Games: Mais 15 Jogos Fáceis de Platinar no PS4

 Ano passado fiz um post falando de algumas platinas fáceis para Trohpy Hunters de Playstation. Com o sucesso do post, resolvi trazer mais alguns. 

1. FoxyLand

   Da distribuidora Ratalaika, conhecida justamente por fazer jogos ridiculamente fáceis de platinas que na maioria das vezes são copias genéricas de jogos famosos. Foxland não é clone de nenhum jogo conhecido, mas tem alguns elementos identificáveis de outros jogos como Mario e Alex Kid. Você joga com o raposinha Foxy e precisa resgatar a namorada Jennie que foi sequestrada por uma águia. É um pouco mais desafiador que outros jogos da marca que eu joguei. O jogo tem 36 fases. mas a platina aparece antes de terminar. 



2. Foxy Land 2

   Segue o mesmo esquema do primeiro. Mas este pode ser jogado em multiplayer também. Neste jogo os filhos de Foxy e Jennie são sequestrados pelos irmãos lobo e as raposas precisam resgatá-los. 



3. Super Destronaut DX

   Este é uma cópia do Space Invaders. Não tem muito o que acrescentar.



4. Knightin+

  È um jogo de rpg de masmorras visto por cima exatamente no nipe de The Legend of Zelda, feito por um cara só. È bem divertido, e a platina também aparece antes do fim do jogo (eu particularmente não curto muito isso, mas ok).



5. Kawaii Deathu Desu

   A partir daqui já não é mais da Ratalaika. Este é bem simples, é joguinho endless. você joga com a Morte que é uma Idol Kawaii e vai consumindo a alma dos fãs enlouquecidos que invadem o palco. E dá para ir comprando outras roupas para ele e outras personagens como uma zumbi, uma fantasma, uma lâmia, uma vampira, uma sucuubus, etc. É uma platina meio demorada já que tem que conseguir muitas kills com todas as personagens, mas é fácil. E um dos estúdios que criou o jogo é brasileiro.



6. Whipseey and the Lost Atlas

   Este é uma mistura de Castlevania com Kirby e Mario. Assim como os jogos da Ratalaika são simples e com ele elementos repetitivos. Mas este tem alguns troféus mais chatinhos como passar fase e enfrentar os chefes sem tomar dano. Mas nada difícil. 



7. Life Is Strange

   Titulo já bastante conhecido, é um story teller da Square Enix que acompanha Maxine, uma estudante de fotografia que descobre ter o poder de voltar no tempo. Ela e sua amiga de infância Chloe tentam descobrir o que aconteceu com a amiga de Chloe, Rachel, que está desaparecida. A maioria dos troféus são relacionados a apenas jogar e terminar os capítulos e alguns de tirar fotografias especificas que contam como colecionáveis, mas é bem simples. 



8. Life is Strange Before the Storm

   Os acontecimentos se passam antes do primeiro jogo da série, contando como Chloe e Rachel se conheceram. Não tem poderes especiais então o diferencial são "discussões" e em vez de fotografias os troféus de colecionáveis são de grafites. 



9. Typoman 

   Este jogo é simplesmente fantástico. É até meio injusto colocar os jogos a partir daqui na mesma lista que os da Ratalaika. Você usa bonequinho chamado Hero, que é literalmente formado pelas letras H E R O, e precisa salvar o lugar das palavras ruins. Todo o jogo é resolvido a apartir de puzzles de palavras, tendo poucas letras a disposição e alterando para alguma palavras que ajudaram a passar as fases. 



10. Cat Quest

   Outra obra prima dos indies. Neste jogo você usa um gatinho que teve sua irmã sequestrada pelo vilão Drakoth e descobre que é um Dragon Blood, uma antifga linhagem de caçadores de dragões. O jogo é um rpg mas ele é inteiramente no cenário que em rpgs normais seriam apenas o mapa. Tem várias dungeons, side quests e itens para coletar. Mas é um jogo relativamente curto. 



11. Cat Quest 2

   Este se passa vários anos após o primeiro, neste usamos os rei do reino dos gatos e  rei do reino dos cachorros, podem até ser jogado em duas pessoas de forma local (o que eu recomendo). Como agora são dois reinos, tem o dobro do tamanho do primeiro jogo, mas o troféu continua no mesmo esquema. 



12. Untitled Goose Game

   Essa é bem doido e sensasional. Nele você joga com um gancho cujo unico intuito é importunar o bairro. Você possui uma lista de tarefas de trakinas para fazer como roubar frutas, roubar o chapéus, destruir ortas, assustar pessoas e etc. O troféu mais chatinho é de time trial. Também pode ser jogado em multiplayer local.  



13. A Way Out

   Este jogo é jogado exclusivamente em multiplayer, pode ser local ou online, e apenas uma pessoa precisa ter o jogo mesmo online, basta a outra baixar a versão demo do jogo. A história é sobre dois presidiários, Leonard e Vincent que descobrem que foram ferrados pelo mesmo chefão do crime e decidem se juntar para fugir da prisão e buscar vingança. O jogo não chega a ser storyteller, mas tem mecânicas simples, bastante cinemáticas, diálogos interativos, eventos quick time e algumas decisões que afetam o enredo. Os troféus são simples, mas perdíveis, nenhum deles é obrigatório para o enredo.



14. 2064: Read Only Memories

  É um jogo de suspense e mistério com temática cyberpunk. A jogabilidade é em click point e várias decisões e conversas vão afetar o rumo da história. Você é um jornalista em primeira pessoa, nome e gênero decididos por você e um robozinho chamado Turing te procura para ajuda-lo a encontrar o criador dele, Hayden, que é seu melhor amigo. Precisa jogar pelo menos duas vezes ou mais para a platina, mas não é fácil. 



15. Hidden Agenda

  Dos mesmos criadores de Until Dawn, é um jogo de storyteller feito para a plataforma Playlink da Playstation. É um jogo que pode ser jogado sozinho ou com amigos, alguns troféus precisam ser feitos em duas ou mais pessoas. A protagonista é a detetive Marnie que foi a responsável pela captura de um serial killer conhecido como Cilada. Um dia antes da sua execução, ele afirma não ser o Cilada de verdade, apenas um cúmplice, e que o verdadeiro ainda está a solta. Assim como todos os jogos da Playlink, é jogado pelo celular.  

Comentários