trailer do A Marca do Mal, fiquei até interessada em ver, acho que vou procurar. Parece ser bom.
    Invocação do Mal é ótimo, vi aquele seu post e amei! A história toda por trás do filme é muito boa, deve ter sido uma situação muito ruim que a família passou.

    Nunca vi esse Pânico na Floresta, assisti o 1 e adorei.
    E você já é a segunda pessoa que conheço que detestou esse filme, já sei que não vou ver, deve ser péssimo.
    Bjoo!
    Obrigada pela tag.

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra assistir Carrie a Estranha as três versões, pra fazer uma comparação.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa em ver o novo Carie a estranha. E te confesso que hoje em dia vejo bem menos filme de terror como antigamente hehehe

    Vendo os trailers vi que alguns podem me interessar ^^

    Bjao! www.estantediagonal.com.br

    Joi Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Vi seu blog lá no grupo Blogs Rock N' Roll" no facebook.
    Mas não estou conseguindo te seguir, está dando erro :/
    A maioria dos filmes que citou eu não conheço ://
    rsrs... mas ficou muito boa a Tag.
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de medo de filmes de terror, de tapar o rosto nas cenas fortes!! Faz um tempinho que não vejo algum, iria ver A morte do Demônio, mas arreguei só de ver o trailer!! Já fui mais corajosa e curtia muito ver os sobre exorcismo e bruxaria!

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com
    http://facebook.com/fmm.blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário