[Tary's Library] Pegasus e o Fogo do Olimpo



Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo (Pegasus and the Flame)
Série: Olimpo em Guerra
Volume: 1/4
Autor: Kate O' Hearn
Editora: LeYa 
Ano: 2011
286 páginas
Sinopse:


   Não houve aviso. Nenhuma pista de que um inimigo desconhecido estava reunindo um exercito contra eles. Um exercito cujo único objetivo era a destruição. Em um momento havia paz e no seguinte os Olimpicos lutavam por sua própria sobrevivência. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Mercúrio foi um dos primeiros a tombar e mesmo o poderoso Júpiter não conseguiu deter os invasores.

   Enquanto os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como o aço destruíam o Olimpo e começavam a vencer a batalha. Pegasus fugiu para a Terra, mas foi perseguido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava quase conseguindo quando os dois foram atingidos por um raio.
   
   Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treze anos cuja vida jamais será a mesma. Ela terá que ajudar o garanhão alado a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e acha que são alienígenas invadindo a Terra.
      E, em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo de escola, do próprio Pegasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes para tentar encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar a humanidade.   

"Os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo. Kate O' Hearn narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica!" - Rick Riordan (Autor da série Percy Jackson) 

     Achei que seria importante destacar a aprovação de Rick Riordan. Quem gostou da aclamada série Percy Jackcson irá se satisfazer com este. Este livro foca num personagem muito importante da Mitologia, Pegasus muitas vezes é usado como sendo apenas um cavalo alado, neste a história mostra um ser em forma de cavalo, mas com inteligencia que é tratado igualmente pelos outro olimpicos. Outra coisa legal também é que se volta para a Mitologia Romana, usando Júpiter no lugar de Zeus, Mercúrio de Hermes, etc.
 
  Em relação ao enredo, é feito de uma maneira excelente. O livro foca dois personagens alternando capítulos , não exatamente como nas Crônicas de Gelo e Fogo, posi quando esses personagens se juntam o foco é geral. Estes são Paelen, o Olímpico um ladrão com fama de covarde e pouco confiável e Emily, a novaiorquina que teve Pegasus cruzando seu destino. Emily está em Nova York, enquanto Paelen preso por uma agência secreta cujo a localização é desconhecida.

   No começo, o livro tem um ambiente muito tranquilo e bem juvenil, onde Emily esconde Pegaus no seu terraço para cuidar de seus ferimentos e o alimenta, para isso, pede ajuda de Joel, que não era bem seu amigo, mas um colega de sala, briguento e afastado dos demais. Emily tem a ideia de o chamar porque se lembra de sempre ve-lo desenhando Pegasus em seus cadernos, e posteriormente descobre que é bastante conhecedor de Mitologia.

   Após várias situações, Pegasus, Emily e Joel também são encontrados pela agencia, a UPC, assim tendo de fugir não só dos Nirads, mas deles também. E além disso, devem encontrar a Chama, uma parte do Fogo do Olimpo guardada na Terra, que é a única possibilidade de salvar o Olimpo.

  O livro se torna uma série de fugas, lutas rapidas, corridas contra o tempo, tudo muito envolvente que não te deixa largar o livro até terminar.

  Quanto ao final, posso dizer que é satisfatório, apesar de ser um tanto clichê, quem chegar na metade do livro já vai entender. Apesar de um pequeno ponto no final que gostei muito, mas óbvio que não quero dar spoilers. Agora, é seguir para o próximo livro.

  A série consiste em quatro livros: "Pegasus e o Fogo do Olimpo", "Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo", "Pegasus e os Novos Olimpicos" e "Pegasus e a Origem do Olimpo"* * Tradução literal, este livro ainda não foi lançado aqui.


Outras Capas:




Comentários

  1. Adoro livros de mitologia! Vou procurar pra ler com certeza !
    adorei a resenha (=

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por mitologia, quero muito ler todos os volumes (que lancem logo no Brasil!!!!!), esse parece incrível, ah Pegasus *u*
    A resenha ficou ótima, eu ja queria le-lo, agora quero ainda mais :3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é um livro realmente muito legal, tenho os 2 primeiro só.

      Bites

      Excluir
  3. Eu gosta da saga Percy Jackson o único ponto negativo são os filmes, assisti o primeiro e não gostei, foi muito diferente do livro.
    Fiquei interessada em ler esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, amo mitologia!
    Beijos
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário