[Tag] [Tary's Library] Resultado Desafio Literário de Férias



   No dia 5 de Janeiro, a J do blog Emily Jack, me mandou esta tag desafio. Pra ver o post clique aqui.

   O desafio consistia em ler 5 livros durante as férias, tendo até dia 5 de fevereiro para termina-lo.

  E posso dizer que o desafio foi:



CONCLUÍDO COM SUCESSO!

Os livros foram:

Eu, Dommenique
 
Este livro conta a história da dominatrix Dommenique Luxor, escrito por ela mesma. Domnatrix são mulheres pagas para "dominarem" homens com fetiches sodamasoquistas, não necessariamente havendo relação sexual com eles. Eu vi esse livro no skoob e fiquei curiosa em relação ao conteúdo, e achei bem legal ver o lado dela da história, não quis fazer uma resenha separada por não querem me aprofundar muito neste tema no blog, aliás, acho que já falei o bastante.

  
Hush Hush - Silêncio
 
Leia a resenha aqui.

House of Night - Marcada
 Leia a resenha aqui.

Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo

Leia a resenha aqui.

Beedle, o Bardo
J.K. mais uma vez leva o autor para dentro de seu universo mágico apresentando este livro que traz 5 contos de Beedle, contos que assim como os nossos eram contados a criancinhas para ensina-las e educa-las. Os contos para bruxos, diferentemente dos nossos, mostram que apesar deles terem um recurso muito poderoso que é a magia, esta tanto pode ajudar quando dificultar a situação, e pode ser muitíssimo perigosa se for usada erroneamente. Os contos são "O Bruxo e Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a coelha e seu toco gargalhante" e o já conhecido "O Conto dos Três Irmãos"

E como o "Beedle, o Bardo" é um livro pequeno e terminei o desafio em dia, resolvi adicionar os outros 2 spin-off da J.K. para completar o trio.

Quadribol Através dos Séculos
J.K. simplesmente não consegue deixar de fazer seus fãs viajar para esse mundo de magia fantástico não é? Neste livro, "escrito" por Kennilworthy Whisp, um autodenominado fanático por quadribol, nos deparamos com a história do esporte mágico mais famoso do mundo, o Quadribol.

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Outra obra curta, mas muito divertida de J.K. "escrita" por Newt Scamander, um "magizoologo" que percorreu o mundo inteiro estudando criaturas mágicas. Neste livro, usado por Hogwarts e outras escolhas mágicas como livro didático, Newt apresenta um glossário de animais mágicos e como surgiu o estudo e a classificação desses animais. O livro foi "copiado diretamente do livro de Harry Potter", então ele acompanha diversos rabiscos de Ron, Harry e Hermione durante o livro.

Eu nunca li nenhum dos livros da saga Harry Potter, apesar de adorar os filmes. Quando eu era mais nova tinha uma amiga tão fanática que não parava de falar dele que peguei raiva XD A raiva não durou muito depois de ir no "Beco Diagonal" em uma edição do AnimABC. Mas sempre fui passando outros livros na frente. Esses três eu peguei numa promoção do Submarino, e só aumentaram minha vontade de ler os livros da série, que pelo menos um deste ano não passa.



 E, ainda consegui ler mais um, outra série pertencente ao universo House of Night de P.C. e Kristin Cast.

O Juramento de Dragon
Conta a história por traz do professor de esgrima da Morada da Noite, Dragon Lankford (Personagem da série house of Night, aparece desde o primeiro livro, "Marcada"). Bryan, era um rapaz muito bonito, de labios carnudos e longos cabelos loiros, porém extremamente arrogante e inconsequente. Logo após ser expulso pelo pai da Ingleterra, é marcado por um vampiro ainda nas docas, seguindo em um navio próprio da Morada da Noite para a América. Lá, conhece a nova sacerdotisa Anastácia, por quem se apaixona. O livro é relativamente curto e no primeiro capitulo já revela o destino trágico de Anastácia, deixando o leitor com curiosidade de saber como. Não consegui muitas informações sobre o livro e quantos livros terão nesta série.




   Eu fiquei muito feliz com o resultado desse desafio, ano passado eu fiquei de ler muitos livros que não li, por isso este ano peguei mais leve na minha meta, porém, estou muito contente com meu ritmo de leitura, e se continuar assim irei adicionar muitos outros livros durante o ano.

Comentários

  1. quanto livro , parabéns pela meta concluída! Também li bastantes, mas não me considero boa pra resenhas UHUEHUEH
    o primeiro me despertou certa curiosidade, to esperando a resenha!
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas no começo eu era horrível com resenha, até hoje acredito que ainda seja. Mas elas melhoraram muito com o tempo e experiência. Agora até tenho vontade de reler alguns livros para pode resenha-los. Inclusive estou fazendo isso com um agora.

      E quanto ao primeiro da lista, o "Eu, Dommenique", Eu escrevi aí que não iria resenha-lo por causa do tema, não gosto muito de falar sobre esse tema abertamente no blog por ter menores de idade que o acompanham. Mas posso passar um feedback por inbox no Face se quiser :D

      Bites!

      Excluir
  2. Eu não sei a data certa mas, irão lançar o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam eu ainda não li o livro mas quero ler antes de lançarem o filme.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi de uma matéria falando sobre isso mas não li tudo. Não sei se vai dar muito certo, o livro é tipo um glossário com informações.

      Bites!

      Excluir
  3. Que bom que você conseguiu!!! leu até mais do que o desafio pedia o/
    eu não terminei de cumprir o desafio,por preguiça mesmo hahaha,e também por conta do curso que eu faço que também sobrecarregou muito nessas férias,mas eu vou continuar com o desafio até eu terminar.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do mês eu nãi fiz nada além de ler, comer e dormir. Depois quando fui viajar pra Barra Bonita levei os livros junto, e mesmo trampando igual um cavalo consegui ler 2, eu fiquei bastante empolgada kkk

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário