[Tag] [Tary's Library] Top 10 Books



TAG que me foi passada primeiramente pela Emily Jacky e depois pela Yasmin do Plano A ou Plano B?



Regras:
- Citar o nome de 10 livros que mais gostou.
- Escolher 10 blogs para responder o selo.
- Avisar os blogs escolhidos


*A ordem é aleatória, não por preferencia*

1-  Guerra dos Tronos

   Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Leia a resenha aqui.

2- Vampire Kisses
(coloquei a capa do terceiro livro porque acho a do primeiro uma bosta)

   Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse. 
Leia sobre a série completa aqui.

3-  Prazer de Matar
   Avery Delaney sempre tentou deixar seu passado para trás. Abandonada por uma mãe assustadoramente perturbada, quando ainda era um bebê, foi criada pela avó e por Carolyn, sua tia adorada. Aos onze anos, ela presenciou a morte violenta da avó e depois de receber um tiro, foi abandonada para morrer, sem esperança de socorro. Milagrosamente, sobreviveu. O homem responsável pela atrocidade está cumprindo pena em uma penitenciária na Flórida. Esta experiência traumática fez com que Avery escolhesse uma vida dedicada à lei e à justiça. Sua mente aguçada, aliada à habilidade de recolher e selecionar informações vitais e de decifrar pistas, transformaram Avery em uma importante analista do FBI, especializada na solução dos mais diversos crimes e logo ela terá que usar toda a sua perícia para solucionar um caso que vai mexer em suas mais dolorosas lembranças.
   Carolyn Salvetti, tia de Avery, viciada em trabalho, tem certeza que fez a reserva para o Spa Utopia. Mas Carollyn não vai conseguir chegar ao Spa.
   Sob falsos pretextos ela é levada para um local isolado por um estranho simpático, de voz suave, sorriso generoso e intenções sombrias. Seu nome é Monk, um assassino de aluguel. Com pista insuficiente e recursos escassos, Avery junto com John Paul vai ter que desvendar o mistério de salvar Carolyn - só que, para isso, terá que vencer um exímio matador profissional, sobreviver a uma perigosa trama de loucura e vingança mortal.


Leia a resenha aqui.

4- Diários de um Vampiro

   Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

5- Crônicas de Senhores de Castelo

   Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

Leia a resenha aqui.

6- Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

   Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
Leia a resenha aqui.

7- Imortal

   Nessa tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast. Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre. 
Leia a resenha aqui.

8- WereWorld

   Drew Ferran é um adolescente de 15 anos, que leva uma vida mansa até que... a lua cheia surge, uma terrível febre o acomete, sua gengiva se dilacera, suas unhas tornam-se garras... Ele se transforma em uma criatura animalesca! Drew não pode mais fugir de seu implacável destino. Uma fera terrível está pronta para atacar, e ele e seus inseparáveis amigos, Hector e Gretchen, iniciam uma caçada brutal, travando uma verdadeira batalha de vida ou morte. A origem do lobo é o primeiro livro da série Wereworld – uma eletrizante jornada épica de fantasia e horror.
Leia a resenha aqui.

9- Marley & Eu
   John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 
   Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


10- Senhor dos Anéis (volume único)

   Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. Continuação de "O Hobbit" o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. 


Blogs indicados:
It1s Just A Little More
Sninja Project
Meu Mundo Pop Rock
Empadinha Frita
Brazillian Gothic Doll
A Rock Girl
2º Olhar
A Garota dos Fones de Ouvido
ModeJeune
Rock n' Roll Girl

Comentários

  1. Wow! Adorei os livros...
    Principalmente o último, ganhei ele a pouco tempo, ainda nem comecei a ler!
    Obrigada pela TAG!
    Bjjos

    A Rock Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada linda.

      Eu nem tenho esse livro, estou com um eprestado de um amigo xD

      Bites!

      Excluir
  2. Oi!
    Obrigada pela tag! Mesmo!
    Só que tem um tempinho que não tô respondendo e acabei de fazer um post bem recente de livros de terror.. :(
    Adorei a lista! Beijo

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei os livros, e agradeço pela tag, responderei muito em breve \o/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa tag, sou apaixonada por livros.
    Guerra dos Tronos é excelente, tenho que ler os outros, só li o primeiro.
    Senhor dos Anéis deve ser muito bom, só li O Hobbit...
    Já o Marley é fofo, minha amiga me emprestou o dela há tanto tempo. Adorei!

    Beijos linda e agradeço por ter lembrado de mim ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marley & Eu eu li faz muuuito tempo, assim que lançou.
      A Guerra dos Tronos eu li todos auhauhaua
      Senhor dos Anéis eu to lendo antes de ler o Hobbit, pretendia ler todos esse ano, mas só vou conseguir terminar a Sociedade a tempo.

      De nada linda!
      Bites!

      Excluir
  5. Adorei os livros! Fiquei com vontade de ler alguns haha
    beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum desses livros :( mais eu queria muito ler a continuação de Vampire Kisses ♥ e realmente a capa do primeiro livro não ficou tão fiel à história,eu gosto mais da segunda capa.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto essa primeira capa, e não gosto muito da segunda porque acho que é muito menininha-princesa-gótica, acho que não combina com a Raven, ela é mais dos coturnos, não dos saltos uahuahuaha

      Bites!

      Excluir
  7. De todos que você citou (não li nenhum) eu quero ler um monte -menos Marley & eu porque sei que vou chorar litros e litros-, principalmente Senhor dos Anéis e Diarios de um vampiro!
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis é Épico, o Diários do Vampiro é MUUUUITO melhor que aquela série, distorceram tudo T.T

      Bites!

      Excluir
  8. Nossa parece ser bons livros, pena q ñ tenho grana pra isso :(

    http://goo.gl/3gIKPo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ishi fia, alguns aí na Bienal do Livro ou no Submarino tem dia que ce acha por 10 reais! (menos o Senhor dos Anéis, esse é sempre caro de dificil de achar D:)

      Bites!

      Excluir
  9. Da sua lista eu adoraria ler Marley e Eu. EU chorei vendo o filme.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li anos antes de lançar o filme, e se tem algo que eu gosto do filme é que apesar das infidelidades que todo filme tem com o livro, eles conseguiram captar a emoção, o sentimento, perfeitamente.

      Bites!

      Excluir
  10. Pelo jeito você adora livros de vampiros né? Eu também <333 Fiquei super afim de ler o 2º, Imortal eu já li mas achei muito fraquinho :// Marley e Eu tenho há tempos, que livrinho fofo. Tu já leu os livros da Anne Rice? São maravilhosos! Beijos, Bruna ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, o Vampire Kisses é bem juvenilzão então, em questões "vampirescas" ele é fraquissimo, e possui bastante coisa nada a ver em relação aos vampiros, mas ainda sim é um livro muito legal. Marley & Eu é vida <3 O Imortal eu gostei bastante, queria que lançassem a segunta parte aqui, o "Eternal", E eu ainda não li Anne Rice, estava com muito livros "grandes" para ler, como Croncias de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis, mas ano que vem já vou os encaixar na minha meta.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário