Evento: Mostra Japão 2022


   A Mostra Japão é um festival de cultura japonesa que ocorreu na cidade de Osasco, São Paulo nos dias 11 a 13 de Março. O ingresso antecipado custou 10 reais,. Na porta, 20 reais ou 10 a meia-entrada, estudantes, idosos, pessoas com deficiência, crianças a partir de 6 anos, e cosplayers tinham direito à meia entrada.

  O evento contou com vários stands de produtos temáticos orientes e de animes e gastronomia japonesa e várias atrações de palco tradicionais. 


Apresentação de Shishimai, a tradicional Dança do Leão.



O grupo Kiendaiko de Taiko.


   O grupo Todos Nós com musicas e danças tradicionais japonesas. Teve até "trenzinho" com o publico fazendo com uma dancinha típica. 



   O evento ficou bastante lotado, muito bem divulgado. Os stands de comida estavam maravilhosos, comemos bastante onigiri, gyoza e hot roll principalmente, mas haviam diversos tipo de comida como sushi, mochi, yakisoba, lamen entre outros. Os o publico foi bastante caloroso com as atrações de palco e todas foram bastante vibrantes e emocionantes. Cheguei até a sentir meus olhos lacrimejarem vendo as apresentações. 

   O concurso cosplay contou com cerca de 90 participantes e foi no formato desfile performático, algumas pessoas optaram por usar áudio próprio e fazer apresentação.  As fotos de palco foram feitas pelo fotografo Jota R Fotografia

         


























Resultado:


   Como melhorias para uma próxima edição acho que eles poderiam usar mais o espaço local ou achar outro maior. Houve também uma pequena confusão quanto a locais para cosplayers se trocarem, eu usei um banheiro para me trocar mas uma funcionária insistiu para eu sair do banheiro e procurar o que foi separado para cosplayers, mas ninguém sabia informar onde ele ficava, eu voltei e me troquei no mesmo banheiro depois de circular a procura em vão. Também senti falta de algumas opções de comidas japonesas como Takoyaki. Mas o evento foi muito gostoso e divertido e estou muito ansiosa para as próximas edições. 

Comentários