[Evento] 22º Festival do Japão 2019



   Olá pessoas, tudo bom? Tenho andado meio sumida aqui do blog por motivos de estar sem notebook para fazer as postagens, quando consigo usar algum pc é de alguém da minha família. Também tenho parado um pouco com as coberturas dos eventos por ser bem desgastante tentar fotografar e filmar o máximo de pessoas possíveis quando eu mesma estou usando cosplay e participando dos concursos e sendo parada para fotos, tenho irmã gêmea mas não sou duas rsrs No ultimo Festival do Japão por conta da correria com o cosplay (da minha irmã na verdade) não tive tempo de fazer cobertura do Festival do Japão, mas vou deixar aqui registrado um pouco de como foi o evento pra mim.

Foto via Promoview

Falando um pouco sobre: o evento esteve em sua 22º edição e aconteceu nos dias 5 a  de Julho no São Paulo Expo.  É atualmente o maior Festival de Cultura Japonesa do Mundo e é realizado pela KENREN  (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil). Sua primeira edição foi para comemorar os 90 anos da Imigração Japonesa. Durantes anos o evento ocorreu no Parque do Ibirapuera, até que em sua 8º foi transferido para o São Paulo Expo. O evento conta com apoio da prefeitura e diversas instituições e voluntários, é um evento sem fins lucrativos que auxilia na manutendção de  47 associações de províncias (kenjinkais) e de 7 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento tem o intuito de apresentar a cultura japonesa em diversas atividades, musica, dança,curiosidades e gastronomia. Para saber mais visite o site.

Foto via P2P

Apesar de ter uma pequena parte dentro dele dedicada ao cosplay (atualmente possui um concurso em modo de desfile performático, antigamente abrigava a seletiva nacional do World Cosplay Summit, maior concurso de cosplay do mundo), o evento é um evento cultural reconhecido no Calendário Turístico e no Calendário Oficial de Evento de São Paulo e possui um aspecto totalmente diferente dos eventos de cultura pop, geek e anime que cosplayers costumam frequentar. Lá frequentam uma quantidade enorme de crianças muito pequenas, famílias e idoso, é um ambiente bem respeitoso, inclusivo e bem tradicional. 


  Um dos maiores atrativos sem duvida é a comida. Uma enorme variedade de comida japonesa, a bom preço e qualidade. Além das promoções de fim de evento que eu amoooo. É um dos momentos do ano que eu mais espero para comer meu amado Takoiaky, por exemplo. 

  Apesar de cosplay não ser o foco do evento, em parceria com o Akiba Space, ele fornece entrada gratuita para cosplayers em todos os dias de evento via cadastro prévio, e mais entradas para aqueles que quiserem participar do concurso. 

  Esse ano eu fui com meu cosplay de Lady Maria do game Bloodborne e minha irmã estreou o cosplay de Seth, do mangá/anime/livro Trinity Blood (que passamos muitas noites virando para terminar kkk). Infelizmente o concurso cosplay leva muito tempo e por isso não circulamos muito pelo evento. Mas prometo que ano que vem tentarei tirar um dia apenas para ir visitar e ver tudo com calma. 

Fotos tiradas pelo site Mundo Cosplayer:








Todos os participantes do concurso


Os vencedores nas categorias melhor cosplay, melhor perfomance, destaque e grande campeão, respectivamente. 

Com as nossas queridíssimas cosplayers Laura Pyon, Carolina Haddad e Daniele Tribuchowski

Agora com a linda da Viviane Oliveira. Fotos do Olhar Imparcial

E por enquanto é só galera. Fiquem também com o video showcase que eu fiz no evento na edição de 2017 (nessa edição eu havia conseguido fazer a cobertura em vídeo, mas não a matéria)


Dando tchau pro evento morrendo de cansaço e cheia de comidas (Porção de Hot Roll por 10,00, Yakisoba por 10,00 e bandeja de sushi por 10,00), também pelo Olhar Imparcial

Comentários

Postar um comentário