"Isso É Um Bolo?" Conheça o novo reality show da Netflix

  O programa estreou no dia 18 de Março e sua primeira temporada está disponível no catalogo do streaming.

   Inspirado em uma das tendencias atuais da internet. "Is it Cake?" é um reality show onde nove confeiteiros especializados em bolos realistas disputam criando bolos para enganar os jurados.  Apresentado pelo comediante Mike Day, famoso pela sua participação no programa Saturnday Live Night, além dos confeiteiros terem que criar bolos realistas, também há etapas onde eles precisam descobrir o que é real e o que é bolo também. 

  É um programa muito divertido e é muito legal acompanhar o processo dos bolos, os participantes também são muito carismáticos e talentosos, diferentemente da maioria dos outros reality que assisto, neste não odiei ninguém. 

  Por outro lado, apesar de ter amado a proposta do programa, não curti muito o desenvolvimento. Achei as provas um tanto circunstanciais,a distancia e principalmente o pouco tempo que os jurados tem são os principais fatores, acaba não convencendo muito. Muitas das etapas são algum dos competidores selecionando quem vai ser seu adversário. Quando há empate, quando dois ou todos confeiteiros enganam os jurados, eles avaliam o bolo, dependendo do jurado, pelo sabor, pela aparência, ou por ambos. Algumas provas os perdedores levam o pedaço de bolo para os jurados, em outras, eles comem depois de revelarem todos os bolos, em outras, os vencedores levam mesmo assim os pedaços para os jurados, essa falta de padrão faz parece aquelas brincadeiras do recreio que as regras são feitas na hora. As piadas de Mike também não são muito convincentes, na verdade, são péssimas. 

  Achei também que poderia ser divertido para nós, espectadores, tentar adivinhar os bolos, mas o programa acontece de forma um tanto corrida. 

No geral, é um programa divertido de assistir, a proposta é divertida, não achei que muito bem executada. Espero que seja renovado para uma nova temporada, tenha mais investimentos e traga uma nova gama de jurados. Eu amaria ver a Nicole Byer julgando esse programa. 

Comentários