[Cosplay] Yuna Summoner - Final Fantasy X

Nome: Yuna (Versão Summoner)

Origem: Final Fantasy X (10)

Enredo: O protagonista Tidus, um famoso jogador de Blitzball (o "futebol" do mundo de Spira, jogado de baixo da água). Durante um jogo Tidus é sugado por uma entidade misteriosa chamada Sin e vai parar 1000 anos no futuro. Em uma ilha conhece Wakka, também jogar de Blitzball e guardião de Yuna, uma summoner (um tipo de sacerdote que usa magia branca para invocar criaturas mágicas) filha do High Summoner Braska. Tidus descobre que seu pai Jecht fora guardião de Braska e como unica informação que tem, decide se tornar guardião de Yuna e junto com seus outros guardiões, Wakka, Auron, Lulu e Kimahri começam uma jornada para derrotar Sin e trazer a paz.

Sobre o personagem: Yuna é filha do High Summoner Braska, um summoner poderoso e ultimo a derrotar Sin, por isso sofre muita pressão e é considerada a ultima esperança para salvar a mundo.

Usado a primeira vez em: Anime Fantasy 2007

Sobre o cosplay: Desde de pequena sempre fui muito fã da série Final Fantasy e possui cosplays de vários jogos da série. Este foi o primeiro, na época era bastante viciada nele. Escolhi a Yuna depois de uma cena do jogo onde ela faz uma pequena dança com seu cajado como um ritual para que a alma dos mortos descancem em paz, me apaixonei por essa cena, e além de já ter gostado da personagem e da roupa dela, decidi fazer-la para representar essa cena. Minha irmã me acompanhou com cosplay de Lulu. Chegamos a apresentar em dupla uma vez, em Santos em 2008 ou 2009. Fora alguns dos cosplays mais trabalhados e dificeis que fizemos, bastante detalhados e bem complicados de serem vestidos. Mas renderam bastante. Uma das coisas que gostava bastante na Yuna eram os olhos, um verde e outro azul, estreei no mesmo evento que o 4º cosplay, a Aya e foram as primeira vezes que usei lente de contato, mas como era muito pequena e não estava acostumada, não foram todas as vezes que usei as lentes.

Fotos:









Video da apresentação: 



Acompanhem meus trabalhos em:

Comentários

Postar um comentário