Resenha: "Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion" e "Mortal Kombat Legends: Batalha dos Reinos"


A Vingança de Scorpion

"Após o massacre cruel de sua família pelo mercenário Sub-Zero, Hanzo Hasashi é exilado no tortuoso Netherrealm. Lá, em troca de sua servidão ao sinistro Quan Chi, ele teve a chance de vingar sua família - e ressuscita como Scoprion, uma alma perdida em vingança. De volta ao Earthrealm, Lord Raiden reúne uma equipe de guerreiros de elite - o monge Liu Kang, a oficial das Forças Especiais Sonya Blade e o ator de ação Johnny Cage - um grupo improvável de heróis com uma chance de salvar a humanidade. Para fazer isso, eles devem derrotar a horda de gladiadores de Outworld de Shang Tsung e reinar sobre o torneio Mortal Kombat. Prepare-se para testemunhar a ação esmagadora nesta nova animação de Mortal Kombat Legends!."

   Finalmente uma das mais famosas séries de jogos voltou a ganhar uma adaptação animada. A animação foi feita pelo mesmo estúdio da Warner responsável pelas animações da DC Comics, que a maioria dos geeks conhecem e atestam a qualidade. Seŕa que eles continuaram entregando o esperado em Mortal Kombat Legends?

  O primeiro filme é bastante promissor, trazendo várias referencias aos jogos e personagens chave. Também segue fiel ao enredo do jogo, que começou nos três primeiros títulos e depois foi rebootado e sintetizado no jogo Mortal Kombat 9, mas desta vez começando com um pequeno foco em Hanzo Hasashi, o ninja Scorpion. 

  Mas o foco no Scorpion dura pouco, e logo o a história foca nos eventos apresentados nos jogos, as lutas do torneio Mortal Kombat sediadas na ilha do feiticeiro Shang Tsung. Ao lado do plano terreno temos Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, Jax Briggs e Liu Kang. Pela Exoterra temos vários outros como os Kintaro, Motaro, Goro Kitana, e Shang Tsung, além de outros tarkataneos e um bicho que não sei se era o Repitle ou uma referencia. E temos também o terceiro lado, do Submundo, que conta com Quan Chi e quase com um Scorpion contra a sua vontade, tentando reviver seu lider Shinnok.

  Apesar da abertura e do título focar em Scorpion, com o passar do tempo ele dá uma sumida e fica meio perdido. Enquanto o ninja Sub-Zero, não fica muito claro se ele é um humano ao lado do plano terreno, um inumano com a exoterra, ou o quê.Fora isso o roteiro se desenvolve de uma forma bem legal, os lutadores são teletransportados para vários cenários para os kombates e vários deles são identicos aos dos jogos. A brutalidade e as vísceras, marca registrada dos jogos, estão muito bem presentes, como vários fatalities e raios x também.

Batalha dos Reinos

  "Quando os bárbaros do Exoterra de Shao Kahn aterrorizam o Plano Terreno, Lord Raiden está determinado a pôr fim à carnificina de uma vez por todas. Isso deixa uma opção: um Torneio Mortal Kombat final para o futuro de Earthrealm - ganhe ou perca tudo. A equipe de elite de Raiden formada por Johnny Cage, Sonya Blade, Liu Kang e alguns novos rostos levam a ação ao extremo enquanto enfrentam os guerreiros mais sanguinários de Outworld. As apostas não poderiam ser maiores. Mas nas profundezas do Submundo, o malévolo Shinnok está desenvolvendo um esquema indescritível que ameaça obliterar a existência como a conhecemos. O universo está assistindo, e o vencedor leva tudo!"

  Neste aqui que as coisas começaram a desandar. Enquanto o primeiro filme entregou um enredo e personagens fieis, referências, este aqui trouxe um negócio meio confuso e apressado, além de vários personagens importantes que aparecem só para morrer, e outros que nem sequer aparecerem.

  Raiden e Shao Khan decidem realizar um novo torneio, e este já não possui nenhuma empolgação como do filme anterior, alguns personagens perdem mas vivem, outros personagens morrem. Sonya e Johnny, que passam boa parte do filme lutando com habilidades normais, começam, uma vez ou outra, usar seus poderes de raios verdes e roxos, sem qualquer surpresa da parte deles ou alguma explicação para nós. Se eles tinham esses poderes o tempo todo porque não usaram nas lutas do torneio? E se surgiram de uma hora pra outra, como não reagiram com surpresa?  

  Por conta de um final corrido e apressado, não faço ideia se terá ou não outra animação, também não achei nenhuma informação sobre isso. Uma pena porque um jogo com tantos personagens e conteúdo para muitos filmes, mas com tantas mortes apressadas em um filme só e uma luta a nível de deuses já no segundo filme, fica difícil sobrar algo para os próximos.  

Comentários