Evento: Brasil Game Show 2018


    A Brasil Game Show ocorreu durante os dias 10 e 14 de Outubro no Expo Center Norte em São Paulo. A convenção é considerada a maior do ramo da America Latina, trazendo novidades e atividades das mais importantes marcas do mercado de games.



  A estrutura como sempre não deixou a desejar. Bem elaborada, espaçosa e com stands bastante bonitos e chamativos. Algumas marcas sempre se destacam, como a Playstation, Xbox, Pichau, Dazler, Fini, Americanas, Piticas, entre outras. Além de algumas marcas que não são do mercado de games, mas fizeram sua vez como o desodorante Old Spice, Cup Noodles as balas Fini.



  Esse ano também tivemos alguns stands inéditos como, o stand da Magic the Garthering, que divulgava o novo card game para PC, as atividades do stand incluíam testar o jogo online e ganhar um deck virtual e uma carta física especial, ou aprender a jogar o jogo físico e ganhar um deck iniciante.




Ponto Frio também chegou chegando com uma área de arcades gratuita pra galera.




  E também tivemos o Scape 60: Terrores Urbanos, em parceria com a Globo Play, uma sala interativa de puzzle em tempo real onde temos que dar um jeito de desvendar os mistérios pra sair da sala.




  Também tivemos alguns pequenos stands novos dos jogos populares do momento como Player Unknown Battlegrounds e Free Fire.

 


  A Fini, também é outra que sempre é bastante interativa, possuindo várias atividades e brindes bem generosos das balas. Este ano incluiu um mini-game de realidade virtual e partidas de Mario Kart de Nintendo 64 onde os 4 perdedores caiam na piscina de bolinhas. Além também de fliperamas e jogos de realidade virtual.



Stand inédito da OEX Game com Exposição de #WeAreAllMickey por Thiago Rosinhole.




Exposição de gabinetes no stand da Thermaltake



   Stand da Playstation, bem grande e chamativa, com vários jogos para testar tanto lançamentos recentes quanto ainda não lançados, e area de vendas de produtos oficiais e algumas promoções. Mas não mudou muito em relação aos outros anos. 




   Stand da Xbox, basicamente a mesma coisa que o do Playstation. Mas com destaque demais para que não são exclusividade da marca. Porém achei muito legal eles disponibilizarem no evento o game Mônica e a Guara dos Coelhos, produzido pelo estúdio independente brasileiro Mad Mimic. 
  



Demais stands do evento. Os stands da Ubisoft, com Just Dance; da Warner, com Lego DC Villains e da Capcom, com Resident Evil 2 Remake, também valeram muito a pena. 










   Stands de vendas e praças de alimentação.




  Meeting

   Esse ano tivemos o prazer de conhecer Daniel Pesina, ator e lutador que deu vida a Scorpion, Sub-Zero, Repitle e Johnny Cage nos dois primeiros games da franquia Mortal Kombat.




  Além dele, Marcos também conheceu Nolan Bushnell,o criador do Atari.

  Yoshinori Ono, produtor de Street Figher, também marcou presença o evento e julgou o concurso cosplay.


   Outra grande estrela do mundo dos games, Hideo Kojima, criador de Metal Gear, foi uma das maiores atrações desse ano, tendo até concurso cosplay próprio de seus personagens, onde o ganhador foi o cosplayer Samui San.  (Foto do Twitter do próprio Kojima).



  Exposição Evolução do Video Game:

 A exposição com mais de 100 consoles, além de jogos e acessórios, estava em exposição no stand patrocinado pela Busca Pé. A coleção pertence ao Acervo de Marcelo Tavares, o próprio criador da BGS.












  
   Cosplayers

  A área cosplay da BGS, este ano patrocinada ineditamente pela Nintendo, que retorna ao evento pelo primeira vez desde 2012. Continuando com a mesma organização do concurso do ano passado. As premiações foram uma por dia de evento, itens da própria Nintendo, e também houve pré-cadastro para cosplayers entrarem gratuitamente no evento, incluindo no dia 10 que é exclusivamente para imprensa, business e convidados especiais.




































 




Confira também o Showcase no Youtube:

Loot de brindes do Evento:


Texto:
Tary Belmont
Fotos:
Tary Belmont
Marcos Maziviero

Comentários