[Tary's Library] Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo



Série: Olimpo em Guerra
Volume: 2 -  Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo
Autor: Kate O' Hearn
Editora: LeYa
Ano: 2011
312 páginas
Sinopse:

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável. 




     Este volume segue a risca do primeiro, é emocionante, com ótimo enredo.

   Emily se torna uma olimpiana após se sacrificar no Fogo do Olimpo (detesto dar spoilers de finais, mas é impossível falar de uma sequencia sem que eles apareçam) e passa seis meses vivendo no Olimpo com seus melhores amigos, Pegasus, Paelen e Joel. Quando os Nirads, criaturas destrutivas de quatro braços começaram a ressurgir, Emily foge para a terra com dois propósitos, resgatar seu pai, e afasta-los dos olímpicos, já que estariam atrás do Fogo.
 
  Desta vez, Cupido, filho de Vênus surge na história e os acompanha, no começo contra a vontade de todos, e se torna mais um personagem. Muitos outros personagens do Mitologia também aparecem.

  Este livro é de classificação infanto-juvenil, por isso, ele é bem suave e omite muita coisa da mitologia, que como sabemos é cheia de "assuntos de adultos". Apesar disso, a autora não se deixou cair em nível infantil quando se tratou da maldade dos vilões e da intensidade das batalhas.

  Os vilões, a propósito, são outros, e se revelam no decorrer da história, e eu achei a ideia da autora muitíssimo interessante, nunca teria acertado quem era o verdadeiro malfeitor.

   Apenas tem dois fatores que não gostei neste livro. Primeiro é que o livro parece perder um pouco o foco em Pegasus e foca mais na Emily, quase virando aquelas histórias de animais e menininhas que tem o nome do animal de titulo, mas só mostra a menina. Segundo, Emily não entende o que Pegasus diz, se ela resnasceu como Olímpica, ela deveria poder entende-lo como os outros Olímpicos.

  O primeiro livro acabou com algumas questões em aberto, que foram resolvidas neste segundo volume, agora quero ver como ficará os outro volumes.

A série Olimpo em Guerra (Olympus at War) consiste em 4 volumes:
1- Pegasus e o Fogo do Olimpo (Pegasus and the Flame)
2- Pegasus e a Batalha pelo Olimpo (Pegasus and the Fight for Olympus)
3- Pegasus e os Novos Olímpicos (Pegasus and the New Olympians)
4- Pegasus e as Origens do Olimpo (Pegasus and the Origins of Olympus)

  A Editora Leya divulgou este mês a capa do ultimo volume, seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre do ano.


Outras capas:





Comentários

  1. Realmente pelo que voce citou percebi que deixaram de focar tanto no animal. No livro ele nao tem falas?
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Pegasus não fala no livro, mas relincha e se bufa, os olimpicos entendem o que ele diz como se ele falasse, mas os humanos não.

      Excluir
  2. Ahhh quanto tempo eu não vinha aqui!! Por conta da viagem não tive como retribuir os comentários, mas agora que eu voltei eu já tô começando a retribuir hahaha
    Mudou o lay, ficou muito bom!!
    Enfim, esse livro parece ser bom mesmo!!

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário