Dica de Jogo: Little Nightmares


  Fala pessoal, hoje vim trazer mais uma indicação de game que eu andei jogando recentemente.

  Little Nightmares é um jogo que mistura aventura, plataforma, quebra-cabeças e sobrevivência em um jogo bastante macabro e sinistro. Foi desenvolvido pelo Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco. 

  No jogo controlar a pequena garota Six, que usa uma capa de chuva amarela. Acordamos derrepente dentro de um navio chamado "A Bocarra", um navio lotado do que aparentemente são monstros e espiritos malignos. deformados e famintos que,  aparentemente, se alimentam de, entre diversas coisas, crianças também. O jogo dispensa diálogos e explicações.

  A aparência do jogo não é propriamente assustadora, possui uma aparência meio caricata ao estilo Neil Gailman, talvez um pouco mais infantilizada, salvo alguns adereços no cenário como pedaços de carne e corpos pendurados, mas até estes não são tão explícitos. 

  O jogo trabalha com um mais terror psicológico do que violência gráfica. Ele remete aos nossos terrores de infância, com cenários enormes e objetos fora de alcance, nos lembrando de como tinhamos que usar cadeiras, caixas e outras formas de alcançar os lugares que pareciam tão grandes pra gente quando pequenos. 

  O jogo possui uma atmosfera excelente, em um cenário elaborado e rico, com iluminação e fotografia muito bem aplicadas. É tudo bastante interativo e cheio de dinâmica. A trilha sonora acompanha cada nuance das cenas, e faz com que o coração entre no mesmo ritmo. 

A jogabilidade possui pequenos bugs e falhas, nada que atrapalhe, tudo é intuitivo, porém ao decorrer das cenas encontramos atalhos que encurtam "os corres" e diminuem o tempo de jogo. E falando em tempo de jogo, este também é bem curto, possuindo apenas cinco capítulos, até tem uma conquista de fechar o jogo em uma hora. sem morrer. 

Apesar de curto o jogo é envolvente e viciante, muito bem trabalho. Uma aventura que vale a pena. 

Comentários