WereWorld - A Origem do Lobo

Autor: Curtis Jobling
Editora: Benvirá
Lançamento: 368
Sipnopse:


   Imagine um mundo governado pelos Werelords – homens e mulheres que podem se transformar em ursos, lobos, leões, serpentes e outros animais perigosos. É nesse cenário que Drew Ferran, um adolescente de 16 anos, descobre que, além de ser um Werewolf – um lobisomem –, é também o herdeiro desaparecido do trono do rei Lobo. Agora ele precisa usar toda sua astúcia e seus novos poderes para sobreviver numa terra povoada de inimigos. Ainda mais porque ele é o único que pode unir o reino na luta contra o usurpador do cetro real, o tirano Leopold, o Leão, um legítimo e temido Werelion. A missão parece impossível e ficará mais difícil porque Leopold já está atrás de Drew e não vai descansar até ter a cabeça do Lobo rebelde. Nessa batalha de vida ou morte, todo o futuro de um mundo fantástico está em jogo – e só Drew pode alterar o destino de seu povo. 

    Eu simplesmente achei este livro genial. Fantástico e inovador, não é todo dia que se lê um livro falando, não apenas de WereWolves, mas de outros Weres. São o meu tipo de monstro favorito e além do lobo, não são muito populares. 

   Não apenas isso, achei a história incrível também, pensei que era algo bem infanto-juvenil (mais para o infanto que para o juvenil), mas se surpreendi com a maturidade de certas situações decorrentes no livro. 

   Curtis é um autor que não apenas criou uma história, mas sim um mundo inteiero, com seu inicio, seu cenário atual, seu pano de fundo, cada canto dos Sete Reinos de Lyssia, com direito a mapa! (sou suspeita por falar, acho o detalhe de mapa em livros deste gênero algo muito mais que bem-vindo). 

  Os personagens eu achei um tanto clichê, Drew, o protagonista, um menino deslocado, fraco de físico porém forte de espirito, Hector, seu melhor amigo, um WereBoar(Javali), um menino tímido porém inteligente e muito prestativo, e Gretchen, um donzela metida e mimada de forte temperamento que não aceita não como resposta, uma WereFox (que obviamente cria grandes implicância com Drew, e forte potencial par romântico dele também).

   Mas apesar disso e outros pequenos clichês que ocorrem durante o livro, a sua história e a trajetória é algo muito emocionante de ser acompanhada. Com muito drama, ação e aventura (esperemos um pouco mais de romance dos próximos livros [rs])
Recomodadíssimo!

Outras Capas:




OBS: O segundo livro da série (Rage of Lions) está previsto para chegar ao Brasil em Maio.

Comentários

  1. Eu tenho esse livro vc já viu o 2 q lançou agora? o nome dele é Wereworlds A Fúria dos Leões eu tenho é muito massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu vi, só que estou com tantos livros para ler esse ano que nem vai dar para ler esse T.T

      Excluir

Postar um comentário