Campanha de Incentivo a Leitura

Bom dia pessoas.
Recebi um meme da Jeice Way(Blog The Strange Girl), já havia recebido alguns antes, mas nunca respondo, mas vou começar a faze-lo.



Regras:
- Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para a campanha.

Responda a pergunta:
"Que livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

Bem, não diz se tem que ser um único livro ou uma quantidade, então vou fazer diversas situações. 

- Para uma pessoa pequena, de uns 12 anos, por exemplo, que seria 'seu primeiro livro' indicaria:

Memórias da Emília de Mouteiro Lobato
Já, fiz um post sobre este livro que pode ser lido aqui.


- Para um pré ou adolescente que quer ler um livro um pouco mais trabalhado:


As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis

Esta sempre foi a minha série favorita desde da 5ºsérie quando li o primeiro livro, não eu tenho o volume único, por motivos de economia de espaço e dinheiro, mas tratei como 7 livros diferentes que são e li cada um a seu tempo.

- O Sobrinho do Mago: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa: "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

- O Cavalo e Seu Menino: Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

- Principe Caspian: Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

- A Viagem do Peregrino da Alvorada: Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

- A Cadeira de Prata: "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.

- A Ultima BatalhaÀ luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?


- Para um adulto "normal", digamos assim:

Marley & Eu de John Grogan

Um dos livros mais lindo que li até hoje, conta a história do jornalista recém-casado John e sua esposa Jennifer, que após a mulher matar um planta ao seus cuidados decide ter um cachorro para "treinar ser mãe", John encontra o filhote em uma fazenda especializada e se interessa por entre dentre os irmãos, e o batiza em homenagem ao Bob Marley, o livro vai contando as aventuras do cão e seu dono jornalista durante a vida toda do cachorro. É muito lindo.



Bom, eu acho que são só estes, ficou um post bem simples, não quis estende-lo muito. Mas como eu costumo fazer resenhas em meu Blog, estou sempre sugerindo livros, então, é só esperar por novidades!

Aqui está a lista dos 10 Blogs que indico para fazerem o meme.

2º Olhar
Kawaii and Macabre
Leituras com SNSD
Resenhando cm Pan
Rock n' Roll Girl
Sninja Project
Thamy's Room
Blog Lu Gouveia
Nox et Lux
Hey, Stupid!

Comentários

  1. ótimas indicações...estou louca para ler Marle & Eu pq eu só assisti o filme.bjs =]

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada por ter me indicado. Fiquei feliz com isso, mas infelizmente não tô aceitando tags/memes já faz um tempinho! =( mas obrigada de qualquer forma.
    E ah, você se interessa em relação a parceria? Se sim, me manda um e-mail pro blogrocknrollgirl@hotmail.com que conversaremos melhor!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem ^^
      Na verdade eu nunca fiz nenhuma parceria, mas este ano estava pensando em fazer algumas, vou mandar e-mail quando estiver com um pouco mais de tempo livre, esse fds ou semana que vem, e muitissimo obrigada pelo convite!

      Beijos

      Excluir
    2. Parace que consegui um tempinho livre mais rapido do que imaginava, to mandando o e-mail.

      Excluir
  3. Nossa, fiquei muito contente por sua indicação!
    Vou seguir essas regras sim, e posso colocar seu blog entre os meus parceiros?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou ainda dando uma organizada para começar com as parcerias, mas adoraria uma parceria sim!

      Excluir
    2. Acho que já estou organizada o suficiente kkk tem algum contato para nos comunicarmos melhor? Se puder me adicione no face, o link está aí na lateral do Blog

      Excluir

Postar um comentário