[Filme] Os Garotos Perdidos


Título original: The Lost Boys
Gênero: Terror
Lançamento: 1987
Duração: 1h37m
Distribuidor: Warner Bros
Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Jeffrey Boam, Janice Fischer e James Jeremias
Produção: Harvey Bernhard, Mark Damon, Richard Donner e John W. Hyde
Elenco: 

Jackson Patrick - Michael
Corey Haim - Sam
Dianne Wiest - Lucy
Corey Feldman - Edgar Frog
Barnard Hughes - Avô dos meninos
Edward Herman - Max
Kiefer Sutherland - David
Jami Gertz - Star
Alex Winter - Marko
Billy Wirth - Dwayne

Trailer:



Sinopse: Lucy e seus dois filhos Michael e Sam se mudam para Santa Clara para morar com seu pai. A cidade é considerada a capital do crime e muitos jovens desaparecem por lá. Michael se apaixona por um garota linda e misteriosa e acaba se evolvendo com uma guange de motoqueiros muito perigosas. Enquanto isso Sam conhece dois rapazes em uma loja de quadrinhos que o apresentam revistas que de acordo com eles "deveria levar como guia de sobrevivencia": quadrinhos sobre vampiros...

Curiosidades:

- O título "Os Garotos Perdidos" é referencia ao Peter Pan e seus meninos, que nunca crescem.

- No roteiro original, as personagens deveriam ter menos de 10 anos. Mas o diretor detestou o ideia e disse que só o faria se fossem adolescente, deixando a trama mais interessante.

- Outro filme de vampiros lançado no mesmo ano, "Quando Chega a Escuridão", conta com ator Joshua John Miller que é meio irmão de Jackson Patrick, protagonista deste filme. E o pai de ambos, Jason Miller, também ator, fez o papel do Padre no filme "Exorcista".

- Os nomes dos irmãos Frog, Edgar e Alan, são alusão ao escritor, mestre do suspense, Edgar Allan Poe.

- O filme gerou duas sequencias que não foram bem aceitas. O segundo, "Garotos Perdidos 2: A Tribo", em 2008 e o terceiro "Garotos Perdidos 3 [The Third no original]"

- Em 2008 também foi lançada uma mini-série em quadrinhos, que servia de prelúdio para o segundo filme da saga.

- O ator Kiefer Sutherland, é bastante conhecido por seu papel como Jack Bauer na série "24 Horas" da Fox.

- O cantor G Tom Mac, fez uma versão da música "Cry Little Sister" inspirada no seriado de vampiros True Blood. Assista aqui.

Resenha:

  É considerado filme clássico e renomado sobre vampiros pelos fãs do gênero. Uma das coisas que me chamou a atenção para assistir esse filme foi a música tema "Cry Little Sister" que conheci pela banda Sisters of Mercy e posteriormente descobri ser cover da música do filme.
  O filme é muito, digamos assim, "menos sério", do que imaginava. Como é dos anos 80, recebeu a clássificação de Terror, já que naquela época qualquer filme, independente do enredo e do clima ambientado, que tratasse sobre monstros era considerado terror. É uma aventura bastante juvenil, personagens adolescentes e delinquentes, problemas com a famlia, paixões instantaneas etc.
  Eu achei a trama bastante interessante e até surpreendente, o final é bastante divertido, com certeza. E a trilha sonora, é também muito boa.
  A única coisa que achei negativa é que não teve nenhum personagem que me encantou, os personagens, principalmente os vampiros, não tem uma profundidade na personalidade, e não achei nenhum muito bonito fisicamente também.
  Ainda não assisti as sequências, mas pelo que fiquei sabendo (e como até procurar para assistir este nem sabia da existência), não foram muito bem aceitas pelo público, sendo julgadas na categoria de "sequencias que nunca deveriam ter existido".

Screenshots: 






Capa


Comentários

  1. Esse loiro parece o Kevin Bacon...
    Tary esse filme parece ser ótimo! Já quero ver.
    E ainda são motoqueiros. Hehe!
    Boa indicação, vou assistir no feriado com as amigas.

    Bjks, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bom mesmo! Só não quero assistir as continuações porque acho que serão umas merdas XD É tudo um bando de cabeludo roqueiro motoqueiro, bem 80tão, tem um cabeludo que achei gatinho até, mas ele mal aparece U.U

      Bites!

      Excluir
  2. Kiefer Sutherland eterno Jack Bouer (detestava 24h) fazendo vampirão malvadão. Kkk
    O primeiro filme sem duvida é o melhor, as outras versões a hei péssimas, mas da pra rir.
    Gosto também do clipe do The 69 eyes e Bam Margera interpretando cenas do filme na musica Lost Boys.
    Eu era criança quando assisti esse filme na TV e adorei.
    Amei o post.

    Beijo.
    www.chamedoqvcquiser.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi falar do filme ano passado e fiquei enrolando para assistir, sempre prefiro ver com amigos, mas uma amiga minha nunca queria ver esse, aí aproveitei um dia que fiquei em casa. Eu fiquei estranhando esse vampiro, aí depois que eu fui pesquisar que escobri que era o Jack Bauer! Esses clipes acho que ainda não vi. Tô até com medo de assistir essas continuações. Filme bom que ganha sequencia direto em dvd nunca presta.


      Bites!

      Excluir
  3. Tary,a indicação é muito boa, eu gosto muito de filmes dessa década e anteriores é claro, rsrsrs... Acho que o terror em si era mais digno aquela época, sem muitas besteiroides, se é que vc me entende..
    Bjss
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamtente o que minha mãe fala kkkk Sim, os filmes hoje em dia é muita palhaçada, tipo A Morte do Demonio, Jogos Mortais, O Gritos, coisas patéticas sem errendo que só servem para dar sustinhos. Antes o tema era terror por se tratar de monstros, não por dar medo, por monstros eram coisas feias e sempre vistas como ruins. Hoje em dia porém, as pessoas aceitam monstros como algo diferente e legal, muitas vezes atraente e excitante, como Monster High ou True Blood, então os monstros abrangem outro genêros além do terror agora.


      Bites!

      Excluir
  4. Amo The Lost Boys,so tem vampiro estiloso,sao cheios de atidude e cultuam o que ha de melhor,rock rooll.Pura nostalgia

    ResponderExcluir

Postar um comentário